Problemas com a wi-fi

Iniciado por Kelson, Agosto 16, 2019, 11:47:58 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Kelson

Bom dia pessoal. Eu sei o fórum é pra falar sobre jogos e romhacking. Mas resolvi tentar pedir ajuda aqui. Se eu estiver fazendo algo errado, pode apagar meu tópico.

Faz um tempo que a minha internet andava estranha. Nós pagamos por 20Mbs, andamos recebendo 4Mbs. Entrei em contato com a empresa e eles pediram pra fazer alguns testes. Depois eles vieram na minha casa conferir. Descobrisse que está chegando sim a 20Mbs na minha casa. Se eu usar o notebook ligado ao roteador, vai dar a velocidade certa.

O problema está só no wi-fi. Do tempos pra cá, ele não chega direito, mesmo estando ao lado do roteador. Hmmm... Então pensei que o roteador tivesse com defeito nas antenas. Arrumei outro roteador e o problema continuou igual.

Fui pesquisar algo pela a internet, encontrei uma matéria falando sobre canais de wi-fi, que quando tem muitos na região, eles se atrapalham. Troquei o meu canal pra pouco usado. Mesmo assim continuou tudo igual.

Enfim, estou sem ideias agora. Não é legal pagar por 20Mbs e só usar quase 10% disso. Um vídeo no YouTube carrega devagar. Até uma mensagem no WhatsApp leva mais de um segundo pra enviar. (Parede resmungar por pouco, mas esse acúmulo de besteirinhas dar um estresse na hora)

A empresa é Soluções Telecom, uma empresa local de Fortaleza. Mas não dar pra reclamar muito com ela, pois está chegando os 20Mbs no roteador, o wi-fi que está com problema.

Alguém sabe de algo que posso me ajudar? Agradeço atenção de todos. E me desculpe pela inconveniência.

Ondinha

Podem ser muitas coisas.

1. Sobre os canal que está sendo trafegado, existem programas que analisam isso, assim você pode verificar quais canais estão mais congestionados e ficar no que está menos utilizado, mas hoje em dia, uma grande quantidade de modems/roteadores faz essa análise e pula automaticamente para o canal menos trafegado. Uma solução caso não tenha jeito na banda de 2.4 é ter um modem/roteador para banda 5GHz.

2. O receptor de wi-fi do seu aparelho, está com os drivers atualizados? Qual a capacidade dele? Já tentou usar algum dongle de wi-fi para testar?

3. Configurações do modem/roteador, relativas a limitação, resetar para as opções-padrão.