[SMS] Phantasy Star (v2.4) BR

Iniciado por ajkmetiuk, Janeiro 31, 2021, 01:18:40 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

huskie

Retornando para um feedback:

No menu "Estado", onde diz "MP Máximo" e "PV Máximo", os textos estão trocados. ;)
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

ajkmetiuk

#16
Citação de: huskie online Agosto 12, 2021, 01:25:49 AM
Retornando para um feedback:

No menu "Estado", onde diz "MP Máximo" e "PV Máximo", os textos estão trocados. ;)

Atualizado o post inicial com a versão 2.2. Na verdade nem sabia que tinha sido lançada kk foi mais para bugfixes.
Aproveitei e já mandei as correções que o huskie mencionou. Obrigado.

O que acontecia aí é que na hora dele moldar a estrutura para outros idiomas, ele colocou invertido os valores pois tem duas tabelas, em uma está certa, na outra estava errada e curiosamente só tinha esse erro na versão pt-br e na fr, foi bom que já corrigiu nas duas haha. Quem quiser baixar, pegue do post inicial que está com todas correções, no site da SMS Power! apesar de estar a versão 2.2, ainda está a versão sem o fix do HP/MP.
supremex!

EmuBoarding


ajkmetiuk

Citação de: EmuBoarding online Fevereiro 14, 2022, 22:37:55 PM
Pq deletaram minha pergunta?
Que pergunta? Não vi nada na lixeira. Pode perguntar de volta.
supremex!

EmuBoarding

Citação de: ajkmetiuk online Fevereiro 15, 2022, 01:08:26 AM
Citação de: EmuBoarding online Fevereiro 14, 2022, 22:37:55 PM
Pq deletaram minha pergunta?
Que pergunta? Não vi nada na lixeira. Pode perguntar de volta.

Deletaram sim... tinha perguntando as diferenças dessa versão para a do  Mad Dentist.

jairisongs

Não sou jogador de RPG, mas esse jogo significa nostalgia total. Por isso já baixei e apliquei a tradução.
Acompanho o projeto e vejo muita dedicação no trampo. Parabéns pelo serviço prestado a nossa comunidade.
"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

Mad Dentist

#21
Citação de: EmuBoarding online Fevereiro 28, 2022, 18:09:59 PM
Citação de: ajkmetiuk online Fevereiro 15, 2022, 01:08:26 AM
Citação de: EmuBoarding online Fevereiro 14, 2022, 22:37:55 PM
Pq deletaram minha pergunta?
Que pergunta? Não vi nada na lixeira. Pode perguntar de volta.

Deletaram sim... tinha perguntando as diferenças dessa versão para a do  Mad Dentist.

Essa eu posso te responder amigão!
Essa versão é tecnicamente superior àquela que eu fiz pois ela usa a versão 2 do disassembler SmsPower. Então, nela você terá vários upgrades: fontes melhoradas, várias opções e texto expandido em vários setores do jogo. Na época que eu fiz a tradução, só havia ainda a versão 1 do disassembler, que era mais simples que a atual, porém melhorava o jogo em relação ao original que foi lançado. No entanto, ela continha certas limitações que foram corrigidas nesta versão 2.
Quanto à versão do texto em si, há diferenças também: esta tradução é baseada no script da SmsPower, que fez expansões no texto original para tornar o jogo mais amigável e mais rico. Já a tradução que eu fiz, é uma tradução mista: nos diálogos mais importantes / chaves do jogo, eu me baseei no texto traduzido do original japonês para ser mais fiel à estória do jogo, já nos diálogos mais comuns, eu utilizei o diálogo da SmsPower, que provavelmente é bem parecido ao utilizado nesta versão. Só não pude ser totalmente fiel ao original nos nomes de alguns itens por questões de limitações do disassembler versão 1, coisa que deve ter sido melhorada e corrigida nesta atual versão 2, disponibilizada pelo colega ajkmetiuk.

Qual jogar? Você escolhe! :-D

Se você quer um jogo mais polido, com melhor acabamento técnico, enfim, uma versão mais definitiva de Phantasy Star, você joga esta versão deste post que é de excelente qualidade :-D
Se você quer jogar também os outros Phantasy Stars (o 2, 3 e 4) traduzidos por mim e quer seguir um certa padronização dos termos utilizados no enredo de Phantasy Star, então você joga a versão do MadDentist. Nos 4 títulos, eu disponibilizei versões diferentes quanto às nomenclaturas ocidental e oriental que foram empregadas nos lançamentos dessa maravilhosa saga.

