[PSVita/PC/PS4]The King of Fighters 97: Global Match

Iniciado por ajkmetiuk, Julho 20, 2019, 17:15:51 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ajkmetiuk



Nome: The King of Fighters 97: Global Match

Plataforma: PSVita/PC/PS4

Sobre a tradução:

Feito em cima da "tradução" oficial, só dei uma arrumada nela, corrigido os imensos bugs e praticamente quase todos acentos errados e palavras não acentuadas. (Foi usado como base a versão do PSVita com o patch 1.02, mas testado no PC tb e é totalmente compatível.)

Tradução de alguns textos inglês, correção e acentuação: ajkmetiuk

Créditos: Todos os créditos da tradução oficial ficam pela SNK.

Agradecimentos especiais ao Mr.Fox que me indicou uma tool do fórum para conseguir driblar um probleminha com os textos. Sem isso nem teria iniciado e por todos que reportaram os erros. Meu muito obrigado!

Progresso: 100%
V1.0 = Lançamento inicial (14/07/19)
V1.01 = Corrigido mais algumas coisas que faltaram e também arrumado o "Como jogar" que tinha passado batido.

Como usar:

- Em geral, para tradução funcionar, é só copiar a pasta Data e substitua todos arquivos.
- No PSVita vai precisar do rePatch 3.0 ou superior instalado para funcionar a tradução. Copie todos arquivos da tradução e coloque na pasta repatch/id do jogo (a id do jogo muda dependendo da região, no caso da versão US é PCSE01224 e a EUR é PCSB01218).
-Testado somente no PC/PS4 e PSVita. Funcionou tanto na versão US como na EUR.


Imagens:



Download: Em anexo
supremex!

JDN2011

 :parabens: Parabéns!! Excelente melhoria na tradução do jogo!!

Agora sobre os Slowdowns, realmente é uma pena...

Originalmente, KOF 97 versões Arcades/Consoles tinham esse problema devido a falta de Memória Ram(KOF 97 usou o mesmo modelo de placa Jamma do KOF 96). Mas como eram mais personagens, elementos e muitos efeitos na tela que o jogo anterior, provocava a tal lentidão durante as lutas.

Essa versão Global Match trouxe os mesmos problemas dos ports originais dos Arcades/Consoles de maneira inexplicável e lamentável...

kyletempest


ajkmetiuk

Citação de: JDN2011 online Agosto 21, 2019, 03:08:47 AM
:parabens: Parabéns!! Excelente melhoria na tradução do jogo!!
obrigado por jogar...
Citação de: kyletempest online Agosto 22, 2019, 23:43:52 PM
Funciona no PS4, testado.
obrigado pelo teste, eu mesmo não teria como testar no momento, vou atualizar o post inicial então, abraço!
supremex!

ajkmetiuk

Citação de: Fluffy97 online Dezembro 19, 2019, 13:25:03 PM
como joguei isso no psx
engraçado que não sabia ser multi idioma
a do psx era somente japonês
obrigado por compartilhar
pois é, parece que a versão USA era multi idioma e do 96 pra baixo na japonesa tinha o seletor de idioma tb...

Bom, atualizei para versão 1.01, arrumado mais umas coisinhas. Mais detalhes no tópico inicial!
supremex!

leuzo

Um dos melhores Kof concerteza! Melhor Saga Orochi 95' 96' e o meu preferido '97  :cuteeyes:

Obrigado pelo esforço na tradução! Tá incrivel o trabalho!  :torico:

rubinho146

Muito bem em ter dado o ajuste! Isto funcionaria para a versão europeia do jogo?


ajkmetiuk

#7
Citação de: rubinho146 online Maio 15, 2020, 19:19:54 PM
Muito bem em ter dado o ajuste! Isto funcionaria para a versão europeia do jogo?
provavelmente sim, pq é só as strings e a rom do jogo, então eu acho que funciona, se quiser testar e depois passar seu feedback, eu coloco na descrição do tópico dai...

Citação de: leuzo online Maio 14, 2020, 19:01:59 PM
Um dos melhores Kof concerteza! Melhor Saga Orochi 95' 96' e o meu preferido '97  :cuteeyes:
Obrigado pelo esforço na tradução! Tá incrivel o trabalho!  :torico:
obrigado, espero que goste da revisão...
supremex!

