[NES] Rockman 3: Dr. Wily no Saigo! (v1.02)

Iniciado por ajkmetiuk, Abril 14, 2020, 14:33:29 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ajkmetiuk




Nome: Rockman 3 : O Fim do Dr.Wily!?

Plataforma: NES

Progresso:100%

V1.02 - Na época da versão 1.01, utilizei a rom errada para arrumar o problema e só fui descobrir dias atrás, então, nessa versão foi usada a rom correta que tinha umas edições a mais e também incluí um bugfix que encontrei em um fórum americano, o problema é conhecido como "Wobbling bug" onde fica um bug meio estranho em cima do ShadowMan na tela de seleção de fases, pelo que vi, é um bug que existe em todas versões do jogo e nunca foi corrigido oficialmente.

Essa tradução foi feita do zero da versão japonesa, praticamente na versão americana inventaram coisas no script que eu e o Magall acabamos descobrindo depois que nem era aquilo que dizia. A parte final do jogo é bem diferente do script da americana e tem algumas fases que tem algumas coisas diferentes. Pelo que vi, na rom americana tentaram corrigir as partes que tinham bug na japonesa e acabaram criando outros bugs, enfim, a japonesa é um pouquinho diferente da americana em conteúdo e boa parte diferente no script. Todos termos e nomes foram mantidos da versão japonesa como Rock/Dr.Right/Blues, etc.


Tradução ajkmetiuk
Tela título: Sliter

Agradecimentos especiais:
Ao denim que me ajudou a descobrir o tilemap da tela inicial, Magall pelas traduções japonesas, Mr.fox por me passar um site OCR para escanear as imagens japonesas, ao usuário kuja killer que postou a sugestão de correção do Wobbling bug em um fórum americano e realmente deu certo e a todo pessoal do FURT que deu um auxílio no chat quando tinha dúvidas, muito obrigado!

Caso encontre algum erro é só reportar!


Como usar:


Eu criei o patch usando o aplicativo Lunar IPS, que pode ser baixado no site da PO.B.R.E.
Link direto

Depois de baixar, abra o programa, clique em "Apply IPS Patch", selecione o "Rockman_3_BR_(v1.02).ips" e clique em "Abrir"
Na tela seguinte, selecione a rom, clique em abrir e pronto! Seu jogo estará traduzido.
Creio que seja compatível com qualquer emulador que emule NES, eu utilizei o Fceux.

Rom usada:
Database match: Rockman 3 - Dr. Wily no Saigo! (Japan)
Database: No-Intro: Nintendo Entertainment System (v. 20210216-231042)
File SHA-1: 9B8A6E2E234DEB0697A8172C83AC90DEB3B209EA
File CRC32: 7A6F576
ROM SHA-1: F8B186609BBE3AD77D294A5E07F26B7E111A5564
ROM CRC32: D9F1E47C

Imagens:



(Não vou por muita imagem para não dar spoiler do final hehehe)

Video:

Download: Em anexo
supremex!

gilvan666

Eita que o cara esta trabalhando a todo vapor e que venha mais traduções.

ajkmetiuk

Citação de: gilvan666 online Abril 14, 2020, 14:40:55 PM
Eita que o cara esta trabalhando a todo vapor e que venha mais traduções.
kkkk já tinha feito uns dias atrás, só estou postando agora, por isso tem "tantas seguidas", mas esse ficou show, deu trabalho mas está 100%
supremex!

Magalicia

Essa foi uma tradução bacanuda, deu pra notar o quão diferente o pessoal traduzia/adaptava na época.
Hora de fechar a saga Rock hein?
runs

ajkmetiuk

Citação de: Magalicia online Abril 14, 2020, 15:10:36 PM
Essa foi uma tradução bacanuda, deu pra notar o quão diferente o pessoal traduzia/adaptava na época.
Hora de fechar a saga Rock hein?
runs
kkkkkkk boa sorte
supremex!

gutolix

Obrigado pelo ótimo trabalho, ajkmetiuk! Rockman 3 é o meu favorito do NES, foi meu primeiro contato com um jogo do robozinho azul. Valeu mesmo!

Sliter

mais um rockmano com titulo e bonitinho hahah
bom trabalho cara o/

jairisongs

Trabalho de qualidade é outro nível!
"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

ajkmetiuk

supremex!

ka55

Eu testei a tradução no everdrive n8 e ficou com um problema na tela de seleção de fases, os chefes spark, hard e needle ficaram verdes, e o snake ficou azul, como na imagem abaixo.

ajkmetiuk

Citação de: ka55 online Maio 22, 2020, 19:34:39 PM
Eu testei a tradução no everdrive n8 e ficou com um problema na tela de seleção de fases, os chefes spark, hard e needle ficaram verdes, e o snake ficou azul, como na imagem abaixo.
[spoiler][/spoiler]
Obrigado por reportar, já corrigi o erro, pode baixar a versão mais nova que atualizei no tópico inicial...
supremex!

ka55

Muito obrigado pela correção e pela tua tradução :parabens:

João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


cmmneto

O projeto ficou sucesso! Adorei os detalhes! Eu acabei de fazer a "tradução" dele também, mas nada tão detalhado!

E ia te sugerir dar uma olhada na versão melhorada do kuja killer. Ele colocou uma intro, explicando a historia do jogo que nem tem nos outros do NES, e ficou lindo! Acho que se você fizer dar os devidos créditos, pode adicionar sem problemas! (claro, se te interessar!)

Fluffy97

mano funciono bem brigaduuu testado no virtual console 3ds a tradução tmj