Manutenção temporária devido à atualização do fórum

Iniciado por Solid One, Março 30, 2024, 10:07:36 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Solid One

Devido a uma atualização do servidor onde o fórum tá hospedado, onde nos foi requerido migrar do PHP 5 para PHP 7 ou 8, o fórum deixou de funcionar ontem por algumas horas, devido ao fato de estarmos usando uma versão bem antiga do SMF (2.0.12). Tivemos que atualizá-lo, e agora estamos na versão mais atual do SMF, a 2.1.4, e com esse update o fórum voltou a ficar funcional.

No entanto, algumas coisas menores mudaram, estão temporariamente não-funcionais, ou foram perdidas. Segue as mudanças:

  • O tema anterior, studio002, não é mais compatível com SMF 2.1 em diante, e portá-lo daria muito trabalho, então mudamos o tema para outro similar, chamado NameX, que nativamente possui tema escuro e responsividade. Fizemos apenas ajustes menores de configs e CSS para trocar a logo e mudar algumas cores.
  • Algumas das funções adicionais feitas pelo denim, como escudos, emblemas, lojinha e os quizes de música estão temporariamente desativados, pois precisarão ser adaptados para a nova versão do SMF. Os dados dessas funções, que em sua maior parte estão em tabelas customizadas, ainda estão nos seus lugares, então provavelmente não serão perdidos dados dessas funcionalidades (acho).
  • No update, todos os tópicos e posts, bem como as contas de usuário, aparentam ter sido preservados. No entanto, os avatares da maioria dos usuários parece que foram perdidos, então vocês precisarão upá-los novamente depois.

No mais, é isso aí. Espero que gostem do tema novo, tal como a gente da administração.

"Quem não vive para servir, não serve para viver."

Magalicia

Assim começa a terceira temporada do fórum, deixando de usar alguns elementos pré-históricos, com novos QoL, eventualmente o pessoal começa a se acostumar de novo.
Romhacking tá vivo! :toligado:

Lobim

CitarAssim começa a terceira temporada do fórum, deixando de usar alguns elementos pré-históricos, com novos QoL, eventualmente o pessoal começa a se acostumar de novo.
Romhacking tá vivo! :toligado:

Terceira? Acho que é mais que isso. Se for pegar desde a época que era gerenciado pelo FServe (anterior a 2006), já devemos estar lá pra sexta temporada... Sou usuário deste fórum deste 2008 e eu pelo menos já vi quatro mudanças, se minha memória não falha.

PS: Percebo que o sistema de citação não está funcionando muito bem. Só consegui citar manualmente, mas não há a indicação do post a que se refere e nem do usuário.
Itinerante

ajkmetiuk

#3
CitarLobim
PS: Percebo que o sistema de citação não está funcionando muito bem. Só consegui citar manualmente, mas não há a indicação do post a que se refere e nem do usuário.

verdade, também percebi isso, mas no geral, gostei da atualização, ficou com a essência do antigo e com um ar mais moderno, o tema escuro é muito bom e visualmente bem legível em ambos modos, parabéns a todos envolvidos no upgrade, siiiiiiiiga FURT 2024!
supremex!

jairisongs

Caraca!
Quando li algo do tipo: se voltar é milagre...bateu até uma tristeza.
"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


Hareon

Acho que vou levar um tempo pra me acostumar com a interface. O SMF é interessante e tem alguns recursos legais que eu queria ver no phpBB nativamente, mas aquele fórum IPS pra mim é o melhor de todos. É bem completo e o FURT provavelmente se beneficiaria bem dele porque é um fórum bem ativo.

Pena que é pago. Se for pra pagamento vitalício, seria legal a gente fazer uma vaquinha pra migrar pro IPS. Desde quando era gratuito eu admirava o visual daquele fórum, lá em meados de 2010/2011 quando eu era ativo num finado fórum chamado Sonic Zone Fórum que utilizava essa plataforma.
Projeto Pokémon Brasil - Elite dos Quatro Traduções
Projeto Zelda Brasil - Heroes of Time
Fórum da E4T: https://e4t.com.br/forum/

Hyd~

Bora aproveitar e trocar esses ícones/troféus do Tibia por algum outro jogo mais classudo tipo Dragon Quest  :cuteeyes:
Toda vez eu penso que voltei a jogar Tibia, kkk  :corram:

JoquiJorlas


GabrielTPrado

Confesso que gostava da arte antiga em relação a atual até no aspecto de algumas divisões.

Mas gosto é gosto e vida longa ao site.

Fluffy97

mano eu entrei e mudo tudo amo tudo e tema preto é maravilha  :cuteeyes:  brigaduuu tmj