[3DS] BoxBoy!

Iniciado por Kosmus, Janeiro 30, 2021, 10:24:05 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Kosmus



—————————————————–
INFORMAÇÕES
—————————————————–
Nome do jogo: BoxBoy!
Versão: USA e EUR
Plataforma: Nintendo 3DS
Desenvolvedora: HAL Laboratory, Inc.
Distribuidora: Nintendo
Gênero: Puzzle / Plataforma

—————————————————–
ENREDO
—————————————————–
Pense fora da caixa para salvar um mundo em perigo! Atravesse paisagens complicadas criando caixas para ajudar Qubo a navegar por mais de 20 mundos intrigantes. Apenas tome cuidado, toneladas de obstáculos estão em seu caminho, então fortifique-se com uma Blindagem Afro ou outras defesas quadradas. Em seguida, vença mais algumas fases para ganhar lindas fantasias quadradas, como uma roupa de super-herói!

Depois de serpentear por uma infinidade de níveis, tente enfrentar alguns desafios. O Contra o Tempo fará com que você resolva quebra-cabeças através de uma variedade de níveis o mais rápido possível, dando a você a chance de testar suas habilidades na criação de defesas em forma de caixa. Se isso não for suficiente, Quebre Recordes faz com que você colete o máximo de pontos possível dentro do limite de tempo, enquanto usa caixas para se levantar e manobrar em uma fase enorme. Todo o mundo é um quebra-cabeça e você é a única caixinha quadrada o suficiente para salvá-lo!

—————————————————–
SOBRE A TRADUÇÃO
—————————————————–
Esse foi um dos primeiros jogos que eu joguei no meu 3DS e eu sempre tive a curiosidade de fuçar nos arquivos dos jogos. Como já tinha jogado eu sabia que não tinha muita coisa para traduzir, então comecei e cerca de um ou dois dias eu já havia terminado de traduzir o jogo. Então parti para os gráficos, foi aí que o negócio complicou. Os gráficos eram comprimidos, e eu não encontrava nada sobre na internet, até que resolvi abrir uns programas e ir testando de tudo até algo funcionar, e funcionou, consegui extrair alguns gráficos, mas era pouca coisa.

Passaram-se muitos meses e um dia qualquer deu vontade de tentar novamente, e dessa vez até tive um progresso maior e consegui extrair todos os gráficos, mas o programa que usei não reimportava eles e ainda extraia com as cores invertidas, então novamente o projeto entrou em hiato.

Até que do nada veio na minha cabeça uma ideia, e se invés de reimportar o gráfico em um arquivo eu criasse um novo arquivo com os mesmos gráficos e e mesmo nome? Fui então pro computador, criei o novo arquivo, coloquei no 3DS e olha que maravilha, funcionou.
Então finalmente depois de tanto tempo eu posso postar a tradução desse que foi um dos primeiros jogos que já joguei no 3DS.

—————————————————–
EQUIPE
—————————————————–
Tradução: Kosmus
Romhacking: Kosmus
Revisão: Kosmus
Edição gráfica: Kosmus

—————————————————–
STATUS DA TRADUÇÃO
—————————————————–
Textos: 100%
Acentos: 100%
Gráficos: 100%
Revisão: 100%

—————————————————–
FERRAMENTAS
—————————————————–
Kuriimu
Kukki
Karameru
EveryFileExplorer
Png2bclim
HackingToolKit9DS 11V

—————————————————–
AGRADECIMENTOS
—————————————————–
BMatSantos e Gamerulez pela ajuda com a tradução de alguns termos e nomes, e ao Shiba pelos prints.

—————————————————–
IMAGENS
—————————————————–
[spoiler]




[/spoiler]
—————————————————–
TRAILER
—————————————————–


—————————————————–
COMO INSTALAR
—————————————————–
3DS: Baixe o arquivo, descompacte e copie a pasta luma para a raiz do cartão SD de seu console. Para que a tradução funcione é necessário ter o jogo instalado em seu 3DS e que a opção "Enable game patching" esteja ativa nas configurações do seu Luma (para ativar ligue o console segurando o botão Select).

Citra: Para funcionar é necessário um Citra compatível com o uso de Mods, como o Citra Naughtly. Baixe o arquivo e descompacte. Dentro do citra localize o jogo que você deseja aplicar a tradução, clique com o botão direito do mouse sobre o jogo e clique em Abrir Pasta de Mods. Dentro dos arquivos descompactados localize a pasta "romfs" e copie para a pasta de Mods do Citra.

—————————————————–
NOTAS DE PATCH
—————————————————–
[spoiler]V 1.0
Lançamento da tradução

V 1.1
Correções:
- Correção de vários erros de quebra de linha

- Alguns diálogos foram adaptados

- Logo atualizada conforme a fonte original

- Correção de alguns gráficos que ultrapassavam o limite de tamanho

- Revisão In-Game refeita

- Adição de port para versão Europeia do jogo
Versão 1.2 de 22/02/2022

V 1.2
Correções:
– Correção de erros de quebra de linha

– Readequação de termos

– Adicionado novos extras[/spoiler]
—————————————————–
DOWNLOAD
—————————————————–
Versão Americana:
https://www.mediafire.com/file/up4arm0x6wdwk3l/Caixinho_PatchMOD_USA.rar/file

Versão Europeia:
https://www.mediafire.com/file/zp8lqfag66mkbdz/Caixinho_PatchMOD_EUR.rar/file

Lobim

Parabéns pelo lançamento!!  :danca1:
Itinerante

Gamerulez

Quanto mais jogo de 3DS melhor!  :parabens:
"O único momento em que um advogado pode chorar é quando tudo estiver acabado." - Godot

João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


bMatSantos

Parabéns pela tradução!!!  :parabens:

Burnovel

Cara que daora, eu já tinha jogado esse jogo a muito tempo mas vai ser interessante rejogar