Menu

Mostrar postagens

Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.

Menu Mostrar postagens

Mensagens - Zero

#1
Dúvidas e Ajuda / Problema com tamanho dos textos
Julho 07, 2017, 17:34:35 PM
Estou traduzindo a rom 999 e estou com alguns problemas com o tamanho do texto. Por exemplo, geralmente os textos iniciam com 00.
Então supondo que tenha um texto assim.

asijda.sdfoka.asdk..00

As vezes a tradução acaba precisando de mais espaço do que já tem. A solução óbvia seria a de colocar o 00 mais pra frente e começar o texto a partir de lá, só que nas vezes que eu tentei isso, o texto que ia começar simplesmente some e é pulado no jogo.

Alguém sabe como resolver isso?
#2


Nome do jogo: 999 - 9 Hours, 9 Persons, 9 Doors

Plataforma: Nintendo DS

Gênero: Visual Novel

Responsável: Zero

Tradutores: Zero


História:

O estudante colegial Junpei e outras oito pessoas são forçados a jogar o "Nonary Game", que coloca seus participantes em uma situação de vida ou morte para escapar de um navio de cruzeiro que está afundando.



Andamento da Tradução

Versão: Espanhola

Inicio da Tradução: Junho de 2017

Previsão de Lançamento: Não definida


------------------------

Extração dos textos: 0%

Diálogos principais: 0,4%

Texto(Segunda tela): 1.5%

Diálogos secundários: 0%

Menus: 1%

Itens e descrições: 0%

Gráficos: 0%

Acentuação: 98%

Revisão de scripts: 0%

Revisão in-game: 1%

Progresso Geral: 4%







#3
Tentei adicionar carácteres do jeito que a tradução espanhola fez, mas não pareceu dar mt certo...
#4
Eu fiz os procedimentos até abrir o editor hex, mas ainda não entendi como eu insiro os carácteres especiais.
#5
Valeu haha, falha minha. Mas então, eu já baixei mts tutoriais da P.O.B.R.E mas não me ajudaram tanto com a rom de ds em si, pq eu já revirei essa rom no tile molester e não encontrei nada que se parecesse com uma letra. No máximo o que eu achei foi algumas sprites dos personagens e só, o resto era indecifrável. Não sei se tem algo haver com a rom tá comprimida algo assim ou por ser rom de ds, eu já tentei na vdd descomprimir mas a opção tava indisponível.
Ah e eu tbm olhei os arquivos do jogo do Crystal Tile 2 e não achei ou pelo menos consegui extrai os gráficos, a maioria dos arquivos eram .bin e .dat .
#6
Bom galera, sou novo aqui no fórum. Eu zerei esse jogo a pouco tempo e ele é bem pouco conhecido, ainda mais no Brasil, então tive a ideia de tentar traduzir.

Não fui muito longe. Consegui só fazer um pouco da tabela do jogo e na parte de adicionar os acentos simplesmente fiquei emperrado e não consegui prosseguir. (Sim, sou bem novato ainda)

Eu cheguei a ver que já teve um projeto pra tradução desse jogo mas pelo visto foi descontinuado e tava bem no começo ainda. Espero que possam me ajudar nesse projeto, não sou mt bom nessa parte de hacking mas posso ser bem útil na tradução.

Agradeço desde já.


Se quiserem ver a tabela que eu fiz tá ai.