[PS3] Ni no Kuni: A Ira da Bruxa Branca

Iniciado por Xujozer, Setembro 08, 2019, 13:09:21 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Xujozer


    – Nome: Ni no Kuni: Wrath of the White Witch
    – Plataforma: Playstation 3
    – Gênero: Japanese RPG
    – Descrição: É um daqueles jogos tão grandiosos e envolventes que é difícil até mesmo pensar em um ponto por onde começar, tantos são os elementos que ele nos inspira a falar. Tentemos partir do básico, então: o protagonista, Oliver, é um garoto de uma cidadezinha chamada Motorville, apaixonado por carros, motores e outras coisas mecânicas. Um acidente ao testar um "projeto" com um amigo, no entanto, força a sua mãe a se sacrificar para salvá-lo. Dias depois, ainda arrasado e aos prantos devido ao ocorrido, algo incrível acontece – Mr. Drippy, seu boneco de pelúcia, ganha vida ao ser banhado pelas suas lágrimas! Ele se apresenta como o Lorde Alto-Lorde das Fadas, e diz que havia sido preso naquela forma por Shadar, o Djinn Negro, um feiticeiro tão poderoso quanto maligno com o poder de "partir" o coração das pessoas, privando-o das suas principais virtudes. Ele então insta Oliver a acompanhá-lo até o seu mundo para enfrentá-lo, prometendo que pode haver lá uma forma de trazer a sua mãe de volta à vida.



    – Grupo: Brazilian Warriors
    – Responsável: Xujozer
    – Ferramentas: Dodther (Russian Programmer), gdkchan, cfarl
    – Tradutores: Xujozer, Ink_Ribbon, marylipz, e grande elenco
    – Designers: Lucas Gallo, Bruno Fonseca, Mjay, D_Rock_2007, Gabriel Lacerda, Herrera
    – Revisores: Xujozer, Lucas Gallo
    – Beta Testers: Xujozer, Lucas Gallo, Dark Lord
    – Agradecimentos especiais a: Dodther (Russian Programmer), Teclas1983, DarkLord, AngelForgotten, Gledson999, Gilvan666

    – Andamento:
       Textos 100%
       Gráficos 100%
       Revisão 99%
       Edição de vídeos 100%

    – Imagens:







    – Vídeos:


Release em anexo (versão 1.0)

AO BAIXAR, VERIFIQUE SE O ARQUIVO "hd01.adat" foi renomeado pelo GDrive para "hd01-002.adat", se sim, substitua para "hd01.adat" ISSO É MUITO IMPORTANTE!!!

erichp666

Nossa, muito fod*... meus parabéns! Uma pergunta: Terá uma versão para pasta?

Xujozer

Na verdade, já tem. É só baixar o .txt e seguir as instruções.

erichp666

Testei na Ver. EUR – BLES01555 do game e funcionou perfeitamente. Vlw e muito obrigado!

Xujozer

Lembrando que esta versão, @erichp666, para cfw ela é bugada, então provavelmente você receberá travamentos em momentos aleatórios do game.

kyletempest

Contudo tentar usar essa versão PSN é horrível, parabéns pela tradução, mas esse esquema de ativação pelo REACT PSN é horrível ter de criar perfil e tal, se fosse a tradução direta nos arquivos ficaria muito melhor, vou com o Ericph tenho ps3 slim com CFW e não a bomba do Super slim com suas gambiarras de HEN e HAN. Obrigado pela tradução, ainda que a instalação seja problemática e complicada.

erichp666

Joguei algumas horas e até agora nada de travamentos... mas vou salvar o jogo mais vezes pra garantir! hehehe. Até aqui só elogios.

Swanz

Bom galera, conheci essa tradução por outras fontes (VS Ribeiro e logo após João13} e dae vi em um dos comentários que um usuário havia aplicado a tradução na versão BLUS30974 e corrido normalmente, ele apenas renomeou o arquivo hd01-002.adat para hd01.adat.... bom, eu fiz o mesmo procedimento e modifiquei também o param.sfo para o id do jogo em formato pasta e me correu tudo bem, acredito que venha a funcionar bem o restante do jogo normalmente também... não cheguei a baixar a versão aqui do fórum, mas quis deixar aqui essa dica caso não tenha ela no arquivo de texto...

