Como traduzir palavras pequenas e colocar palavras grandes (PS2)

Iniciado por Vinilima2, Abril 09, 2017, 22:55:26 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Vinilima2

Eu nao sei como fazer isso: LEFT SIGNIFICA ESQUERDA entao eu queria saber como posso acrescentar mais letras ou palavras numa tradução.
Estou usando o programa Hex Workshop Hex Editor(Editor de texto Hexadecimal).
Se alguem puder me ajudar,eu agradeço muito.

Kamppello

Para fazer isso você precisará manusear o ponteiro da palavra/frase. Procure por tutoriais sobre ponteiros que você encontrará a solução para esse problema.

http://romhackers.org/modules/PDdownloads1/viewcat.php?cid=42

Vinilima2

#2
Citação de: Kamppello online Abril 10, 2017, 08:42:31 AM
Para fazer isso você precisará manusear o ponteiro da palavra/frase. Procure por tutoriais sobre ponteiros que você encontrará a solução para esse problema.

Mais nao tem um jeito mais facil?
Ja vi varios tutoriais e nenhum me ensinou a fazer isso.

Kamppello

Infelizmente, você vai ter que alterar manualmente o ponteiro de todas as frases do jogo, a menos que saiba programar e faça uma ferramenta que faça isso para você.

Nesse tutorial você vai entender como funciona, é a mesma coisa para qualquer plataforma.

Se você der sorte, talvez encontre uma ferramenta já pronta para o jogo que quer traduzir nesse site.

Vinilima2

#4
Citação de: Kamppello online Abril 10, 2017, 17:19:21 PM
Infelizmente, você vai ter que alterar manualmente o ponteiro de todas as frases do jogo, a menos que saiba programar e faça uma ferramenta que faça isso para você.

Nesse tutorial você vai entender como funciona, é a mesma coisa para qualquer plataforma.

Se você der sorte, talvez encontre uma ferramenta já pronta para o jogo que quer traduzir nesse site.

Mais uma duvida qual é o reder(nao sei se é assim q se escreve)do PS2.
O cara diz essa palavra nesse video https://www.youtube.com/watch?v=-uLXqakO2kY&t=251s

Kamppello

Não tem header... você não está abrindo a ISO inteira no hexadecimal não né? Os textos devem estar espalhados em alguns arquivos da ISO e provavelmente os ponteiros estejam junto com eles no mesmo arquivo... eu não mexo em PS2, mas é por aí.

Anexe um desses arquivos que talvez alguém te explique como funciona.

Vinilima2

#6
Citação de: Kamppello online Abril 11, 2017, 11:38:01 AM
Não tem header... você não está abrindo a ISO inteira no hexadecimal não né? Os textos devem estar espalhados em alguns arquivos da ISO e provavelmente os ponteiros estejam junto com eles no mesmo arquivo... eu não mexo em PS2, mas é por aí.

Anexe um desses arquivos que talvez alguém te explique como funciona.


Depois de traduzir o jogo oq eu faço? Como eu aplico a tradução na iso do Jogo ou no Jogo?



Altieres Lima

Depois de traduzir o jogo oq eu faço? Como eu aplico a tradução na iso do Jogo ou no Jogo?
[/quote]

Traduz o arquivo do jogo e adicionada o arquivo na ISO para testar a tradução.