[SNES] Donkey Kong Country 2 - Diddy's Kong Quest

Iniciado por Solid One, Abril 24, 2017, 17:40:11 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

gilvan666

Essa tradução está impecável, parabéns.

kyletempest

Citação de: Ondinha online Maio 27, 2017, 08:57:39 AM
Eu chequei o checksum e o tamanho informados antes de aplicar o patch e eles estão corretos, batem com a RevA do Emuparadise e foi esta que eu usei e rodou de primeira.

Porém na postagem informa outra rom quenão bate :) Por isso comentei.

Killer

Citação de: Solid One online Maio 25, 2017, 20:11:27 PM
Citação de: sanderzinho online Maio 25, 2017, 20:03:26 PM
A rom informada para a aplicação do patch não estava dando certo de forma alguma,no entanto quando apliquei na rom Donkey Kong Country (usa,europe)funcionou perfeitamente,vocês informaram a rom errada?

Quando fui criar o patch, a rom que eu usei tinha esse nome de arquivo: "Donkey Kong Country 2 - Diddy's Kong Quest (U) (V1.1) [!].smc". O seu número de checksum (crc32) é 4e2d90f4.

Se, ao aplicar o patch, aparecer a mensagem "Bad Checksum", é porque a sua rom é diferente da que eu usei para criar o patch. Tem certeza que testou na rom americana, de versão 1.1?

Citação de: Ondinha online Maio 27, 2017, 08:57:39 AM
Eu chequei o checksum e o tamanho informados antes de aplicar o patch e eles estão corretos, batem com a RevA do Emuparadise e foi esta que eu usei e rodou de primeira.

Citação de: kyletempest online Maio 31, 2017, 16:09:47 PM
Citação de: Ondinha online Maio 27, 2017, 08:57:39 AM
Eu chequei o checksum e o tamanho informados antes de aplicar o patch e eles estão corretos, batem com a RevA do Emuparadise e foi esta que eu usei e rodou de primeira.

Porém na postagem informa outra rom quenão bate :) Por isso comentei.

kyletempest, te entendo, mas você está errado em dizer que o CRC32 ou a rom informada para aplicar o patch está errada.
A ROM está certa. Ao baixar a ROM de CRC 4E2D90F4, você consegue aplicar o IPS normalmente e jogar normalmente. Como muitos sabem, só existem duas revisões (1.0 e 1.1) para cada região do jogo (USA, EUR, JAP). O único problema aqui é que o CRC32 mencionado é do dump 1.1 da versão EUR.
A versão (U)1.1(!) possui o CRC32 CDBBF300, ou seja, não esta errado o patch e sim a ROM que você está aplicando (que é da versão USA apenas, ao invés da USA/Fr).

Para mais informações sobre as revisões e dumps: http://www.dkc-atlas.com/forum/viewtopic.php?t=151

Xeno80

#48
consegui graças a ajuda do membro Solid One, tinha testado com várias roms e nenhuma com sucesso, a tradução está excelente, bem profissional, agora vamos salvar o "gordão" do donkey kong hahaha  :cuteeyes:

alexsg

Citação de: Xeno80 online Junho 15, 2017, 13:50:19 PM
consegui graças a ajuda do membro Solid One, tinha testado com várias roms e nenhuma com sucesso, a tradução está excelente, bem profissional, agora vamos salvar o "gordão" do donkey kong hahaha  :cuteeyes:

Poderia me ajudar, Xeno80? Também não consegui aplicar em nenhuma rom. :/

ajkmetiuk

Citação de: alexsg online Junho 21, 2017, 20:15:06 PM
Também não consegui aplicar em nenhuma rom. :/
não sei se já ajudaram, mas tente usar a rom do site emu-russia, com a de outros sites eu também não obtive sucesso, teste lá, comigo funcionou.
supremex!

alexsg

Citação de: ajkmetiuk online Junho 21, 2017, 20:28:01 PM
Citação de: alexsg online Junho 21, 2017, 20:15:06 PM
Também não consegui aplicar em nenhuma rom. :/
não sei se já ajudaram, mas tente usar a rom do site emu-russia, com a de outros sites eu também não obtive sucesso, teste lá, comigo funcionou.

Ae, consegui! Muito obrigado, ajkmetiuk. ;D

pestana7

#52
Obrigado pela tradução esta muito boa, para quem esta tendo problema em fazer a rom funcionar é porque a rom indicada para aplicar a tradução está errada ou não funciona mais com este patch final.
usem a rom Donkey Kong Country 2 - Diddy's Kong Quest (Europe) (En,Fr) (Rev 1).

comigo funcionou muito bem. :eu:

hug0-a7x

Perfeito. Parabéns. Agora só falta o Donkey Kong Country 3 de SNES traduzido.  :cuteeyes:
Unica coisa é que a mensagem inicial sobre venda da rom traduzida e tal demora muito
Rodando lindamente no emulador de SNES para Wii :D

denim

Citação de: hug0-a7x online Julho 07, 2017, 20:55:07 PM
Perfeito. Parabéns. Agora só falta o Donkey Kong Country 3 de SNES traduzido.  :cuteeyes:
Unica coisa é que a mensagem inicial sobre venda da rom traduzida e tal demora muito
Rodando lindamente no emulador de SNES para Wii :D

Agradeça ao Solid One, porque eu deixei a mensagem mais rápida do que nas primeiras versões. Se não fosse ele reclamar, ela seria ainda mais demorada, kkk.

hug0-a7x

ahuhau, importante é que estou jogando mais uma vez. Tradução e adaptação ficou excelente. :D  :parabens:

Agora falta o 3  :huh:

denim


Sora Leon

Citação de: Ondinha online Abril 28, 2017, 09:10:07 AM
Devilfox, vota na do PT pô! COEH?! Vocês não ajudam!
O que aconteceu com DeviuFoxy?

hug0-a7x

Será que existe alguma ferramenta para o Donkey kong country 3 ?

gilvan666

Citação de: hug0-a7x online Julho 12, 2017, 23:32:07 PM
Será que existe alguma ferramenta para o Donkey kong country 3 ?
Sim já existe e o Mjay estava traduzindo esse jogo.