Sugestões

Iniciado por huskie, Abril 26, 2017, 20:08:02 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

huskie

Este tópico fica destinado a ser um espaço dos usuários para darem sugestões de melhoramentos que possam ser feitos no forum.

As sugestões são livres e os choros também.  :bomba:
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

kodo no kami

- uma area voltada a programação e desenvolvimento seria bem legal

- uma area de informatica geral, poderia postar assuntos como rede, eletronica e robotica (ta robotica foi meio exagerado kkk), eletronica daria para criar postagem sobre diversos temas como hardware de video game, computadores, arquiteturas antigas etc

- uma forma de redimensionar imagens pelo bbcode e que elas são carregadas em tempo de execução por um spoiler kkk

patryckpo

Citação de: kodo no kami online Abril 26, 2017, 23:02:25 PM
- uma forma de redimensionar imagens pelo bbcode e que elas são carregadas em tempo de execução por um spoiler kkk
Tente usar img width="valor em pixels"][/img

Seria interessante se tivesse um tópico exclusivo para pedidos de traduções, se bem que hoje em dia é mais difícil ver tais postagens por aí. Outra coisa que seria legal é se conseguissem recuperar os tópicos de meados de 2016, quando o FUT virou RHBR, mas imagino que seja muito trabalhoso pelo fato do sistema que foi utilizado no RHBR ser diferente deste, e eu mesmo prefiro do jeito que ficou agora, tem um visual mais limpo.
Lembre-se que as traduções que eu lanço estão disponíveis no meu site:
patryckpo.com

Magalicia

Deixar um canto pro pessoal sugerir traduções, semelhante ao gbatemp. É curioso e interessante saber os gostos do pessoal afora, e também acalma esse público, todo mundo sai ganhando, pelo menos é o que eu acho. :pensativo:

denim

No antigo fórum já havia espaço para sugestão de traduções, se não me engano... Também acho legal colocar aqui.

Ondinha

Já tivemos essas seções de informática e programação gerais em algum momento do FUT, no entanto, só aumentavam o número de seções e quase ninguém postava, logo, quando fomos enxugar o FUT, tiramos essas seções.

Eu concordo até que tenha uma de Programação/Desenvolvimento, mas dentro da seção ROMHacking, o que denota que é para falar de programação e desenvolvimento voltado especificamente para ROMHacking.

Inclusive, tem posts que colocaram dentro da seção - ROMHacking e Tradução de Jogos > Tutoriais e Documentos - que não tem nada a ver com Tutoriais e Documentos orientados para ROMHacking e sim para programação e informática geral, na minha visão, isso é offtopic, não é propósito do FUT discutir isso, quem quiser discutir este assunto tem 666 fóruns mais especializados que o FUT para isso.

O FUT é para discutir ROMHacking e Tradução de Jogos e por isso, uma sugestão que eu daria seria uma seção sobre o idioma para questões gramaticais/linguística, para discutir publicamente sugestões de localização e dúvidas gramaticais, pois esse é um assunto recorrente no chat, quase todo dia tem gente conversando sobre isso lá.

Sora Leon

Acho que precisa de uma seção de Ferrramentas/Utilitários igual o PO.B.R.E

huskie

#7
A respeito de uma seção assim, saiba que é inviável hospedarmos arquivos muitos grandes no servidor. O fórum por si só já ocupa um espaço considerável e optamos por usar o que temos disponível somente para o fórum e para patches pequenos, anexados aos tópicos dos seus respectivos lançamentos.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

Rudi_Antoni

#8
Acho que seria interessante uma seção para dúvidas referentes ao fórum em si, ou então uma adaptação de uma já existente para este fim.
Pois o que achei foi apenas ajuda para traduções não para tirar dúvidas sobre o fórum.
Caso pensem em seguir essa recomendação, sugiro criar um tópico aqui mesmo, nesta seção "Contato com a Administração", pois acho que seria o mais coerente.
Sem mais, agradeço a atenção.

Edição: Justificando a solicitação, sou um usuário novato e tive algumas dúvidas em relação aos procedimentos adotados no fórum cujas regras não foram o suficiente para elucidar-me neste aspecto. Duvidas essas que, para saná-las acabei por enviar MPs a um dos moderadores (já lhe peço desculpas) e não acho que esse seja o correto tratamento para tal assunto.
:hein::huh:

huskie

Caro Rudi_Antoni: A referida seção para sanar dúvidas e pedir ajuda já existe há muitos anos: http://www.romhacking.net.br/index.php?board=6.0
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

srchronotrigger

Seria bem interessante criar uma área para enviar traduções (não necessariamente de autoria própria) para serem postadas no PO.B.R.E isso porque sempre me deparo com traduções em diversos sites e que nem sempre estão no PO.B.R.E, o interessante de postar aqui é que o mesmo tem uma relevância alta no cenário brasileiro e postando no site é uma forma de preservar o acervo disponível de traduções, você pode se perguntar a necessidade de criar uma área apenas para isso sendo que se pode pedir diretamente no fórum, o motivo é organização e ao mesmo tempo o de estimular aos usuários a postarem as traduções assim facilitando o acesso e centralizando todas em um mesmo local.

A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece,
em saber o que é preciso fazer,
mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois. - Leon Tolstoi.
meu blog: http://blogdochrono.blogspot.com/

Lobim

Citação de: srchronotrigger online Janeiro 29, 2018, 15:13:30 PM
Seria bem interessante criar uma área para enviar traduções (não necessariamente de autoria própria) para serem postadas no PO.B.R.E isso porque sempre me deparo com traduções em diversos sites e que nem sempre estão no PO.B.R.E, o interessante de postar aqui é que o mesmo tem uma relevância alta no cenário brasileiro e postando no site é uma forma de preservar o acervo disponível de traduções, você pode se perguntar a necessidade de criar uma área apenas para isso sendo que se pode pedir diretamente no fórum, o motivo é organização e ao mesmo tempo o de estimular aos usuários a postarem as traduções assim facilitando o acesso e centralizando todas em um mesmo local.

O devilfox postou em algumas notícias do site um formulário de "Traduções ainda não cadastradas no Po.B.R.E." para que os visitantes possam preencher. Embora seja bem arcaico, é uma forma de contornar esse problema que você pontuou. Além disso, nada impede de postar a tradução aqui dando os devidos créditos e dando o maior número de informações possível (link de onde encontrou, link para download, equipe de tradução, status (se houver), data de lançamento, etc).
Itinerante

lirrab

Agrupar os projetos e os lançamentos por plataforma:
Ex.:

  • [SMD]

    • [SMD] Ghostbusters
    • [SMD] Thunder Force 2
  • [PS2]

    • [PS2] Silent Hill: Shattered Memories

    :bomba:

huskie

Citação de: lirrab online Agosto 06, 2018, 16:32:34 PM
Agrupar os projetos e os lançamentos por plataforma:

No fórum antigo existia separação assim, mas a quantidade de subforuns era enorme e custosa pra lidar.

Decidimos agregar tudo em um só: "Lançamentos"
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

Hareon

Também prefiro a separação de subfóruns por plataforma. Acho que seria mais organizado assim.
Projeto Pokémon Brasil - Elite dos Quatro Traduções
Projeto Zelda Brasil - Heroes of Time
Fórum da E4T: https://e4t.com.br/forum/