Autor Tópico: [SNES] Donkey Kong Country 2 - Diddy's Kong Quest  (Lida 36235 vezes)

gledson999

  • Macaco Adulto
  • ***
  • Mensagens: 100
    • Ver perfil
  • 1326
  • Itens:





Re:[SNES] Donkey Kong Country 2 - Diddy's Kong Quest
« Resposta #15 Online: Abril 28, 2017, 12:42:01 pm »
fico com a tela USA, dá um tom mais original possível

Karasko

  • Macaquinho
  • *
  • Mensagens: 3
  • "Pego nas rodas do progresso..."
    • Ver perfil
  • 2514
  • Itens:
Re:[SNES] Donkey Kong Country 2 - Diddy's Kong Quest
« Resposta #16 Online: Abril 29, 2017, 18:16:36 pm »
Difícil escolha, ambas estão muito bem trabalhadas, mas voto na tela 2

cord

  • Macaco Jovem
  • **
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
  • 2671
  • Itens:

Re:[SNES] Donkey Kong Country 2 - Diddy's Kong Quest
« Resposta #17 Online: Abril 30, 2017, 16:28:50 pm »
Achei a primeira tela bem superior. É mais original. A segunda tela possui o número 2 com fonte estranha que não combina com o título.

Lobim

  • Macaco Velho
  • ****
  • Mensagens: 269
  • Amigos, por que não tentam na outra direção?
    • Ver perfil
  • 2635
  • Itens:




Re:[SNES] Donkey Kong Country 2 - Diddy's Kong Quest
« Resposta #18 Online: Abril 30, 2017, 16:39:10 pm »
Magnífico. Pensei há tempos remotos em traduzir esse jogo, mas obviamente não tive muito avanço devido às suas compressões. Com a ajuda do Denim, tenho certeza que a execução desse trabalho finalmente será possível.

Em relação às telas iniciais, eu preferi a primeira. Demorei um tempo para ver o "A Jornada de Diddy Kong" na segunda tela, além de que as cores do "Country" contrastam muito com o resto do logo e eu, particularmente, não gostei muito do resultado. Particularmente, prefiro a primeira.

Novamente, parabéns a todos os envolvidos.
Itinerante

patryckpo

  • Macaco Adulto
  • ***
  • Mensagens: 129
  • Romhacking é treta, e treta é vida!
    • Ver perfil
    • patryckpo.com
  • 2690
  • Itens:



Re:[SNES] Donkey Kong Country 2 - Diddy's Kong Quest
« Resposta #19 Online: Maio 01, 2017, 19:22:56 pm »
Também preferi a primeira tela, tenho certa nostalgia ao ver escrito na tela "A Jornada de Diddy Kong", mesmo sabendo que me divirto mais controlando a Dixie do que Diddy...
Esse jogo é fantástico e a tradução o faz mais sensacional ainda. Mal vejo a hora de jogar essa beleza aqui em casa.
Spoiler: show
Ultimamente é o que mais jogo no meu Wii, e mesmo tendo pouco tempo para jogar, sempre lembro os meus pais quando jogo: "Como o tempo passa, lembro de quando era criança e tentava zerar essa jornada..."
Fato engraçado: Até hoje só zerei uma vez (quando era pequeno ainda, gastei uma tarde inteira jogando com minha mãe e minha prima), e só depois de grande descobri o caminho do barril de ouro... :choro2:
Lembre-se que as traduções que eu lanço estão disponíveis no meu site:
patryckpo.com

Solid One

  • Moderador
  • Macaco Adulto
  • ***
  • Mensagens: 187
    • Ver perfil
  • 1346
  • Itens:



Re:[SNES] Donkey Kong Country 2 - Diddy's Kong Quest
« Resposta #20 Online: Maio 18, 2017, 11:58:00 am »
Novidades no projeto

1. Tela-título da versão final

Mediante o fato da maioria dos membros ter preferido a tela-título mais nos moldes da versão americana, esta será a que usaremos. No entanto, foram feitos aprimoramentos na mesma, como podem ser vistos abaixo:

AntigaNova

Acreditamos estar ainda mais fiel ao original.

