[PSX] Dragon Ball Z: Idainaru Dragon Ball Densetsu

Iniciado por gledson999, Dezembro 16, 2021, 19:36:52 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

gledson999



ESPECIFICAÇÕES:  
Nome do Jogo: Dragon Ball Z: Idainaru Dragon Ball Densetsu
Plataforma: Playstation 1
Desenvolvedora: Bandai
Gênero: Luta
Idioma: Português Brasil
Nº Jogadores: 2

SOBRE A TRADUÇÃO:  
•Tradução: Gledson999
•Ferramenta: Denim
•Edição de Imagens: Gledson999
•Agradecimentos Especiais: Magall pela ajuda em identificar algumas palavras em Kanji.

SITE DO PROJETO:
retro-jogos.com
brazilianwarriors.com

STATUS DA TRADUÇÃO:  
Textos: 100%
Créditos: 100%
Imagens: 100%
Acentos: 100%

Link:
https://www.mediafire.com/file/fjnw1j2nk48mcbx/%255BPATCH%255D_Dragon_Ball_Z_-Idainaru_Dragon_Ball_Densetsu_%2528BWv2%2529.7z
https://www.retro-jogos.com/16/12/2021/psx-dragon-ball-z-idainaru-dragon-ball-densetsu/

Aplicar o patch:
Disco MD5: B87CE2F54FA3274A80FF27B79F4A81E1

OBSERVAÇÕES:
Olá meus amigos, este ano de 2021 não foi um ano muito bom, estive bastante sobrecarregado com a fazeres do cotidiano, devido a isso acabei adoecendo ao ponto de estar com anemia e uma pré-anorexia, estou me tratando e devido a isso pensei "Poxa, será que vou acabar o ano de 2021 e não lançarei uma tradução sequer?" Foi aí que eu me lembrei que tinha uma tradução aqui completa aqui guardada no computador, decidi fazer os ajustes finais e lançar para vocês.

Quero lembrar que essa tradução foi um pouco difícil de fazer devido as limitações do hardware, nada seria feito se não fosse pela ajuda do Denim com sua ferramenta de compressão, como também um ASM no menu de OPÇÔES, após isso ainda tive o trabalho de realocar os ponteiros de algumas imagens devido serem dentro de contêineres cujo os ponteiros estavam dentro de outros arquivos executáveis .EXE separados e escondidos na ISO, também houve um problema nas faixas de áudios na qual as trilhas estavam separadas da ISO do jogo, a ausência dessas faixas causaria ruídos irritantes ou até mesmo o jogo ficava totalmente mudo, mas eu juntei todas as faixas e incluí todas num mesmo LBA, fazendo assim as faixas serem reconhecidas, com isso aproveitei e alterei a faixa dos créditos do jogo na qual continha a música instrumental de We gotta power com isso eu inseri a Música Temos a Força composta pelo cantor Anísio Mello Júnior, cantor oficial da versão brasileira, quem não lembra daquela clássica música ♫Posso pressentir o perigo e o caos...♫. Bem, está aí disponível pra quem quiser jogar.

sdd

WesleyJor6


WolfferroW

Ótimo trabalho, também curto que só Dragon Ball Z.
Desejo melhoras em 2022(um bom ano novo), esse ano não foi fácil pra ninguém.

João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


cleuber

Que bom ver você lançando meu amigo Gledson. Melhoras, que 2022 chegue com muita saúde pra você.
Parabéns pela tradução e que venham muito mais  :parabens:

Magalicia

Aeee Dragon Ball caraio.
Até tinha esquecido das traduções que fiz, mas é legal um jogo preso no Japão em PT-BR aqui. Parabéns!

aFFzMaster

Esse foi o jogo que mais desejei traduzir, mas devido não saber ASM, e nem seguer programar, não consegui ter muito êxito, só consegui traduzir os capítulos/episódios e seus textos em kanji e kana...
menus e arquivos comprimidos de extensão ".B" nunca consegui mexer, mas ainda sim, tentei e tentei...

Meus parabéns pela tradução, sei o quanto é difícil esse game de lidar...

ajkmetiuk

Citação de: gledson999 online Dezembro 16, 2021, 19:36:52 PM

Olá meus amigos, este ano de 2021 não foi um ano muito bom, estive bastante sobrecarregado com a fazeres do cotidiano, devido a isso acabei adoecendo ao ponto de estar com anemia e uma pré-anorexia, estou me tratando.
Uma notícia boa e outra ruim mas desejo melhoras para vc, que sua saúde se reestabeleça por completo e que as coisas se ajeitem por aí... Esse jogo aí joguei muito na época de infância, meu irmão vai ficar feliz em saber que tem tradução agora haha.
Mas se cuide, saúde não é brinquedo, bom que está fazendo tratamento já e lembre-se sempre, "sua saúde vale mais que dinheiro ou trabalho!". Deus te abençoe, abraço!
supremex!

nabeone91

Nossa Gledson, melhoras aí cara 💪💪. Eu imagino a correria que vc estava mano, mas com certeza vc está correndo agora pra ficar de boas lá na frente. Torço muito pra dar certo as coisas na sua vida mano, seu trabalho traduzindo jogos, é ESPETACULAR!!! A cena de traduções no Brasil está crescendo, e vc é um dos maiores da comunidade, tanto pela qualidade absurda das suas traduções, como tbm pelos jogos que vc traduz, que não são só aqueles AAA, mas alguns não tão conhecidos, algo que eu particularmente, valorizo muito. Parabens pelo trabalho, e força ai manito!

Nykolas André

caramba gledson não sabia q tu tava assim não, achei q tu tinha parado por conta da correria....
putz desejo muita saude e recuperação plena man, tenho grande respeito por ti!

D4rkZ0mb1e

slv GLEDSON !!! sem palavras sobre sua vida pessoal !!!
Apenas desejo-te forças e que vc se recupere 100% !!!
2019 e 2020 nos ensinaram: SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR (física, mental e espiritual)
Que Deus abençoe vc e sua família e que vc tenha com tudo pra 2022

Em relação a tradução: como sempre IMPECÁVEL
Mto Mto Mto Obrigado

JDN2011

Tradução Excelente!! Desejo-lhe melhoras, Gledson!
Vou deixar aqui uma pequena homenagem a este grande trabalho. Uma capa feita por mim :ahem:

wallas182

Mano fiz essa conta so pra te agradecer, fez um bom trabalho parabens!

Jprime

Feliz Ano Novo galera!

Gledosn,

Força meu amigo, te desejo muita luz em teu caminho, as batalhas vão surgindo em nossa vida, mas com fé em Deus podemos seguir adiante.
um abraço cara.



Amigos, alguém conseguiu rodar no psp?
baixei a rom e fiz o processo que está explicando no leia-me do arquivo da tradução, mas no meu psp deu tela preta e o jogo não funcionou, testei outros tipo de popsloader pra ver se era erro lá, mas não obtive sucesso.

se alguém puder dar uma luz eu agradeço.

Força e Honra!

AyzaHeLL

#14
olá a todos, cheguei a pouco tempo aqui, tipo ontem, enfim, vi o download e nao pude me negar a prestigiar o travalho de fã, obrigado pela tradução, notei um erro causado pelo Patch, onde as intros das Fases ficam sem Som, existe um som nas intros de cada Fase jundo de uma voz que esta narrando a história, se vcs quiserem verificar esses sons peguem a iso original do jogo na internet, ela esta em formato multi-tracks, e vcs podem por si mesmos confirmar isso.