Autor Tópico: Castlevania SOTN Dublado PS1  (Lida 3182 vezes)

deivity

  • Macaquinho
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
  • 2634
  • Itens:
Castlevania SOTN Dublado PS1
« Online: Junho 07, 2017, 02:27:54 am »
Pessoal meu nome é Allan estou criando com um amigo meu o Morpheus SD uma versão dublada do castlevania Symphony of the night do ps1 um pessoal dublou o game inteiro e postou no youtube e a dublagem ficou demais, estou tentando extrair os áudios de dialogo editalos e remontar na ISO, usei inúmeros programas mas ainda sem sucesso infelizmente, alguém conhece algum programa que realmente funcione ou alguém manja em script bms para extrair e os áudios e remontar a iso posso colocar os créditos no projeto, recentemente conclui a versao do god of war 1 dublado do ps2, mas esse projeto ta bem difícil os arquivos de áudios são no formato XA eu até consegui uns programas para extrai-los mas eles extraem somente convertendo em wav no caso eu precisaria dos arquivos originais da iso e depois remonta-los, se alguém puder ajudar agradeço imensamente.
Obs: O diretorio é esse: SLUS_00067
SD - XA_STR1 - XA_STR1[6] e XA_STR1[7]  Obrigado.
« Última modificação: Junho 07, 2017, 02:29:39 am por deivity »

Rafael Quinalha

  • Macaco Jovem
  • **
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
  • 2647
  • Itens:

Re:Castlevania SOTN Dublado PS1
« Resposta #1 Online: Junho 10, 2017, 14:37:14 pm »
Fala amigo, blz?
Você pode tentar usar os programas do site Zophar's Domain, ou do fórum XeNTax.
Com os arquivos .wav em mãos, procure um bom editor de áudio para adaptar as dublagens, e depois é só converter novamente o áudio .wav para .XA.
Caso queira dublar algum vídeo, use o JPSXDec para extrair os vídeos para .avi.
Boa sorte.
« Última modificação: Junho 10, 2017, 14:41:54 pm por Rafael Quinalha »
Projeto Atual: Nenhum
Projetos Concluídos: [PSX] Parasite Eve, [PS2] Xenosaga, [PSP] Final Fantasy Tactics, [PS2] Xenosaga 2, [PSX] Fear Effect 1
Projeto Cancelado: [PSX] Xenogears

Andre94

  • Macaquinho
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
  • 1703
  • Itens:


Re:Castlevania SOTN Dublado PS1
« Resposta #2 Online: Dezembro 06, 2017, 01:13:07 am »
Opa Allan, tudo em ordem?

Acabei de criar minha conta para te responder. Eu comecei a fazer exatamente isso que vc e seu amigo pretendiam, por volta de maio/junho desse ano. Gastei um dia inteiro pesquisando e testando. Terminei conseguindo traduzir o começo e testei no emulador. Estava muito bom, deu tudo certo. Mas fiquei desmotivado, pq não tinha mt tempo disponível e estava fazendo só... acabei excluindo e desistindo.

Agora, decidi fazer de novo. Não sei se, depois de tanto tempo, vc vai ver, mas: toparia me ajudar?

Eu farei um tutorial, se for o caso.

srchronotrigger

  • Macaco Adulto
  • ***
  • Mensagens: 105
  • Romhacker, Tradutor, Programador Aprendiz
    • Ver perfil
    • Meu blog - Blog do Srchrono
  • 2559
  • Itens:



Re:Castlevania SOTN Dublado PS1
« Resposta #3 Online: Dezembro 06, 2017, 09:55:23 am »
Pessoal meu nome é Allan estou criando com um amigo meu o Morpheus SD uma versão dublada do castlevania Symphony of the night do ps1 um pessoal dublou o game inteiro e postou no youtube e a dublagem ficou demais, estou tentando extrair os áudios de dialogo editalos e remontar na ISO, usei inúmeros programas mas ainda sem sucesso infelizmente, alguém conhece algum programa que realmente funcione ou alguém manja em script bms para extrair e os áudios e remontar a iso posso colocar os créditos no projeto, recentemente conclui a versao do god of war 1 dublado do ps2, mas esse projeto ta bem difícil os arquivos de áudios são no formato XA eu até consegui uns programas para extrai-los mas eles extraem somente convertendo em wav no caso eu precisaria dos arquivos originais da iso e depois remonta-los, se alguém puder ajudar agradeço imensamente.
Obs: O diretorio é esse: SLUS_00067
SD - XA_STR1 - XA_STR1[6] e XA_STR1[7]  Obrigado.

Muito bom, eu pessoalmente já pensei em fazer uma dublagem do sotn com amigos, mas como não tenho voz para isso nem tanto tempo disponível acabei por deixar de lado, porém te desejo boa sorte no processo e que tenhamos mais um grande clássico dublado!  :parabens:
A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece,
em saber o que é preciso fazer,
mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois. - Leon Tolstoi.
meu blog: http://blogdochrono.blogspot.com/

Legendstraducao

  • Macaquinho
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
  • 2695
  • Itens:

Re:Castlevania SOTN Dublado PS1
« Resposta #4 Online: Dezembro 28, 2017, 22:35:50 pm »
Boa noite, você pode utilizar o software XA conv para inserir .XA. Recomendo que você extraia o .XA utilizando o software Jpsxdec e insira pelo CDMAGE. (Talvez você deverá incluir o header do .XA original para o novo modificado).