Como acentuar jogos de PS2?

Iniciado por gansopro, Dezembro 10, 2017, 09:19:23 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

gansopro

Queria acentuar o jogo Sopranos Road to Respect de PS2, mas usei o aplicativo Psx Multi Rip em todos os arquivos da ISO e nada de encontrar os TIMs. Como faço?

angel333119

Recomendo você a desmontar a ISO, até mesmo o Winrar faz isso... Abra os arquivos com o utilitário Tile Molester e procure os gráficos... Caso não saiba utilizar o programa, recomendo você a procurar tutoriais na seção de tutoriais no site http://romhackers.org/ nesse site você encontrará o programa também, na seção de utilitários para gráficos.

Gráficos de PS2 costumam estar em formato TIM2 ou TIM3... Ambos os formatos podem ser editados com o tile Molester facilmente.


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

Sora Leon

Bem, o gledson999 me passou esse tutorial:
Editando TIM2...

Para imagens em 256 cores
1º: Abra a imagem TIM2 (.tm2) com o Game Graphic Studio e clique em extract
2º: Edite a imagem com o photoshop ou GIMP e após terminar, salve-a em png novamente.
3º: Após editar, pegue o Optpix Image Studio e clique em (Image/Color Reduction) para criar a paleta de cores ou Ctrl + R e salve novamente.
4º: Após salvar em um novo PNG (recomendo salvar em outro PNG, vai que ocorra erro) abra o TIM2 com Game Graphic Studio (GGS), após isso abra a PNG com paleta (paletada) e arraste a editada sobre a original (dentro do GGS) e fim, a nova TIM2 editada está criada (não recomendo usar o Optpix Image Studio para criar uma nova tim2 porque o programa é bugado)

Para imagens em 16 cores
1º: Abra a imagem TIM2 (.tm2) com o Game Graphic Studio e clique em extract
2º: Edite a imagem com o photoshop ou GIMP e após terminar, salve-a em png novamente.
3º: Após editar, pngnq.exe (quantizador) e quantize a imagem para 16 cores (Optpix Image Studio é bugado para esse processo)
4º: Após salvar em um novo PNG (recomendo salvar em outro PNG, vai que ocorra erro) abra o TIM2 com Game Graphic Studio (GGS), após isso abra a PNG com paleta (paletada) e arraste a editada sobre a original (dentro do GGS) ]