[SNES] Fever Pitch Soccer

Iniciado por JDN2011, Agosto 18, 2019, 02:05:05 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

JDN2011



Jogo original: Fever Pitch Soccer
Ano: 1995
Desenvolvedor: US Gold
Plataforma: Super Nintendo
Gênero: Esporte/Futebol
N° de jogadores: 1/5
Tradutor: JDN

>>> Sobre o jogo:

Um jogo que foi um pouco negligenciado foi o Fever Pitch Soccer, do US Gold. Para aqueles que não sabem, Fever Pitch Soccer é um jogo mais no estilo Arcade, com partidas rápidas e movimentos fluídos e jogadores específicos.

Jogando com um ângulo de câmera estilo FIFA Soccer, o jogo tem dois modos principais, Exhibition e Tournament. Exhibition é uma partida direta para a ação de um ou dois jogadores, com jogadores e formações pré-designados para cada equipe. Tournament: você seleciona sua equipe, que sempre começará com uma equipe completa de jogadores padrão e trabalhará nas equipes adversárias que aumentam em dificuldade e habilidade à medida que você progride. De vez em quando, você receberá um novo jogador de estrela que poderá posicionar de acordo com o seu gosto para maximizar o efeito deles.

Os craques são os truques que tornam este jogo tão agradável, e há uma boa quantia em oferta! Alguns têm habilidades defensivas, como o detentor de estrelas e o marcador agressivo, que tem a habilidade de derrubar facilmente jogadores adversários, o que significa que ele pode frustrar ataques confortavelmente.

Alguns são mais agressivos, como o saltador, que quando em posse da bola pode saltar sobre os atacantes do adversário e continuar em direção ao gol, e então há os dois atacantes, com um que pode disparar tiros de banana loucos em direção ao alvo, fazendo com que eles se curvem. No último minuto, e o atacante do fogo que pode disparar um tiro direto no gol, fazendo com que a bola viaje mais rápido que qualquer outro atirador e transforme a bola em uma bola de fogo.

E então há o infame mergulhador, cujo movimento especial está caindo ao seu comando, e se cronometrado corretamente ganha um chute furtivo ou às vezes ele pode marcar uma penalidade.

Os controles são certamente baseados em Arcade, com botões para passar a bola, atacar, chutar e o botão de movimento especial que utiliza os talentos de seus principais jogadores.

Tudo somado, este jogo é muito dependente da novidade dos craques, e isso mostra no início do modo Tournament, já que jogar com um time padrão oferece diversão limitada. Mas quando você recebe um ou dois jogadores especiais em seu time, o jogo se torna muito mais rápido e muito mais agradável.

Fever Pitch Soccer nunca foi realmente um candidato ao melhor jogo de futebol do Super Nintendo, mas é certamente um dos mais divertidos!

>>> Sobre a tradução:

Como estou me aventurando no mundo das traduções, o pouco que traduzi no jogo foram as informações que são exibidas durante as partidas como o "Kick Off", "Corner" e etc.

O idioma Espanhol foi usado como base para a tradução devido minha inexperiência com ponteiros. Já os textos das telas de modo e opções, não foram traduzidos pois não consegui localizar a fonte mas suspeito que são fontes comprimidas ou em forma de gráfico.

>>> Progresso:

Edição de imagens: 0%
Acentuação: 0%
Tradução: 30%


Luccasdavid

#1
Parabéns pelo projeto! Joguei muito esse na versão de Mega Drive. Muito bom ver que a cena de ROMHack de futebol continua ativa. Se precisar de ajuda pode me procurar!

JDN2011

#2
Opa!! Toda a ajuda é bem vinda!! Aceitarei todas que vierem!!

A minha intenção não é "ganhar nome" ou ser "o cara", mas poder realizar o sonho de muitos que curtem este jogo e gostaria de vê-lo(e jogar kk) no nosso idioma.

A idéia que tenho sobre a tradução deste jogo é, primeiramente, respeitar a fidelidade de como os demais idiomas foram inseridos no jogo(nota-se que somente as telas de modo e opções foram traduzidas e as mensagens durante a partida). Mesmo sendo um jogo com opções de idiomas, muita coisa no jogo está em Inglês.

Com sua ajuda, podemos fazer a coisa acontecer :)

Luccasdavid

Entendo. Mais uma vez parabéns pela iniciativa. A cena de futebol hoje em dia se resume a edição de ISSD, é muito bom ver interesse em outros jogos surgindo.

Dei uma olhada rápida aqui no jogo e vi que praticamente todos os gráficos parecem estar descomprimidos, inclusive a fonte. Ou seja, creio que seria tranquilo de fazer a acentuação. E, se algum dia você se interessar, talvez seja possível modificar os times.

JDN2011

Me interessar, me interesso! Só não sei como fazer essas modificações kkk  :huh:

Se você puder me dar uma luz a respeito de como fazer para traduzir as telas de modo e opções do idioma espanhol, ficarei tremendamente grato!