Monitor barato com entrada digital.

Iniciado por tvtoon, Abril 04, 2017, 11:42:11 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

tvtoon

Amados, precisando de um monitor novo, eu entrei em uma odisséia por um barateiro, estourando 500 reais, com entrada digital: DisplayPort, DVI ou HDMI.

Isso se deve a dois fatores: a esperança de uma conversão digital ser melhor que VGA-digital; e as tralhas barateiras que eu pretendo gastar só vem com entradas digitais (leia-se HDMI). A questão é meramente conveniência.

O máximo que eu consegui é um modelo da DELL, que é erroneamente vendido como TV, no Extra.

Alguém sabe de outro, nessa faixa de 500? Alguém tem algo a acrescentar sobre a conversão digital-digital?

Esqueci de salientar: como será usado pra jogos, a taxa de resposta é relevante, 5ms básico.

Ondinha

Não me atento a detalhes, pra mim, tendo HDMI tá ótimo, assim posso ligar o RPi e fazer alguns testes com FPGA's. Não me aprofundei a ponto de achar de 500, mas achei uns bons de 6XX pelo Balão da Informática.

tvtoon

Como a saga Brasil atrasou, ainda não efetuei a compra, mas só encontrei Acer lá e, de acordo com os registros na internet, a qüalidade dos modelos dela tem caído, o que me regina.

Também notei que os monitores recentes da AOC seguem o mesmo padrão: consumo de energia, resposta, densidade e contraste menores. Como não é especificado o padrão usado, não dá pra taxar de avanço e gera reginamentos sobre as condições do dispositivo.

Ondinha

Custo Brasil, se a crise pega, eles reduzem a qualidade dos produtos, economizam e o consumidor final, que em sua maioria não é exigente, fica de boas.