[SNES] ActRaiser

Iniciado por BlackThorne, Maio 26, 2017, 15:26:47 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

BlackThorne



________________________________
Informações                          
________________________________

Nome do jogo: ActRaiser
Versão: Americana
Plataforma: Super NES
Desenvolvedora: Enix
Distribuidora: Nintendo
Gênero: Ação/Simulação
Jogadores: 1

________________________________
Enredo
________________________________

Esse jogo conta a história de um antigo deus que acordou de um longo sono.
Esse deus ( o qual não tem o nome mencionado em nenhum dos 2 jogos da série, é comumente chamado de Mestre por seus discípulos), ao acordar vê o mundo conquistado por demônios e diversos outros seres liderados por um demônio muito poderoso conhecido como Tanzra.
O Mestre vê a necessidade de descer de seu Palácio Voador para a terra na tentativa de salvar as pessoas. O Mestre passa por todo o mundo, destruindo os demônios enviados por Tanzra até que sua fortaleza apareça e aconteça a batalha final na qual o destino do mundo será decidido.
Na sua passagem pelo mundo, o Mestre ajudou a criar várias culturas diferentes, as quais em certos momentos do jogo,"se ajudaram" indiretamente.

________________________________
Sobre a tradução
________________________________

Esse projeto de tradução surgiu depois da minha primeira tradução,Civilization[Snes].
Em busca no POBRE por traduções de jogos que jogava quando pivete,não encontrei a tradução do actreiser.
Uma boa porque iria traduzir um jogo que gostava e que ainda aumentaria meu nível em asm.

Bem de cara me deparei com fonte comprimida,MTE e pouco espaço na rom,isso mim fez encher o saco do denim.
Como não sei programar,a dica que ele mim deu foi para fazer um desvio na função que descomprimi.
Isso foi para acabar com qualquer eleitor do lula, bem mas depois de alguns meses consegui, mas não deu tempo viver todo aquele momento de felicidade, tinha que colocar os caracteres acentuados em uma fonte 8x8.
Mudei a fonte do jogo e enfim alguns caracteres acentuados e alguns gráficos traduzidos.

________________________________
Status da Tradução
________________________________

Textos: 100%
Acentos: 90%
Gráficos: 30%

________________________________
Agradecimentos
________________________________

- Denim, Não me canso de agradecer a esse grande amigo,professor e conselheiro,poque tudo que sei sobre asm devo a ele,Cara desculpa ai por essa declaração de amor kkkkk mas é isso.
- Sergio-F R.I.P, Não poderia esquecer desse grande amigo que descansa em paz,que me iniciou no romhacking e acreditou em mim.

________________________________
Imagens
________________________________





________________________________
Download do Patch
________________________________

Patch está em formato IPS, e você podem aplicá-lo através de programas como Lunar IPS ou similares.

O patch de tradução deve ser aplicado na ROM original ActRaiser (USA).sfc, com CRC32 EAC3358D e MD5 635d5d7dd2aad4768412fbae4a32fd6e.



Magalicia

Eu estava pensando em jogar esses dias ActRaiser, agora tenho certeza que quero jogar.
Ótimo trabalho!

RafaelxMartins

Ta ai um jogo que espero a anos por uma tradução!  :parabens:

tvtoon

Haverão futuras revisões?
Dá pra anexar aqui ou tá difícil? Não gosto nem do MEGA nem do guuglu drive. :naoporfavor:

Ondinha

Concordo, anexa aí que GD e MU é osso.

BlackThorne

Desculpa ai não ter anexado,coloquei no mega por falta de atenção,pensei que não dava para anexar  :tonto:
,e haverá revisões.

RafaelxMartins

Ae colega, ja tem um novo projeto em mente? to curtindo muito a tradução! novamente obrigado.

BlackThorne

Olá amigo,que bom que esta curtindo a tradução,e quanto a projetos,tenho alguns em mente sim.
Se tiver alguma sugestão pode apresentar  aqui valeu amigo!

RafaelxMartins

Tenho sugestões sim.ja que perguntou, eternal darkness, resident evil remake e 0 de game cube.

Tiozinho da Telesena

O que ficou faltando nos gráficos e acentos?  :hein:
Todas as minhas traduções e projetos estão aqui - Repositório do Tiozinho -

BlackThorne

Faltou traduzir o Menu,mas tenho que aumentar a caixinha do mesmo,e faltaram acentos como á,ó,ô e  :angel:.

Lennux

Nossa demorou... hehehe mas até que fim alguém traduziu Actraiser um dos melhores jogos do snes. Vou testar agora! Valeu!