[SNES] Rudora no Hihou / Treasure of Rudras / Tesouro dos Rudras

Iniciado por linconlln, Novembro 06, 2021, 00:08:21 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

linconlln

Nome: Tesouro dos Rudras (Rudora no Hihou)
Plataforma: Super Nintendo
Gênero: RPG (porque traduzir um RPG de muito texto separa meninos de lobos)
Versão: Final
Desenvolvedora: Square
Traduzido por Mychaell Linconlln, com a ajuda fundamental de Denin e de Ajkmetiuk

Descrição:

Essa é a rom do obscuro jogo de JRPG Rudora no Hihou (conhecido também como Treasure of Rudras)(que não deixa nada a dever a um roteiro de um Final Fantasy da vida), a rom está traduzida, jogavel e zeravel (zerei 1 vez para pelo menos ver isso, porque já tive experiência com ROM travando em partes do jogo), porém fiquei limitado ao conjunto de caracteres hexadecimais, pois diz a minha tradução foi em cima de uma ROM do jogo em espanhol, então não estranhe em alguns momentos aparecer "si" ou "no" porque no PT-BR não existe palavras de 2 letras equivalentes para ambas as palavras...

Premissa:

No final de cada período de 4.000 anos, um arauto, um Rudra surge e destroi a raça existente dando lugar a uma nova e prospera raça . Encenado contra isso um ciclo mundial de nascimento e ruína, varias raças tiveram seu apogeu e queda, atualmente um grupo de heróis irá lute para salvar a raça humana da queda, pois faltam 15 dias para o nascimento de um novo Rudra que exterminará a raça existente para dar lugar a uma nova.

Esta história será dividida em três cenários simultâneos.
Eles vão se entrelaçar e influenciar uns aos outros em seus avanço para se desenvolver dramaticamente para sua diversão. Em cada cenário, os eventos ocorrendo serão experimentados de diferentes pontos de vista de acordo
para o cenário de determinado protagonista.

Crie sua própria magia: o sistema da essência da palavra [sistema de mantras]

A maior característica deste jogo é a capacidade do jogador de criar sua própria magia, "essência da palavra". Como cada palavra esconde algum poder mágico, o jogador prossegue na aventura com essências de palavras de sua própria concepção. Se você pode descobrir alguns princípios fundamentais, você pode muito aumente seu poder mágico. Comece criando sua própria palavra essências!

Download: No caso essa é a tradução final, boa parte dos bugs(principalmente os de texto) foram corrigidos, caso encontre algum erro, por favor, me avise para corrigir em uma futura versão.

Esse IPS, vc aplica na versão japonesa do jogo, que pode ser encontrada no Link abaixo.
https://cdromance.com/snes-rom/rudra-no-hihou/

você pode utilizar esse aplicador de IPS que é comum em jogos de SNES, o LUNAR IPS para juntar o jogo original e o IPS
1 - Ao abrir o programa clique em ´´Apply ips patch`` e selecione o IPS do jogo
2 - Vai abrir uma outra janela e você clica na ROM que deseja aplicar o IPS, depois o jogo estará jogavel
http://www.romhacking.net/utilities/240/

o IPS está abaixo das imagens

demonstração do jogo:
https://www.youtube.com/watch?v=Wf2FUFNX7p4







Lobim

Parabéns pelo lançamento, linconlln! Caso queira buscar maneiras de aperfeiçoar a sua tradução, aumentando o limite de caracteres por exemplo, você pode verificar se alguém lhe ajuda no Discord do Fórum.
Itinerante

ajkmetiuk

Citação de: linconlln online Novembro 06, 2021, 00:08:21 AM
Nome: Tesouro dos Rudras (Rudora no Hihou)
hmm que ryco, ficou top, ainda mais no editor hexadecimal hehe. Parabéns!!
supremex!

Green Jerry

O vídeo de demonstração está marcado como conteúdo pra crianças, as pessoas não vão poder comentar!
Último lançamento: Fire Dragon (NES)

linconlln

Citação de: Green Jerry online Dezembro 15, 2021, 12:19:00 PM
O vídeo de demonstração está marcado como conteúdo pra crianças, as pessoas não vão poder comentar!

obrigado pelo toque, também porque esse é o primeiro video que eu posto no youtube, então até essa ferramenta como sujeito ativo é nova, mas obrigado pela observação, eu já mudei o direcionamento do video como para adultos :parabens:

Mad Dentist

Tá aí um jogão que merecia ser traduzido!
Parabéns, cara! Mandou ver! :parabens:
DON'T BE LAZY: BRUSH YOUR TEETH!

TioDuck


WolfferroW

Isso sim é um trabalho digno. (palmas)
RPG pelo que conheço tem muito... Mais muito texto, não é qualquer um que pega isso.
Realmente estou impressionado por este feito. (palmas novamente)

kuroi

Parabéns pelo trampo, cara!
Traduzir RPG é mesmo um trabalho muito cansativo e que exige bastante disciplina...
君の夢が叶うのは誰かの影じゃないぜ。
風の強い日を選んで走ってきた。

huskie

Solicito ao autor do tópico que, conforme as regras, reduza a largura máxima das imagens para 480 (estão em 683).

E parabéns pelo lançamento!
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

linconlln

Citação de: huskie online Dezembro 16, 2021, 00:00:59 AM
Solicito ao autor do tópico que, conforme as regras, reduza a largura máxima das imagens para 480 (estão em 683).

E parabéns pelo lançamento!

obrigado pelo elogio, no caso eu já adequei as imagens, é que printei e aloquei no Paint, mas consegui redimensionar por ele, ficou um pouco a baixo dos 480, então está dentro dos parametros.

Mas juro que não sabia da regra do tamanho da imagem rs :huh:

byftr


João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


F4TaL

Parabéns pela tradução. Eu não conhecia esse jogo, e agora com a tradução irei jogar com certeza

zolini

Parabéns pela tradução e obrigado por nos dar a oportunidade de jogar esse jogo em nossa língua :parabens: