[PC/Switch/Android/PS4] Final Fantasy VIII Remastered

Iniciado por ajkmetiuk, Janeiro 08, 2020, 11:44:52 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Nizuny

Olá, boa tarde.
Estão precisando de ajuda ? Eu nunca traduzi nenhum jogo, mas estou sem nada pra fazer nessa quarentena, então pra agilizar a tradução, gostaria de me voluntariar para ajuda-lós. Caso esteja sendo indelicado, me desculpem, só estou ansioso para jogar a tradução.

ajkmetiuk

Citação de: Nizuny online Abril 07, 2020, 17:00:43 PM
Olá, boa tarde.
Estão precisando de ajuda? Caso esteja sendo indelicado, me desculpem, só estou ansioso para jogar a tradução.

A gente já acabou o que tinha que traduzir, só vamos separar tudo e em breve vamos lançar, só aguardar agora, mas obrigado pela intenção de ajudar...
supremex!

Nizuny

Agradeço pelo esforço e trabalho de vocês. Muito obrigado mesmo, irei baixar imediatamente e começar a jornada.
To feliz demais.

ajkmetiuk

Citação de: Nizuny online Abril 13, 2020, 17:50:10 PM
Agradeço pelo esforço e trabalho de vocês. Muito obrigado mesmo, irei baixar imediatamente e começar a jornada.
To feliz demais.

valeu, a gente caprichou bem, aproveitem!
supremex!

Rayo10

Alguns ficaram com duvida sobre a forma de aplicar a tradução espero que esta explicação ajude:

Arquivos necessarios:
* Baixo e a pasta "PC" para versão de Computador.
* Baixe o "https://github.com/Sebanisu/zzzDeArchive/releases/download/0.1.7.5/zzzDeArchive_0_1_7_5.zip" zzzDeArchive_0_1_7_5
(Este sera o programa que irá alterar os arquivos do jogo para os traduzidos).

Passo a passo:
1° - Acesse [Pasta do Steam]\steamapps\common\FINAL FANTASY VIII Remastered\
2° - Faça backup dos arquivos "main.zzz" e "other.zzz"

Extraindo os Arquivos
3° - Extraia os arquivos do zzzDeArchive_0_1_7_5 em uma pasta.
4° - Dentro desta pasta crie um nova pasta com o nome FF8BR (este nome é apenas para organização) e onde vc vai manusear os arquivos pelo programa.
5° - Excecute o "zzzDeArchive-WinForms.exe"
6° - Na aba "Extract" confira se o "Choose ZZZ to Extract" esta com o caminho do "[Pasta do Steam]\steamapps\common\FINAL FANTASY VIII Remastered\main.ZZZ".
7° - Utilize o botão "Browse" maior para pesquisar a pasta que vc criou FF8BR.
8° - Clique em "Execute".

Traduzindo o Principal
9 - Agora pego o conteudo da pasta "PC/main" (ou seja da pasta main da tradução) e jogue dentro da pasta FF8BR, substitua o que pedir.
10 - De volta ao "zzzDeArchive-WinForms.exe" va para a aba "Write"
11 - No primeiro "Browse" selecione a pasta FF8BR.
12 - No segundo "Browse" garanta que esta selecionado o "[Pasta do Steam]\steamapps\common\FINAL FANTASY VIII Remastered\main.ZZZ".
13 - Clique em "Execute".

OBS.: Para traduzir o arquivos "other.zzz" faça o mesmo procedimento, só lembre de limpar a pasta FF8BR antes e trocar aonde é main.zzz por other.zzz.

ajkmetiuk

Citação de: Rayo10 online Abril 15, 2020, 09:08:38 AM
Alguns ficaram com duvida sobre a forma de aplicar a tradução espero que esta explicação ajude.
obrigado pelo tuto, se alguém quiser tb ver em imagens, eu coloquei ontem mesmo uma pasta na tradução de PC "COMO INSTALAR PASSO-A-PASSO", só abrir ela e tem 9 imagens instruindo como faz.
A gente ia deixar os dois arquivos só pra baixar e substituir, só que fica quase 2.5gb, inviável disponibilizar assim.
supremex!

João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


Claudio Hacker

Após por a tradução, no início do disco 2 (após derrotar a feiticeira) o jogo fica com o gráfico do mapa todo bugado e sem textos no diálogo (ao descer para o andar de baixo volta ao normal).

Claudio Hacker

Após por a tradução, ao passar pela feiticeira (no início do disco 2), a sala do andar de cima fica com os gráficos todo bugado, sem textos no diálogo e o personagem verde (ao passar pro andar de baixo volta ao normal).

Nykolas André

jogar esse game no Switão deve ser uma delicia!
parabéns aew pelo trampo :parabens:

ajkmetiuk

#25
Citação de: Claudio Hacker online Abril 24, 2020, 09:19:47 AM
Após por a tradução, ao passar pela feiticeira (no início do disco 2), a sala do andar de cima fica com os gráficos todo bugado, sem textos no diálogo e o personagem verde (ao passar pro andar de baixo volta ao normal).

obrigado pelo report, já identifiquei e corrigi aqui, quem baixou só baixar o arquivo field.fs de volta e substituir...
supremex!

Scant

parabéns pelo trabalho
triste a steam não ter lançado em portugues

ajkmetiuk

Citação de: Scant online Abril 30, 2020, 21:27:18 PM
parabéns pelo trabalho
triste a steam não ter lançado em portugues
valeu, todo mundo fez o melhor que pode hehe
pois é, não entendo porque tem lançamentos da square multi e alguns só em idiomas europeus, vai saber?
supremex!

Seijuurou Hiko

A grande maioria das empresas não coloca áudio/legenda em remasters/remakes, infelizmente. Crapcom que o diga.

ajkmetiuk

Citação de: Seijuurou Hiko online Julho 14, 2020, 15:20:00 PM
A grande maioria das empresas não coloca áudio/legenda em remasters/remakes, infelizmente. Crapcom que o diga.
kkkkk é verdade, tem tudo quanto é tipo de idioma, mas pt-br é sempre escanteio
supremex!