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Mensagens - angel333119

Páginas: [1] 2
1
Dúvidas e Ajuda / Re:Como acentuar jogos de PS2?
« Online: Dezembro 12, 2017, 14:22:36 pm »
Recomendo você a desmontar a ISO, até mesmo o Winrar faz isso... Abra os arquivos com o utilitário Tile Molester e procure os gráficos... Caso não saiba utilizar o programa, recomendo você a procurar tutoriais na seção de tutoriais no site http://romhackers.org/ nesse site você encontrará o programa também, na seção de utilitários para gráficos.

Gráficos de PS2 costumam estar em formato TIM2 ou TIM3... Ambos os formatos podem ser editados com o tile Molester facilmente.

2
Projetos / Re:[Wii] Wii Menu 4.3U - Versão Wii
« Online: Dezembro 12, 2017, 13:48:44 pm »
Uau!

E a versão da Europa?

Nesse caso eu precisaria de um Wii Europeu pra poder ficar testando a tradução... Como o processo de testes pode acarretar em BRICK do console, o mais correto seria alguém me emprestar o console por um tempo...

Caso alguém queira servir de cobaia, posso fazer uma versão para alguém que queira testar... mas NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO... Caso queira me emprestar o console, eu me responsabilizo em entregar console nas mesmas condições que eu receber.

3
Lançamentos / Re:[SNES] Final Fight 3 (v0.5.1) 16-10-2017
« Online: Dezembro 08, 2017, 18:10:18 pm »
Não sei se você sabe, mas o jogo tem ferramenta pra descomprimir e comprimir os gráficos... Essas partes que você diz que acha ser DTE/MTE pode talvez ser compressão também...

Descompressor
http://www.romhacking.net/utilities/1104/

Compressor
http://www.romhacking.net/utilities/1105/


De uma olhada e uma boa estudada, como o OX disse, pode ser uma ótima oportunidade pra você se desenvolver ainda mais.


OFFTOPIC:

Eu mesmo estou me superando muito traduzindo o Rock n' Roll Racing, aprendi muito, quebrei muito a cabeça... É assim que se aprende... Como diria minha finada mãe: "Carro de boi apertado é que canta". Não desista persista, estude e se aprimore sempre mais. Te desejo boa sorte e espero ver você terminar sua tradução. Você consegue, basta querer e se esforçar.

4
Lançamentos / [Wii] Mii Channel v1.1 - Versão Wii
« Online: Dezembro 07, 2017, 19:26:58 pm »
> Informações <   
Nome do software: Mii Channel v1.1
Versão: Americana
Plataforma: Nintendo Wii
Desenvolvedora: Nintendo
Inicio da tradução: 30/10/2014
Termino da tradução: 20/07/2015
Lançamento oficial da tradução: 23/09/2015


> Tradutor e Romhack <
Angel333119


> Status da Tradução <
Textos: 100%
Ponteiros: 100%
Acentos: 100%

> Obrigado Especial <
Huskie


ATENÇÃO: ESTA TRADUÇÃO SOMENTE DEVE SER INSTALADA EM NINTENDO Wii AMERICANO. NUNCA DEVERÁ SER INSTALADA EM WiiU.

EM BREVE LANÇAREI A VERSÃO PARA SER INSTALADA NO WiiU

CASO ALGUÉM TENHA INTERESSE EM UMA VERSÃO PRA Wii EUROPEU OU JAPONÊS E TIVER A CORAGEM DE ME ENVIAR O CONSOLE PRA QUE EU POSSA FAZER A TRADUÇÃO, FAREI COM O MAIOR PRAZER.

Sem imagens por enquanto.



Link externo por se tratar de um WAD: https://mega.nz/#!dJoRTQ4Y!ZwQzo2VQLGKgUj6xutd-DJFS2ccp3ZeWv0Iu0mZgoCk

5
Projetos / [Wii] Wii Menu 4.3U - Versão Wii
« Online: Dezembro 07, 2017, 19:04:16 pm »


> Informações <   
Nome do software: Menu Wii
Versão: Americana 4.3U
Plataforma: Nintendo Wii
Desenvolvedora: Nintendo


> Tradutor e Romhack <
Angel333119

> Edição Gráfica <
Sergio-F e Alan L. Carlos

> Obrigado Especial <
Teclas1983

> Status da Tradução <
Textos: 100%
Ponteiros: 100%
Acentos: 100%
Gráficos: 100%


A tradução será lançada em breve, com um tutorial ensinando passo a passo pra não bricar o console.

ATENÇÃO: ESTA TRADUÇÃO SOMENTE DEVE SER INSTALADA EM NINTENDO Wii AMERICANO. NUNCA DEVERÁ SER INSTALADA EM WiiU.

CASO ALGUÉM TENHA INTERESSE EM UMA VERSÃO PRA Wii EUROPEU OU JAPONÊS E TIVER A CORAGEM DE ME ENVIAR O CONSOLE PRA QUE EU POSSA FAZER A TRADUÇÃO, FAREI COM O MAIOR PRAZER.


IN MEMORIAN

SERGIO-F - DESCANSE EM PAZ, VELHO AMIGO.

 :angel:

imagens da tradução:

6
Projetos / Re:[SNES] Rock n' Roll Racing
« Online: Novembro 26, 2017, 16:33:31 pm »
Gostaria de pedir sugestões, pois estou meio sem ideias...