2. Todos os textos restantes traduzidos

Quando o tópico desse projeto surgiu, eu já estava bastante avançado na parte da tradução, com cerca de 90% dos textos já traduzidos e revisados. No entanto, ainda faltavam textos menores para serem traduzidos.

Mas no decorrer das duas últimas semanas, o denim extraiu os textos restantes e eu os traduzi, de modo a fechar os 10% restantes.

Além disso, também foram revisados alguns termos em função do restante das edições gráficas, conforme pode ser visto nas imagens abaixo:



E falando em edições gráficas, vamos ao próximo item:

3. Gráficos 100% finalizados

Após os esforços de vários romhackers editores de gráficos manjadores de paint, gimp e photoshop da vida, conseguimos nessa semana o feito de todos os gráficos do jogo editados.

Foram muitos romhackers envolvidos no processo: bMatSantos, denim, Killer, Sliter, spyblack e eu. Alguns deles deram bastante trabalho, seja a nível de photoshop ou romhacking, mas após muito suor e dedicação, enfim ownamos essa bagaça!

Segue abaixo algumas imagens:




4. Testes ingame

Tendo feito isso tudo, resta apenas o teste ingame para finalizar tudo. Comecei os testes ontem à noite, e já encontramos bugs a corrigir, bem como alguns termos menores que escaparam na revisão.

Mas acreditamos que não sejam muitos bugs, e que estes não sejam tão críticos assim. E tendo concluído os testes, finalmente tudo estará terminado.

Segue abaixo algumas imagens tiradas no processo:




Por fim, mais uma homenagem:

Spoiler: show

Novamente ao nosso camarada huskie:


* Solid One runs
« Última modificação: Maio 18, 2017, 12:00:23 pm por Solid One »
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

Ondinha

  • Visitante
  • Itens:
Re:[SNES] Donkey Kong Country 2 - Diddy's Kong Quest
« Resposta #21 Online: Maio 18, 2017, 12:44:53 pm »
Queria um botão de curtir pra usar quando trocarem todas as telas pelas do PT.

huskie

  • Moderador
  • Macaco Ancião
  • *****
  • Mensagens: 508
    • Ver perfil
  • 2696
  • Itens:


Re:[SNES] Donkey Kong Country 2 - Diddy's Kong Quest
« Resposta #22 Online: Maio 19, 2017, 06:06:16 am »
Ah, entendi como é que o tio Lula-larápio consegue ter militância ao lado dele com tanta propina rolando solta. Elas servem pra pagar a militância! Eu só não sabia que tinha militância até no ROMHacking! huahuahuahua!

Agora, falando sério, Os ajustes ficaram ótimos, Solid One. É nos detalhes (como dar a profundidade por inclinação no título) onde reside o capricho.

Mais uma vez, ficam os meus parabéns a todos os envolvidos neste excelente projeto! \o/
« Última modificação: Maio 19, 2017, 19:02:29 pm por huskie »
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

cord

  • Macaco Jovem
  • **
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
  • 2671
  • Itens:

Re:[SNES] Donkey Kong Country 2 - Diddy's Kong Quest
« Resposta #23 Online: Maio 19, 2017, 08:58:14 am »
Parabéns Sólido, realmente está ficando perfeito, mas isso tudo irá gerar um problema pra você: Vai ter que traduzir o 1 e o 3 obrigatoriamente e com as logos do PT.
« Última modificação: Maio 19, 2017, 09:03:36 am por cord »

Solid One

  • Moderador
  • Macaco Adulto
  • ***
  • Mensagens: 187
    • Ver perfil
  • 1346
  • Itens:



Re:[SNES] Donkey Kong Country 2 - Diddy's Kong Quest
« Resposta #24 Online: Maio 24, 2017, 23:29:31 pm »
Boas novas:

1. Lançamento da versão 1.0 (e possívelmente a única) da tradução

Depois de cerca de 2 meses de muito suor e dedicação, finalmente a tradução está pronta e a estamos lançando no fórum. Enorme foi o trabalho envolvido nessa tradução, e eu agradeço bastante a todos os envolvidos.

