[Tool-PSX] Extração de paleta via no$

Iniciado por denim, Fevereiro 02, 2017, 11:04:57 AM

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denim

Tutorial ensinando a usar a tool

1. Abra o no$psx, tela de visualizar VRAM e localize o gráfico que quer encontar a paleta (precisa agora localizar a imagem dentre as primitivas ao lado direito tem que escolher de modo que a imagem fique dentro de um retângulo vermelho ou um pedaço dela, nem sempre é a imagem inteira)




2. Para este caso do exemplo, veja que está é uma primitiva $2d. $2d é um polígono de 4 vértices. Para este caso, a CLUT está na 3ª word. Só para deixar claro, a primeira word é 2d808080, que possui a primitiva, a terceira word é 7800000. Os 2 primeiros bytes representam a clut. Anote-os. ($7800)




3. Gere um save state no no$ sem compressão.




4. Execute a tool, passando o nome do arquivo de save e a clut que anotou, Ex: "/home/aaa.sna" 7800


5. feito isto a tool coleta a paleta no arquivo de save e exporta para três arquivos:
- paleta.bin (formato raw do psx BGR 15bits)
- paleta.pal (formato PAL para usar no Tile Molester)
- paleta.bmp (bitmap para visualização rápida da paleta)

Versão 1.1 - Não me responsabilizo por bugs, erros ou mal funcionamento.

Vingdel

(y)

huskie

Muito massa. O Denim está ampliando os horizontes!
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

mummrabr


angel333119

As imagens que existiam no tutoral sumiram... Alguém tem elas salvas?


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

ajkmetiuk

Citação de: angel333119 online Outubro 24, 2023, 21:33:14 PM
As imagens que existiam no tutoral sumiram... Alguém tem elas salvas?
tirei print, deve servir, deixei como spoiler só para não poluir a postagem.
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supremex!