[NGC] Metroid Prime

Iniciado por MJay, Outubro 29, 2016, 17:06:09 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 4 Visitantes estão vendo este tópico.

MJay



DADOS DO JOGO:

Jogo: Metroid Prime
Desenvolvedora: Retro Studios
Publicadora: Nintendo
Gênero: FPS
Idioma: Inglês
Ano de Lançamento: 17 de novembro de 2002
Plataformas: Nintendo GameCube

SOBRE O JOGO:

Metroid Prime é um jogo eletrônico de aventura em primeira pessoa. Produzido conjuntamente pela Nintendo e pela Retro Studios, o título marcou a entrada da série Metroid no mundo 3D e a criação de um novo gênero: aventura em primeira pessoa — first-person adventure.
Metroid Prime é o primeiro jogo de uma trilogia paralela à cronologia oficial, ocorrendo entre os eventos do Metroid original e de Metroid II: Return of Samus. Como nos jogos anteriores da série, Prime traz uma trama de ficção científica, na qual o jogador controla a caçadora de recompensas Samus Aran durante uma investigação acerca de atividades ilegais no planeta Tallon IV. O jogo foi muito bem recebido pela crítica por seus gráficos realistas, sua trilha sonora e pela jogatina variada e inovativa. Na opinião dos jogadores, contudo, o novo estilo causou polêmica. Comercialmente, o jogo foi um sucesso, com quase 1,5 milhão de unidades vendidas na América do Norte, conseguindo, assim, a marca Player's Choice. Em 2009, uma versão especial do jogo foi lançada para o Wii como parte da compilação Metroid Prime: Trilogy.

STATUS DA TRADUÇÃO:

Textos: 100%
Gráficos: 0%
Vídeos:100%
Revisão: 100%
Revisão 2: 100%

HISTÓRIA DA TRADUÇÃO:

Eu sempre fui um fã da saga de jogos Metroid, sempre quis traduzir um jogo da série, mas com traduções já feitas para os mesmos, não via necessidade, já que elas são ótimas. Porém a trilogia Prime não foi tocada por um bom tempo. provavelmente por causa da qualidade de emulação, que não era satisfatória. Com o anúncio da versão 5.0 de Dolphin, resolvi testar o jogo, agora rodando quase 100%. Após jogar um pouco, fui vasculhar os arquivos e procurar ferramentas para edição, após fazer testes, pensei: "É agora."

Contando todos os dias que trabalhei na tradução, acho que gastei 2 semanas para traduzir todos os textos. Perto do fim, fui atrás de Solid One do grupo Trans Center, que traduziu vários Metroids, como Metroid Zero Mission, Fusion e Return of Samus para adaptar a tradução com termos criados pelo mesmo. As únicas coisas que faltaram foram dois gráficos e o vídeo de FIM DE JOGO que Lucjedi ficou de editar, eles estarão na próxima versão com os textos revisados mais afundo pelo Solid one.

CRÉDITOS:

- MJay : Tradução de textos originais lá em 2016;
- Esaan Alencar : Revisão 2 dos textos, concluída em 2023;
- Solid One : Suporte e teste ingame.

IMAGENS DA TRADUÇÃO:




Quando alguém tenta dominar alguma coisa, acaba em sucesso ou fracasso. Mas é na própria tentativa que você encontra seu verdadeiro valor. - Okami

Ondinha

Éguas, já tem release primeiro dia! Parabéns!


gilvan666

Baixando pra jogar essa belezinha no meu Wii parabéns aos envolvidos.

Solid One

Parabéns aí pela tradução, tá bem bacana.

E vamos que vamos dar continuidade à segunda revisão \o/
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

JmTrad

Só pq eu tava baixando o Trilogy pra experimentar no PC...