Versão PSN da pra mim não, meu PS3 deve ter no máximo uns 10 gigas livres e olhe lá...

Valeu man pela tradução, deve ter dado uma trabalheira e pelo pouco que vi eu já curti !
"FAZER AS PESSOAS TRISTES É O MELHOR QUE POSSO OFERECER !"

Ruivo

Qual a melhor opção para quem vai jogar no emulador? PSN ou BR?

Obrigado e parabéns pela tradução!

Swanz

Citação de: Ruivo online Setembro 20, 2019, 11:45:46 AM
Qual a melhor opção para quem vai jogar no emulador? PSN ou BR?

Obrigado e parabéns pela tradução!
Sobre emulação eu não sei dizer pois meu pc não roda nem ps1 direito... já sobre a versão, o criador do patch deve ter feito ele em cima da versão psn e ao aplicar o patch ela vem a ficar em Br... por isso deve-se aplicar o patch na versão psn do jogo... a não ser que a pergunta seja em outro sentido que eu não tenha entendido...
"FAZER AS PESSOAS TRISTES É O MELHOR QUE POSSO OFERECER !"

kyletempest

Assim que eu conseguir fazer rodar em PT BR vou subir o jogo pra galera baixar, porque esse método da PSN é uma marmota total de se fazer.

Ruivo

Citação de: Swanz online Setembro 21, 2019, 00:13:29 AM
Citação de: Ruivo online Setembro 20, 2019, 11:45:46 AM
Qual a melhor opção para quem vai jogar no emulador? PSN ou BR?

Obrigado e parabéns pela tradução!
Sobre emulação eu não sei dizer pois meu pc não roda nem ps1 direito... já sobre a versão, o criador do patch deve ter feito ele em cima da versão psn e ao aplicar o patch ela vem a ficar em Br... por isso deve-se aplicar o patch na versão psn do jogo... a não ser que a pergunta seja em outro sentido que eu não tenha entendido...
Obrigado por responder.
Eu queria jogar no emulador mesmo, pois meu PS3 é bloqueado.
Ao menos no vídeo de demonstração do tópico, vi que foi gravado com o emulador.

Se alguém souber como jogar com a tradução no emulador e puder dar algumas dicas, agradeço.

Xujozer

Citação de: kyletempest online Setembro 16, 2019, 00:46:38 AM
Contudo tentar usar essa versão PSN é horrível, parabéns pela tradução, mas esse esquema de ativação pelo REACT PSN é horrível ter de criar perfil e tal, se fosse a tradução direta nos arquivos ficaria muito melhor, vou com o Ericph tenho ps3 slim com CFW e não a bomba do Super slim com suas gambiarras de HEN e HAN. Obrigado pela tradução, ainda que a instalação seja problemática e complicada.

Rapaz, é tão simples, não sei o porquê de tanta complicação. A ativação é feita uma única vez depois da instalação do jogo e os arquivos de tradução eu já deixei solto para quem quisesse usar quaisquer versões disponíveis do jogo.

Citação de: erichp666 online Setembro 16, 2019, 17:38:30 PM
Joguei algumas horas e até agora nada de travamentos... mas vou salvar o jogo mais vezes pra garantir! hehehe. Até aqui só elogios.
O travamento pode ocorrer a qualquer momento em mundo aberto. Isso acontece porque a leitura de uma soundtrack é feita muito rapidamente no hd interno/externo. Se quiser continuar jogando, conseguirá sim fechar o jogo, mas pode ocorrer travamentos indesejados, e lembrando que a tradução nada tem a ver com isso.