MOTORES
Cobra Mark VII   - Cobra Mark VII
War Hammer       - Martelador
Super Charger    - Super Veloz
Atlas Power Boss - Motor Atlas

ARMADURA
Defender         - Protetor
Rhino Skin       - Rinoceronte
Saber Tooth      - Dente de Sabre
Atlas Powerplate - Armadura Atlas

PNEUS
Track Masters     - Deslizantes
Road Warriors     - Aderentes
Super Mudwhumpers - Super Aderentes
Atlas Power Claws - Pneus Atlas

AMORTECEDORES
Grasshoppers      - Convencional
Hydrosprings      - Hidraulicos
Hydro Twinpacks   - Amortecedor a Gas
Atlas Power Lifts - Amortecedor Atlas

Armas
VK Plasma Rifles  - Rifle de Plasma
Rogue Missiles    - Misseis
Sundog Beams      - Tiro Parélio

Armas secundárias
BF's Slipsauce    - Oleo
Bear Claw Mines   - Mina Terrestre
KO Scatterpack    - Mina Fragmentante

Dispositivos
Locust Jump Jets  - Jato de Pulo
Lightning Nitros  - Nitro

Apreciarei as opiniões de todos que quiserem colaborar... Lembrando que o máximo de tamanho suportado pela caixa de texto é 17 caracteres.

7
Projetos / Re:[SNES] Rock n' Roll Racing
« Online: Novembro 24, 2017, 20:15:23 pm »
Massa! Este jogo merece!
Minha opinião: sim, os nomes dos objetos ficaria legal em português

Acha que ficaria legal eu adaptar ao invés de traduzir? Pois só tenho no máximo 17 caracteres pra cada nome dos equipamentos, armas e etc...

Tipo, tem uma armadura que se chama Rhino Skin... Pele de Rinoceronte tem 19 caracteres... o grande problema do Rock n' Roll Racing, é que todos os textos dos equipamentos e armas tem que ter o mesmo tamanho, pois o jogo não tem comando pra apagar o texto anterior, ele simplesmente escreve o novo por cima do anterior... Então todos os textos dos equipamentos e etc, ocupam os mesmos 17 caracteres, sendo preenchido com espaços em branco quando é menor que 17... sem falar que a caixa de texto só comporta 17 caracteres também.
 :raiva2:

8
Projetos / [SNES] Rock n' Roll Racing
« Online: Novembro 21, 2017, 10:11:09 am »


> Informações <   
Nome do Jogo: Rock n' Roll Racing
Versão: Americana
Plataforma: Super Nintendo
Ano: 1993
Desenvolvedora: Blizzard Entertainment
Gênero: Corrida, combate de veículos
Jogadores: 1 ou 2

> Tradutor <
Angel333119

> Ferramenta <
gdkchan

> Status da Tradução <
Textos: 80%
Ponteiros: 80%
Acentos: 0%
Gráficos: 0% - Começando a edição

Obrigado
Altieres Lima

Obrigado Especial
Denim e gdkchan


OBS: A tradução será portada ao MegaDrive e GameBoy Advance quando estiver concluída.

OBS2: Queria a opinião de vocês se traduzo ou não o nome dos equipamentos e armas do jogo. :hein:


imagens da tradução:


9
Lançamentos / Re:[SNES] Mega Man X 1.2
« Online: Novembro 18, 2017, 02:36:26 am »
Não traduziu essa tela de abertura porque não quis?

Sim... Essa tela resolvi deixar em inglês mesmo... pra ficar mais próximo da  realidade onde as BIOS costumavam ser somente em inglês...

10
Lançamentos / Re:[SNES] Mega Man X 1.2
« Online: Novembro 16, 2017, 16:28:07 pm »
Parabéns pela tradução.
Ps: O que seria esse último 1% de textos?

Eu considero a tela de abertura, quando o Dr. Cain está acessando o computador, e as partes não traduzidas dos créditos finais...

A tela de abertura a qual me refiro é essa

11
Lançamentos / Re:[SNES] Mega Man X 1.1
« Online: Novembro 16, 2017, 10:52:45 am »
Sim, está no arquivo, que por sua vez está na ROM.

Muito obrigado, consegui editar com sucesso o arquivo. Já postei um novo patch com a correção do erro apontado pelo kyletempest e com a tela de opções completamente traduzida...

12
Lançamentos / Re:[SNES] Mega Man X 1.1
« Online: Novembro 14, 2017, 15:53:43 pm »
Use minha tool para compressão de gráficos que você finaliza saporra.

Eu usei, inclusive os gráficos editados foram graças a sua ferramenta... Os gráficos da tela de opções eu encontrei, mas não encontrei o mapeamento dele na rom...

Se alguém que entenda puder me ajudar, eu ficaria muito grato.

O jogo carrega um tilemap para desenhar essa tela. O tilemap está comprimido e é um dos arquivos que a tool descomprime, mais precisamente, o arquivo 101.

Então o tilemap está no arquivo descomprimido? Nele eu não cheguei a procurar... tinha procurado na ROM... Vou dar uma olhada pra ver se consigo achar alguma coisa... obrigado pela dica.

13
Lançamentos / Re:[SNES] Mega Man X 1.1
« Online: Novembro 13, 2017, 22:59:21 pm »
Notei ali no inicio da descrição da composição do mega man X, a palavra "EPECIFICAÇÕES".

Realmente, vou consertar. Obrigado pela dica.

14
Lançamentos / Re:[SNES] Mega Man X 1.1
« Online: Novembro 13, 2017, 20:14:58 pm »
Esqueceram só de informar em qual pode ser patcheada.

No read-me que acompanha o patch ta escrito. vou editar o post e colocar lá também.

15
Lançamentos / Re:[SNES] Mega Man X 1.1
« Online: Novembro 13, 2017, 17:55:51 pm »
Use minha tool para compressão de gráficos que você finaliza saporra.

Eu usei, inclusive os gráficos editados foram graças a sua ferramenta... Os gráficos da tela de opções eu encontrei, mas não encontrei o mapeamento dele na rom...

Se alguém que entenda puder me ajudar, eu ficaria muito grato.

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