:sozinho:
Bem, vou procurar a versão do CuboJogo pra testar. Obrigado pela tradução.
Traduções:
Balloon Fight (26/06/2010)
Battle City (26/06/2010)
Clash at Demonhead (13/03/2010)
Clu Clu Land (21/11/2010)
Mach Rider (10/08/2009)
Metroid (01/10/2010)
Nuts & Milk (25/06/2010)
Pooyan (26/06/2010)
Spelunker (04/03/2010)
Super Mario Bros. (31/07/2009)
The Tower of Druaga (26/06/2010)

Killer

Caramba, que saudades destes macaquinhos.  :chegamais:
E os cara guardaram release na carteira pra lançar no primeiro dia hahaha

huskie

Meus parabéns pelo lançamento! É uma pena que eu já esteja bem avançado jogando a versão do Metroid Prime que saiu pra Wii (o Trilogy). O jogo fica muito melhor se jogado com Wii Remote + Nunckchunk doque no controle de GC (fazer strafe é um saco no Joystick).

Pretendes portar a tradução pro de Wii também?
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

jairisongs

Parabéns pelo trabalho amigo.
Que presente de fim de ano!
"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

spyblack

Cara, que coisa linda. Parabéns.
Tomara que o povo desenrole uma forma de editar gráficos de NGC, que é coisa rara de se ver.

cord

#10
Provavelmente o GCRebuilder não consegue extrair os arquivos de imagem desse jogo. Se bem que realmente nem deve existir um programa para editar as imagens.

adebisi

Belíssima tradução!!!
Parabéns aos envolvidos,estava pensando aqui se seria possível um port dessa tradução pra versão do Wii contida no Metroid Prime Trilogy?
Claro que com autorização do autor.

F4TaL

Parabéns pela tradução, esta perfeita estou jogando no GameCube, tanto em mídia grande de 4,7gb e mídia pequena, o jogo trava e fica tela preta em uma parte do jogo, testei no emulador e acontece a mesma coisa quando chego em uma determinada parte do jogo. Eu queria enviar fotos do local que trava mais não sei enviar foto no forum

Solid One

#13
Citação de: F4TaL online Março 17, 2017, 08:30:55 AM
Parabéns pela tradução, esta perfeita estou jogando no GameCube, tanto em mídia grande de 4,7gb e mídia pequena, o jogo trava e fica tela preta em uma parte do jogo, testei no emulador e acontece a mesma coisa quando chego em uma determinada parte do jogo. Eu queria enviar fotos do local que trava mais não sei enviar foto no forum

Se puder ser mais específico, a gente agradece. Sobre as fotos, tenta upar ela em sites como http://imgur.com/ e joga o link pra cá.

Estou jogando a tradução no Dolphin 5 nas minhas horas vagas, e o último lugar onde parei foi em "Research Core", dentro de "Phendrana Drifts". Acabei de entrar nesta área, e até o momento, não constatei nenhum travamento. Além disso, estive explorando as áreas ao máximo, e analisando todos os objetos do cenário que eu ver pela frente.

Além do mais, o próprio MJay me relatou uns meses atrás que conseguiu finalizar o jogo com sua própria tradução.

A propósito, verifique se você aplicou o patch na ISO correta, conforme mencionado no site do PO.B.R.E.:

Citar
Esta tradução deve ser aplicada em uma imagem ISO do miniDVD da versão europeia do jogo Metroid Prime. Uma imagem ISO compatível com a tradução é a de nome Metroid Prime (Europe) (En,Fr,De,Es,It).iso, com CRC32 AED8BC02.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

adebisi

Citação de: F4TaL online Março 17, 2017, 08:30:55 AM
Parabéns pela tradução, esta perfeita estou jogando no GameCube, tanto em mídia grande de 4,7gb e mídia pequena, o jogo trava e fica tela preta em uma parte do jogo, testei no emulador e acontece a mesma coisa quando chego em uma determinada parte do jogo. Eu queria enviar fotos do local que trava mais não sei enviar foto no forum
Gamecube desbloqueado costuma dá problemas em alguns jogos,seja por problemas de compatibilidade de mídia ou modchip mesmo.
pode ser este o problema,eu por exemplo nunca consegui fechar metroid prime gravado,só original mesmo.