Oi. Eu sou um hacker britânico

Iniciado por Nokia3310, Fevereiro 13, 2022, 13:15:05 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Nokia3310

Olá pessoal. Em primeiro lugar, peço desculpas por qualquer coisa que esteja escrita de maneira estranha. Eu não falo português então estou me comunicando com a magia do Google Translate. Eu falo inglês e um pouco de francês e espanhol, mas isso não ajuda aqui kkkk

Eu queria vir aqui para dizer olá e ver o que está acontecendo nos fóruns portugueses. Eu moro em Sheffield, Inglaterra, e comecei a aprender a hackear jogos do SNES há três meses. É o console da minha infância. Eu não tinha nenhuma experiência em programação, então o progresso foi lento no começo.

Fiz o upload do meu primeiro hack no mês passado. É PITFALL! do Atari! para SNES:
https://www.romhacking.net/hacks/6471/

O hack usa a versão oculta do Atari PITFALL que está incluída no PITFALL: THE MAYAN ADVENTURE e transforma isso apenas no jogo Atari. Pode ser jogado em um SNES real usando um Everdive ou um emulador.

Eu não esperava que ninguém se importasse. Eu tenho um jeito estranho de pensar e só queria fazer a versão que eu teria gostado quando era criança. Meus primos tinham Atari e esse jogo era o meu favorito para jogar com eles.

Então deu certo, compartilho no fórum e não espero nada. No dia seguinte, está no YouTube. Um YouTuber brasileiro chamado Ruivo havia encontrado e um vídeo estava lá... com mais de 2500 visualizações. Belos comentários e críticas. Começa a aparecer em outras partes do mundo.

Eu estava surpreso. Duvido que seja tão popular quanto o próximo jogo de Pokémon porque é Atari Pitfall para SNES kkkk. mas fiquei feliz em ver que fez outras pessoas felizes em vê-lo.

Eu tinha pensado em fazer Pac-Man funcionar para o SNES da mesma forma. Nunca foi lançado como um jogo, mas as versões SNES de Pac-Man e Ms. Pac Man estão incluídas em Pac-Man 2: The New Adventures. Este jogo foi mais difícil de hackear, mas eu fiz os dois funcionarem. Eu os compartilhei há uma semana.

Pac-Man (Namco) para SNES:
https://www.romhacking.net/hacks/6569/

Ms. Pac-Man (Namco) para SNES:
https://www.romhacking.net/hacks/6590/

Estes têm sido mais populares para downloads, mas não se tornaram uma sensação do YouTube da noite para o dia no Brasil da mesma forma kkkk. Alguns brasileiros já os encontraram e eu não estou tentando ganhar um concurso de popularidade. É bom ver que as pessoas gostam deles e não estou sozinho com meu hobby geek.

Eu quero saber onde os falantes de português encontram novos hacks de rom. É apenas romhacking.net traduzido para o português ou existe outra plataforma onde a maioria das pessoas vai? Estou interessado em compartilhar coisas que faço e ver o que não vejo em sites em inglês. Eu não espero que todo projeto homebrew seja em inglês, então provavelmente há muitas coisas boas com as quais eu não estou familiarizado.

De qualquer forma, estou feliz em participar deste fórum e conhecer pessoas legais. Fique seguro :)


Lobim

Olá, bem-vindo a este fórum! Que bom que se sentiu à vontade para entrar em contato conosco e divulgar seus hacks.

Pelo que tenho conhecimento, acredito que o RHDN (romhacking.net) seja a principal referência de hacks para nós, dado que o site com o nosso acervo (chamado Po.B.R.E., hospedado em romhackers.org) passou por uma troca de servidor e muitos arquivos ainda estão indisponíveis. Outra fonte é este fórum em que estamos nos comunicando. :ahem:

Apesar da situação do Po.B.R.E., este fórum sempre foi uma das principais formas das pessoas disponibilizarem suas traduções em nosso idioma. Portanto, para divulgar seu trabalho, sugiro verificar nossas regras e postar nas seções adequadas para isso.

Bom trabalho e tenha uma boa estadia por aqui!
Itinerante

Nokia3310

Citação de: Lobim online Fevereiro 13, 2022, 15:11:54 PM
Pelo que tenho conhecimento, acredito que o RHDN (romhacking.net) seja a principal referência de hacks para nós, dado que o site com o nosso acervo (chamado Po.B.R.E., hospedado em romhackers.org) passou por uma troca de servidor e muitos arquivos ainda estão indisponíveis. Outra fonte é este fórum em que estamos nos comunicando. :ahem:

Olá Lobim. Obrigado por esclarecer... a menos que você não esteja me falando sobre a plataforma portuguesa na super internet secreta que todo mundo usa lá com capacetes de realidade virtual, rindo de estrangeiros lutando com seus computadores de batata incompatíveis kkk

Vou continuar postando no RDHN para evitar repetir as mesmas informações que as pessoas já veem. Eu quero que as pessoas vejam facilmente o que eu fiz, mas não à custa de deixar as pessoas cansadas disso.

Dito isto, eu gosto de como os hacks são apresentados com obras de arte aqui. Isso é uma coisa legal de se ver e está faltando no RDHN. Eu entendo os motivos pelos quais eles apresentam hacks dessa forma, mas falta o sabor visual que aparece no FUT.

Os falantes de português prefeririam uma tradução Pac-Man e Ms. Pac-Man para SNES? É um jogo com pouco texto mas se as pessoas aqui preferirem uma versão em português, não deve ser muito difícil de fazer e vou postar aqui


Lobim

Citação de: Nokia3310 online Fevereiro 13, 2022, 17:56:27 PM
Olá Lobim. Obrigado por esclarecer... a menos que você não esteja me falando sobre a plataforma portuguesa na super internet secreta que todo mundo usa lá com capacetes de realidade virtual, rindo de estrangeiros lutando com seus computadores de batata incompatíveis kkk

Vou continuar postando no RDHN para evitar repetir as mesmas informações que as pessoas já veem. Eu quero que as pessoas vejam facilmente o que eu fiz, mas não à custa de deixar as pessoas cansadas disso.

Dito isto, eu gosto de como os hacks são apresentados com obras de arte aqui. Isso é uma coisa legal de se ver e está faltando no RDHN. Eu entendo os motivos pelos quais eles apresentam hacks dessa forma, mas falta o sabor visual que aparece no FUT.

Eu acho importante postar no RHDN para ter mais visibilidade, além do backup (infelizmente temos um histórico de traduções disponibilizadas que, infelizmente, se perdem por não temos uma referência tão estável, automatizada e sólida como o RHDN em nosso idioma). Porém, minha prioridade sempre serão as referências brasileiras, pois tem maior visibilidade para pessoas que de fato vão jogar com essas modificações.

Sobre esse aspecto que você mencionou sobre como os hacks são apresentados aqui, não havia parado para refletir sobre isso, talvez já esteja acostumado com essa cultura, dado que a versão antiga do Fórum (de 2006 a 2015, encontrada no link "Fórum Antigo") apresentava este formato.

Citação de: Nokia3310 online Fevereiro 13, 2022, 17:56:27 PM
Os falantes de português prefeririam uma tradução Pac-Man e Ms. Pac-Man para SNES? É um jogo com pouco texto mas se as pessoas aqui preferirem uma versão em português, não deve ser muito difícil de fazer e vou postar aqui

Acredito que te respondi melhor sobre esse assunto em seu outro tópico, específico sobre este projeto. Acho a ideia interessante, de toda forma.
Itinerante