[NDS] Trauma Center: Under The Knife

Iniciado por Magalicia, Dezembro 22, 2017, 20:06:58 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Solid One

Aee carai, té que enfim saiu essa bagaça \o/

Esse foi um dos primeiros jogos que eu joguei, após ter comprado meu primeiro NDS Lite há quase 10 anos. Sem dúvida é um dos melhores jogos que já joguei no meu portátil, e é um dos únicos jogos que tem jogabilidade 100% touch screen e é hardcore ao mesmo tempo.

Foram 3 anos de luta pra tornar esse projeto de tradução realidade. Claro que surgiram contratempos ao longo do caminho (traduções de Ace Attorney, Professor Layton, e principalmente filhos), mas felizmente conseguimos tocar o projeto pra frente ao longo dos últimos 3~4 meses.

Espero que usufruam desse trabalho, tal como nós usufruímos de fazê-lo. E boa sorte aos que tentarem fazer final, pois vão precisar, dado que esse jogo é difícil pra cacete.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

Breno

Tava ancioso pra jogar, parabéns! Ficou foda a tradução  :charuto:

Alan

Muito top eu sempre quis jogar esse jogo traduzido

EmuBoarding

#18
Cara... parabéns! Ficou muito show!!! Esse game é muito massa =)

João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


Paulo G.


Catastroph

Mano do céu, deu vontade de rejogar esse jogo e como vendi meu DS há 300 anos tive que apelar pro emulador.
Só deixar meu parabéns aqui, tradução sensacional, até dublagem tem, repetacule.

Solid One

Tenho uma atualização interessante pra essa tradução: Um patch alternativo que junta a tradução com o Buttons Controls Hack, lançado pelo denim pouco após o lançamento da tradução.

A ideia desse hack é permitir que, durante as operações, você possa trocar de ferramentas apertando DPAD + Botões. Originalmente, isso só pode ser feito tocando nos ícones na tela, o que funciona bem num Nintendo DS/3DS original, mas prejudica horrores a experiência quando você quer jogar no desktop por um emulador.

Nesse patch, é assim que os botões são mapeados:



O patch por si só pode não ter muita utilidade pra quem for jogar o jogo num Nintendo DS/3DS real, ou num celular/tablet com Android pelo DraStic Emulator. Porém, pra jogadores de desktop usando emuladores como Desmume ou MelonDS, esse patch é de grande valia, pois pode aprimorar consideravelmente a experiência de gameplay, pois só de você poder usar uma mão pra trocar de ferramentas e outra pra operar já torna várias operações bem menos difíceis. Segue abaixo as minhas sugestões de mapeamento de teclas:



Vale citar que, para ter a melhor experiência, podem se fazer necessárias algumas configurações no emulador de sua preferência. No meu caso com o Desmume, além de remapear os botões de acordo com as imagens acima, eu também precisei desativar os atalhos que mudam o slot de save pra 1 ou 2 quando esses números são apertados.

Segue em anexo a esse tópico o patch alternativo mencionado. Posteriormente, faremos ele ser incluso no primeiro tópico, pra que fique mais fácil de encontrá-lo.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

komishouko