Autor Tópico: Sugestões  (Lida 34836 vezes)

huskie

  • Moderador
  • Macaco Ancião
  • *****
  • Mensagens: 508
    • Ver perfil
  • 2695
  • Itens:


Sugestões
« Online: Abril 26, 2017, 20:08:02 pm »
Este tópico fica destinado a ser um espaço dos usuários para darem sugestões de melhoramentos que possam ser feitos no forum.

As sugestões são livres e os choros também.  :bomba:
« Última modificação: Abril 10, 2021, 19:04:10 pm por huskie »
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

kodo no kami

  • Macaquinho
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
    • forum eof
  • 2521
  • Itens:
Re:Sugestões
« Resposta #1 Online: Abril 26, 2017, 23:02:25 pm »
- uma area voltada a programação e desenvolvimento seria bem legal

- uma area de informatica geral, poderia postar assuntos como rede, eletronica e robotica (ta robotica foi meio exagerado kkk), eletronica daria para criar postagem sobre diversos temas como hardware de video game, computadores, arquiteturas antigas etc

- uma forma de redimensionar imagens pelo bbcode e que elas são carregadas em tempo de execução por um spoiler kkk

patryckpo

  • Macaco Adulto
  • ***
  • Mensagens: 129
  • Romhacking é treta, e treta é vida!
    • Ver perfil
    • patryckpo.com
  • 2689
  • Itens:



Re:Sugestões
« Resposta #2 Online: Abril 27, 2017, 16:45:56 pm »
- uma forma de redimensionar imagens pelo bbcode e que elas são carregadas em tempo de execução por um spoiler kkk
Tente usar img width="valor em pixels"][/img

Seria interessante se tivesse um tópico exclusivo para pedidos de traduções, se bem que hoje em dia é mais difícil ver tais postagens por aí. Outra coisa que seria legal é se conseguissem recuperar os tópicos de meados de 2016, quando o FUT virou RHBR, mas imagino que seja muito trabalhoso pelo fato do sistema que foi utilizado no RHBR ser diferente deste, e eu mesmo prefiro do jeito que ficou agora, tem um visual mais limpo.
Lembre-se que as traduções que eu lanço estão disponíveis no meu site:
patryckpo.com

Magalicia

  • Moderador
  • Macaco Velho
  • ****
  • Mensagens: 332
  • Nomobuyo Oshi Hashitawa Dokeda Gunmicha de Ribura!
    • Ver perfil
  • 831
  • Itens:






Re:Sugestões
« Resposta #3 Online: Abril 27, 2017, 17:06:49 pm »
Deixar um canto pro pessoal sugerir traduções, semelhante ao gbatemp. É curioso e interessante saber os gostos do pessoal afora, e também acalma esse público, todo mundo sai ganhando, pelo menos é o que eu acho. :pensativo:

denim

  • AsmRomhacker
  • Macaco Adulto
  • ***
  • Mensagens: 143
    • Ver perfil
  • 2696
  • Itens:





Re:Sugestões
« Resposta #4 Online: Abril 27, 2017, 18:56:33 pm »
No antigo fórum já havia espaço para sugestão de traduções, se não me engano... Também acho legal colocar aqui.

Ondinha

  • Visitante
  • Itens:
Re:Sugestões
« Resposta #5 Online: Abril 28, 2017, 09:07:28 am »
Já tivemos essas seções de informática e programação gerais em algum momento do FUT, no entanto, só aumentavam o número de seções e quase ninguém postava, logo, quando fomos enxugar o FUT, tiramos essas seções.

Eu concordo até que tenha uma de Programação/Desenvolvimento, mas dentro da seção ROMHacking, o que denota que é para falar de programação e desenvolvimento voltado especificamente para ROMHacking.

Inclusive, tem posts que colocaram dentro da seção - ROMHacking e Tradução de Jogos > Tutoriais e Documentos - que não tem nada a ver com Tutoriais e Documentos orientados para ROMHacking e sim para programação e informática geral, na minha visão, isso é offtopic, não é propósito do FUT discutir isso, quem quiser discutir este assunto tem 666 fóruns mais especializados que o FUT para isso.

O FUT é para discutir ROMHacking e Tradução de Jogos e por isso, uma sugestão que eu daria seria uma seção sobre o idioma para questões gramaticais/linguística, para discutir publicamente sugestões de localização e dúvidas gramaticais, pois esse é um assunto recorrente no chat, quase todo dia tem gente conversando sobre isso lá.

Sora Leon

  • Macaco Adulto
  • ***
  • Mensagens: 202
  • "Não se deixe enganar pelo o meu silêncio."
    • Ver perfil
    • Meu Perfil ( Sora Leon )
  • 114
  • Itens:





Re:Sugestões
« Resposta #6 Online: Julho 09, 2017, 00:30:18 am »
Acho que precisa de uma seção de Ferrramentas/Utilitários igual o PO.B.R.E

huskie

  • Moderador
  • Macaco Ancião
  • *****
  • Mensagens: 508
    • Ver perfil
  • 2695
  • Itens:


Re:Sugestões
« Resposta #7 Online: Julho 09, 2017, 01:00:55 am »
A respeito de uma seção assim, saiba que é inviável hospedarmos arquivos muitos grandes no servidor. O fórum por si só já ocupa um espaço considerável e optamos por usar o que temos disponível somente para o fórum e para patches pequenos, anexados aos tópicos dos seus respectivos lançamentos.
« Última modificação: Setembro 02, 2018, 03:37:36 am por huskie »
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

Rudi_Antoni

  • Macaquinho
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
  • 2449
  • Itens:
Re:Sugestões
« Resposta #8 Online: Julho 13, 2017, 04:35:46 am »
Acho que seria interessante uma seção para dúvidas referentes ao fórum em si, ou então uma adaptação de uma já existente para este fim.
Pois o que achei foi apenas ajuda para traduções não para tirar dúvidas sobre o fórum.
Caso pensem em seguir essa recomendação, sugiro criar um tópico aqui mesmo, nesta seção "Contato com a Administração", pois acho que seria o mais coerente.
Sem mais, agradeço a atenção.