SuperRPG

Funcionando 100% no Ps Vita, parabéns pelo ótimo trabalho na tradução!

rubinho146

Funciona bem também na versão europeia do jogo na PSVita (PCSB01218)!   :parabens:


ajkmetiuk

Citação de: SuperRPG online Maio 18, 2020, 21:40:55 PM
Funcionando 100% no Ps Vita, parabéns pelo ótimo trabalho na tradução!
Obrigado, espero que goste...
Citação de: rubinho146 online Maio 19, 2020, 20:30:23 PM
Funciona bem também na versão europeia do jogo na PSVita (PCSB01218)!   :parabens:
Bom saber, vou colocar na descrição lá para a galera saber, obrigado por informar...
supremex!

Jprime

Salve galera!

  baixei a tradução aqui no forum, apliquei nas duas versões do jogo e ambas me dão a mesma mensagem de erro:
WORK RAM ERROR
ADDRESS WRITE READ
00100008 5555 9999

fiz como manda o leia-me junto do arquivo baixado, tenho o rePatch istalado no meu vita.

alguém pode dar uma ajuda?

Grato.

ajkmetiuk

Citação de: Jprime online Outubro 05, 2023, 19:55:32 PM
Salve galera! baixei a tradução aqui no forum, apliquei nas duas versões do jogo e ambas me dão a mesma mensagem de erro:
WORK RAM ERROR
ADDRESS WRITE READ
00100008 5555 9999
fiz como manda o leia-me junto do arquivo baixado, tenho o rePatch istalado no meu vita.
alguém pode dar uma ajuda? Grato.

poxa, faz tanto tempo essa tradução, rsrs, o jogo original sem a tradução funciona normal? Lembrando que esse jogo precisa de uma firmware mais "nova" e se a sua for mais antiga precisa instalar uns pacotes de compatibilidade se não me engano antes de abrir o jogo, senão ele nem abre, é que não me lembro mais direito, sei que ele era 3.67 acho e se vc estava baixo dessa FW tinha que instalar esse pacote para usar o patch 1.02 que é requirido para funcionar a tradução.
Mas é estranho, nunca vi esse tipo de erro. A tradução foi feita com o que tinha em 2020, só se alguma atualização do rePatch deu problema na tradução, mas não sei realmente pode ser isso, em resumo, se for o jogo americano, é só ter o jogo, na pasta ux0/rePatch/PCSE01224 copiar os arquivos da tradução e jogar, não tem segredo. Se puder me dar mais detalhes das versões da destrava, do jogo e do repatch acho que fica mais fácil ajudar.
supremex!

Jprime

Citação de: ajkmetiuk online Outubro 06, 2023, 00:00:44 AM
Citação de: Jprime online Outubro 05, 2023, 19:55:32 PM
Salve galera! baixei a tradução aqui no forum, apliquei nas duas versões do jogo e ambas me dão a mesma mensagem de erro:
WORK RAM ERROR
ADDRESS WRITE READ
00100008 5555 9999
fiz como manda o leia-me junto do arquivo baixado, tenho o rePatch istalado no meu vita.
alguém pode dar uma ajuda? Grato.

poxa, faz tanto tempo essa tradução, rsrs, o jogo original sem a tradução funciona normal? Lembrando que esse jogo precisa de uma firmware mais "nova" e se a sua for mais antiga precisa instalar uns pacotes de compatibilidade se não me engano antes de abrir o jogo, senão ele nem abre, é que não me lembro mais direito, sei que ele era 3.67 acho e se vc estava baixo dessa FW tinha que instalar esse pacote para usar o patch 1.02 que é requirido para funcionar a tradução.
Mas é estranho, nunca vi esse tipo de erro. A tradução foi feita com o que tinha em 2020, só se alguma atualização do rePatch deu problema na tradução, mas não sei realmente pode ser isso, em resumo, se for o jogo americano, é só ter o jogo, na pasta ux0/rePatch/PCSE01224 copiar os arquivos da tradução e jogar, não tem segredo. Se puder me dar mais detalhes das versões da destrava, do jogo e do repatch acho que fica mais fácil ajudar.



Opa, perdoa a demora em responder...final de ano foi correria total.

agradeço o seu feedack, então: uso a última versão do meu desbloqueio, meu cfw é 3.65 algo em Chines -2, mas minha versão mimetizada está 3.74. uso a última versão do repatch e baixei o jogo de região USA no PKGj, a versão original roda normalmente, só apresenta aquele erro depoois de aplicada a tradução.

se tiver alguma outra coisa que eu possa dizer, basta perguntar.

mais uma vez agradeço o feedback

D4rkZ0mb1e