[SMS] Buggy Run

Iniciado por patryckpo, Março 19, 2022, 15:13:17 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

patryckpo

Isso tá parado há tanto tempo que acho uma injustiça ser o único com acesso a esse projeto. Quem sabe eu me motivo para terminá-lo agora, apesar do tempo estar ainda mais curto para mexer com romhack.

...Ah, chega de drama! Vamos aos dados do projeto, ok?


Sobre

Nome do jogo: Buggy Run
ROM utilizada: Buggy Run (EB) [!].sms
CRC32 (antes do patch): b0fc4577
Gênero: Corrida
Console: SEGA Master System
Lançamento: 1992
Produtora: SEGA
Distribuidora: SEGA
Jogadores: 1/2

Progresso:
Cerca de 75% no total
Modo carreira em 60%
Acentos: 0%

Tradução feita por: Patryck Padilha de Oliveira
ROMHacking: Patryck Padilha de Oliveira

Comentários:
Precisei reorganizar alguns ponteiros mas tive problemas com o carregamento dos mesmos:
1. Na tela de compra de peças, os dois diálogos deveriam abrir ao mesmo tempo, mas a quantia em dinheiro abre antes do número do jogador. Queria que o número do jogador ficasse por cima do diálogo pois ele é carregado primeiro pelo jogo, mas alguma informação é carregada com a troca da ordem e isso faz com que esse erro apareça. Não afeta a jogatina de jeito algum.
Se alguém quiser ver o que pode ter causado, os ponteiros editados foram os em $C7E1 até $C80C, mas se descobrir eu aviso.
2. Precisei expandir a rotina da tela de resultados do modo cronometrado, e isso fez parar de funcionar o campo de melhor volta. Não lembro qual linha de código afeta esse campo, pois alterei a posição do texto de "melhor tempo" e "melhor volta", mas não alterei o ponteiro do tempo da melhor volta. Acho que seria algo parecido com o que aconteceu com a tela de compra de peças, e nesse caso só afeta o Circuito 14 (última pista).

Tem muuuuuuuita coisa pra fazer ainda, mas pelo menos quebro o gelo desse hiato da minha parte com as traduções.
Como sempre, o download está em anexo.


Como diria Datena, "Me dê iBagens!"


OBS: Pode conter bugs por aí e termos traduzidos pela metade (não lembro onde mas sei que tem), mas tem easteregg maroto quase imperceptível.
bugs bunnyDuvido imensamente que alguém descubra, mas seja rYco e mostre-nos se encontrar.
Lembre-se que as traduções que eu lanço estão disponíveis no meu site:
patryckpo.com

Gugabrsp

Muito bom lançar, nem que seja um beta, e sucesso na conclusão do mesmo!! Vida longa ao romhacker!!

ajkmetiuk

que ryco @patryckpo continuar buggy run /runs
supremex!

João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


patryckpo

Citação de: Gugabrsp online Março 19, 2022, 18:29:14 PM
Muito bom lançar, nem que seja um beta

Obrigado, de vez em quando consigo postar estes betas, quando ainda me lembro em que pé está a tradução, kkkkkkkkkk
----------------------------------------------------
Citação de: ajkmetiuk online Maio 14, 2022, 16:44:12 PM
que ryco @patryckpo continuar buggy run /runs

Ó a chinela ein? kkkkkkkkkkkkkk
aqui tem esmero, seu ryco
:cafune:
----------------------------------------------------
Citação de: João13 online Maio 15, 2022, 12:53:01 PM
Forças na conclusão! :charuto:

Obrigado João13!  :toligado:
----------------------------------------------------

Ah, saiu atualização, corram lá baixar! (lembrete: tem mais bugs que antes, pois alterei umas letras e esqueci de testar, depois atualizo a tradução)
Lembre-se que as traduções que eu lanço estão disponíveis no meu site:
patryckpo.com

patryckpo

Grande atualização no projeto, agora em 75%
Desculpem pelo double post mas é mais para avisar quem está acompanhando (tem alguém aí? kkkkkkkkkkk)

Continua com alguns bugs e sem acentuação, mas tentarei acentuar o texto nesta próxima atualização.
Como sempre, obrigado a todos que estão baixando!
Lembre-se que as traduções que eu lanço estão disponíveis no meu site:
patryckpo.com

ajkmetiuk

Citação de: patryckpo online Dezembro 17, 2022, 14:15:04 PM
Grande atualização no projeto, agora em 75%
Desculpem pelo double post mas é mais para avisar quem está acompanhando (tem alguém aí? kkkkkkkkkkk)

Continua com alguns bugs e sem acentuação, mas tentarei acentuar o texto nesta próxima atualização.
Como sempre, obrigado a todos que estão baixando!
ryco supremo, logo estará 100%. Obrigado por continuar.
supremex!