Esta versão conta com o seguinte:

  • Textos e gráficos 100% traduzidos;
  • Alteração da configuração padrão de som de "Mono" para "Estéreo".

Seguem algumas imagens adicionais:



Para obter o patch, bem como informações adicionais, dirija-se à primeira postagem desse tópico.

2. Ressalvas da tradução

Devido à rom do jogo original ser de 4mb e ter praticamente todo o seu espaço utilizado pelo conteúdo do jogo, não foi possível recomprimir os dados de modo a fazer caber no espaço original. Assim sendo, optamos por expandir a rom para 6mb para não termos problemas.

No entanto, isso pode gerar problemas em alguns emuladores e flashcards, pois roms acima de 4mb não funcionam em emuladores como o ZSNES, e possivelmente também não rodam no Super UFO.

Porém, quaisquer outros emuladores funcionam sem problemas, como o snes9x avulso, o bsnes e até mesmo os cores do retroarch (tem até uma versão do ZSNES pra Windows que também consegue essa façanha). O mesmo também se aplica a flashcards mais parrudos, como Super Everdrive e SD2SNES.

Tenham isso em mente quando forem testar essa tradução.
« Última modificação: Maio 25, 2017, 08:28:19 am por Solid One »
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

kyletempest

  • Macaco Adulto
  • ***
  • Mensagens: 128
    • Ver perfil
  • 2683
  • Itens:

Re:[SNES] Donkey Kong Country 2 - Diddy's Kong Quest
« Resposta #25 Online: Maio 25, 2017, 16:09:03 pm »
Muito obrigado.

sanderzinho

  • Macaco Jovem
  • **
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
  • 2682
  • Itens:



Re:[SNES] Donkey Kong Country 2 - Diddy's Kong Quest
« Resposta #26 Online: Maio 25, 2017, 19:00:47 pm »
Depois que aplico a tradução não dá certo,já tentei várias roms da um erro chamado: BAD CHECKSUN

sanderzinho

  • Macaco Jovem
  • **
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
  • 2682
  • Itens:



Re:[SNES] Donkey Kong Country 2 - Diddy's Kong Quest
« Resposta #27 Online: Maio 25, 2017, 19:39:45 pm »
Não está funcionando

sanderzinho

  • Macaco Jovem
  • **
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
  • 2682
  • Itens:



Re:[SNES] Donkey Kong Country 2 - Diddy's Kong Quest
« Resposta #28 Online: Maio 25, 2017, 20:03:26 pm »
A rom informada para a aplicação do patch não estava dando certo de forma alguma,no entanto quando apliquei na rom Donkey Kong Country (usa,europe)funcionou perfeitamente,vocês informaram a rom errada?

Solid One

  • Moderador
  • Macaco Adulto
  • ***
  • Mensagens: 187
    • Ver perfil
  • 1346
  • Itens:



Re:[SNES] Donkey Kong Country 2 - Diddy's Kong Quest
« Resposta #29 Online: Maio 25, 2017, 20:11:27 pm »
A rom informada para a aplicação do patch não estava dando certo de forma alguma,no entanto quando apliquei na rom Donkey Kong Country (usa,europe)funcionou perfeitamente,vocês informaram a rom errada?

Quando fui criar o patch, a rom que eu usei tinha esse nome de arquivo: "Donkey Kong Country 2 - Diddy's Kong Quest (U) (V1.1) [!].smc". O seu número de checksum (crc32) é 4e2d90f4.

Se, ao aplicar o patch, aparecer a mensagem "Bad Checksum", é porque a sua rom é diferente da que eu usei para criar o patch. Tem certeza que testou na rom americana, de versão 1.1?
"Quem não vive para servir, não serve para viver."