Citação de: Swanz online Setembro 18, 2019, 01:55:31 AM
Bom galera, conheci essa tradução por outras fontes (VS Ribeiro e logo após João13} e dae vi em um dos comentários que um usuário havia aplicado a tradução na versão BLUS30974 e corrido normalmente, ele apenas renomeou o arquivo hd01-002.adat para hd01.adat.... bom, eu fiz o mesmo procedimento e modifiquei também o param.sfo para o id do jogo em formato pasta e me correu tudo bem, acredito que venha a funcionar bem o restante do jogo normalmente também... não cheguei a baixar a versão aqui do fórum, mas quis deixar aqui essa dica caso não tenha ela no arquivo de texto...

Versão PSN da pra mim não, meu PS3 deve ter no máximo uns 10 gigas livres e olhe lá...

Valeu man pela tradução, deve ter dado uma trabalheira e pelo pouco que vi eu já curti !
Eu não sei por que diabos o google drive fez upload com o formato -002.adat, pois eu fiz o upload com hd01.adat, este é o formato correto.
Assim que eu tiver um tempo farei upload da versão NPUB adaptada para BLUS sem travamentos.

Citação de: Ruivo online Setembro 20, 2019, 11:45:46 AM
Qual a melhor opção para quem vai jogar no emulador? PSN ou BR?

Obrigado e parabéns pela tradução!
NPUB.

Citação de: Ruivo online Setembro 21, 2019, 09:49:54 AM
Citação de: Swanz online Setembro 21, 2019, 00:13:29 AM
Citação de: Ruivo online Setembro 20, 2019, 11:45:46 AM
Qual a melhor opção para quem vai jogar no emulador? PSN ou BR?

Obrigado e parabéns pela tradução!
Sobre emulação eu não sei dizer pois meu pc não roda nem ps1 direito... já sobre a versão, o criador do patch deve ter feito ele em cima da versão psn e ao aplicar o patch ela vem a ficar em Br... por isso deve-se aplicar o patch na versão psn do jogo... a não ser que a pergunta seja em outro sentido que eu não tenha entendido...
Obrigado por responder.
Eu queria jogar no emulador mesmo, pois meu PS3 é bloqueado.
Ao menos no vídeo de demonstração do tópico, vi que foi gravado com o emulador.

Se alguém souber como jogar com a tradução no emulador e puder dar algumas dicas, agradeço.
O emulador funciona da mesma forma que o PS3, exemplo, se você optar em jogar com a versão PASTA no emulador, é só substituir os arquivos. Se quiser baixar a versão NPUB (recomendada), é só instalar o pkg ao executar o emulador e selecioná-lo, e aí depois ir no diretório e substituir com a tradução.


Ruivo

Citação de: Xujozer online Setembro 21, 2019, 10:50:52 AM

O emulador funciona da mesma forma que o PS3, exemplo, se você optar em jogar com a versão PASTA no emulador, é só substituir os arquivos. Se quiser baixar a versão NPUB (recomendada), é só instalar o pkg ao executar o emulador e selecioná-lo, e aí depois ir no diretório e substituir com a tradução.

Consegui parcialmente, amigo.
As legendas do jogo ficaram em português, mas o menu segue em inglês (New Game, Audio Language...)
Em relação ao arquivo hd01-002.adat, ele não substituiu. Apenas acrescentou na pasta do jogo. É isso mesmo?

Obrigado.

Xujozer

Citação de: Ruivo online Setembro 21, 2019, 18:11:39 PM
Citação de: Xujozer online Setembro 21, 2019, 10:50:52 AM

O emulador funciona da mesma forma que o PS3, exemplo, se você optar em jogar com a versão PASTA no emulador, é só substituir os arquivos. Se quiser baixar a versão NPUB (recomendada), é só instalar o pkg ao executar o emulador e selecioná-lo, e aí depois ir no diretório e substituir com a tradução.

Consegui parcialmente, amigo.
As legendas do jogo ficaram em português, mas o menu segue em inglês (New Game, Audio Language...)
Em relação ao arquivo hd01-002.adat, ele não substituiu. Apenas acrescentou na pasta do jogo. É isso mesmo?

Obrigado.

Então, como eu disse anteriormente, o correto é hd01.adat, renomeie, substitua que ficará tudo ok.