Edição: Justificando a solicitação, sou um usuário novato e tive algumas dúvidas em relação aos procedimentos adotados no fórum cujas regras não foram o suficiente para elucidar-me neste aspecto. Duvidas essas que, para saná-las acabei por enviar MPs a um dos moderadores (já lhe peço desculpas) e não acho que esse seja o correto tratamento para tal assunto.
:hein::huh:
« Última modificação: Julho 13, 2017, 04:44:04 am por Rudi_Antoni »

huskie

  • Moderador
  • Macaco Ancião
  • *****
  • Mensagens: 508
    • Ver perfil
  • 2695
  • Itens:


Re:Sugestões
« Resposta #9 Online: Julho 13, 2017, 06:01:52 am »
Caro Rudi_Antoni: A referida seção para sanar dúvidas e pedir ajuda já existe há muitos anos: http://www.romhacking.net.br/index.php?board=6.0
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

srchronotrigger

  • Macaco Adulto
  • ***
  • Mensagens: 105
  • Romhacker, Tradutor, Programador Aprendiz
    • Ver perfil
    • Meu blog - Blog do Srchrono
  • 2559
  • Itens:



Re:Sugestões
« Resposta #10 Online: Janeiro 29, 2018, 15:13:30 pm »
Seria bem interessante criar uma área para enviar traduções (não necessariamente de autoria própria) para serem postadas no PO.B.R.E isso porque sempre me deparo com traduções em diversos sites e que nem sempre estão no PO.B.R.E, o interessante de postar aqui é que o mesmo tem uma relevância alta no cenário brasileiro e postando no site é uma forma de preservar o acervo disponível de traduções, você pode se perguntar a necessidade de criar uma área apenas para isso sendo que se pode pedir diretamente no fórum, o motivo é organização e ao mesmo tempo o de estimular aos usuários a postarem as traduções assim facilitando o acesso e centralizando todas em um mesmo local.
A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece,
em saber o que é preciso fazer,
mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois. - Leon Tolstoi.
meu blog: http://blogdochrono.blogspot.com/

Lobim

  • Macaco Velho
  • ****
  • Mensagens: 269
  • Amigos, por que não tentam na outra direção?
    • Ver perfil
  • 2634
  • Itens:




Re:Sugestões
« Resposta #11 Online: Janeiro 29, 2018, 16:56:27 pm »
Seria bem interessante criar uma área para enviar traduções (não necessariamente de autoria própria) para serem postadas no PO.B.R.E isso porque sempre me deparo com traduções em diversos sites e que nem sempre estão no PO.B.R.E, o interessante de postar aqui é que o mesmo tem uma relevância alta no cenário brasileiro e postando no site é uma forma de preservar o acervo disponível de traduções, você pode se perguntar a necessidade de criar uma área apenas para isso sendo que se pode pedir diretamente no fórum, o motivo é organização e ao mesmo tempo o de estimular aos usuários a postarem as traduções assim facilitando o acesso e centralizando todas em um mesmo local.

O devilfox postou em algumas notícias do site um formulário de "Traduções ainda não cadastradas no Po.B.R.E." para que os visitantes possam preencher. Embora seja bem arcaico, é uma forma de contornar esse problema que você pontuou. Além disso, nada impede de postar a tradução aqui dando os devidos créditos e dando o maior número de informações possível (link de onde encontrou, link para download, equipe de tradução, status (se houver), data de lançamento, etc).
Itinerante

lirrab

  • Macaquinho
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
  • 1955
  • Itens:

Re:Sugestões
« Resposta #12 Online: Agosto 06, 2018, 16:32:34 pm »
Agrupar os projetos e os lançamentos por plataforma:
Ex.:
  • [SMD]
    • [SMD] Ghostbusters
    • [SMD] Thunder Force 2
  • [PS2]
    • [PS2] Silent Hill: Shattered Memories

     :bomba:

huskie

  • Moderador
  • Macaco Ancião
  • *****
  • Mensagens: 508
    • Ver perfil
  • 2695
  • Itens:


Re:Sugestões
« Resposta #13 Online: Agosto 07, 2018, 11:54:34 am »
Agrupar os projetos e os lançamentos por plataforma:

No fórum antigo existia separação assim, mas a quantidade de subforuns era enorme e custosa pra lidar.

Decidimos agregar tudo em um só: "Lançamentos"
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

Hareon

  • Macaco Adulto
  • ***
  • Mensagens: 205
    • Ver perfil
    • Elite dos Quatro Traduções
  • 170
  • Itens:




Re:Sugestões
« Resposta #14 Online: Janeiro 13, 2019, 01:08:55 am »
Também prefiro a separação de subfóruns por plataforma. Acho que seria mais organizado assim.
Projeto Pokémon Brasil - Elite dos Quatro Traduções

Projeto Zelda Brasil - Heroes of Time