O bom de tudo é que o brasileiro agora tem opções para jogar Phantasy Star em português! Maravilhas que o mundo romhacking nos traz, não é?
DON'T BE LAZY: BRUSH YOUR TEETH!

ajkmetiuk

#22
Citação de: EmuBoarding online Fevereiro 28, 2022, 18:09:59 PM
tinha perguntando as diferenças dessa versão para a do  Mad Dentist.
hmm, engraçado, não vi ir para lixeira, então suas mensagens estão se auto-deletando rs

Citação de: Mad Dentist online Fevereiro 28, 2022, 19:37:28 PM
O bom de tudo é que o brasileiro agora tem opções para jogar Phantasy Star em português! Maravilhas que o mundo romhacking nos traz, não é?
é isso aí, vcs que escolhem, são projetos diferentes e com desses detalhes citados pelo Mad. Obrigado por explicar! (Aproveitando a deixa, recomendo as traduções dele dos phantasy star para quem ainda não baixou, estão muito boas e de cara já uma bela oportunidade para fugir das versões da tec toy sem acento haha.)

Citação de: jairisongs online Fevereiro 28, 2022, 19:30:14 PM
Não sou jogador de RPG, mas esse jogo significa nostalgia total. Por isso já baixei e apliquei a tradução.
Acompanho o projeto e vejo muita dedicação no trampo. Parabéns pelo serviço prestado a nossa comunidade.

valeu, obrigado por sempre acompanhar as novas traduções. Espero que goste!
supremex!

EmuBoarding

Valeu Mad Dentist e ajkmetiuk pelas respostas!" =)

ajkmetiuk

atualizado o post inicial com a versão 2.3.
Esta versão tem várias melhorias e algumas funções novas, então vale a pena conferir!
supremex!

ajkmetiuk

atualizada a tradução para versão 2.3.1, para quem baixou a 2.3, recomendo atualizar, para mais detalhes, confira a postagem inicial.
supremex!

Viking Spirit

Obrigado ajkmetiuk, por essa Maravilha de RPG traduzido e pelas Constantes Updates. :parabens: Agora vou Continuar tentado Terminar, porque NUNCA consegui passar do Ultimo Labirinto, continuo só na raça mesmo, sem Maps ou Detonados. :sermao: Quem sabe dessa vez vai. :grrr1:

ajkmetiuk

Citação de: Viking Spirit online Janeiro 18, 2023, 22:38:42 PM
Obrigado ajkmetiuk, por essa Maravilha de RPG traduzido e pelas Constantes Updates. :parabens: Agora vou Continuar tentado Terminar, porque NUNCA consegui passar do Ultimo Labirinto, continuo só na raça mesmo, sem Maps ou Detonados. :sermao: Quem sabe dessa vez vai. :grrr1:
Ah, é difícil mesmo, confesso que zerei com um guia junto, sem nada na raça é pedir para sofrer haha ainda mais nesses jogos antigos. Mas tem uma dica que meu amigo que jogava no console mesmo e na época não tinha internet e nada é: a cada passo, vai fazendo um risco em uma folha, assim vc terá o controle de onde está e se supostamente morrer ou der algum tilt, na próxima vez vc já terá uma boa parte do mapa aberta.
Mas uma que é praticamente impossível é a Baya Marlay, aquela sem nada é triste, muita armadilha, muito buraco e também muito vai e volta, essa sem mapa vai mais de 3 horas fácil kkkkkkk
boa sorte, espero que consiga zerar desta vez.

Quem baixou a versão 2.3.1, atualize para a 2.3.2, anexo na postagem inicial, foi corrigido um problema nos créditos finais.
supremex!

ajkmetiuk

atualizada a tradução para versão 2.4, você pode estar baixando ele no post inicial. Na verdade, no readme não menciona em relação ao idioma PT-BR, mas nesse patch foram corrigidos bugs que foram reportados ao longo do ano passado e também corrigido a tradução de alguns itens que o pessoal sugeriu mudar (como os itens feito de Zircônio). Bom jogo a todos!
supremex!