[PS2] Xenosaga Episode 1 - Der Wille zur Macht (UNDUB/DUB) versão 2.0.1

Iniciado por Rafael Quinalha, Junho 10, 2017, 00:21:36 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Rafael Quinalha

Citação de: Magalicia online Junho 13, 2017, 03:17:32 AM
Perdoe-me pela ignorância, mas o arquivo .iso está dividido em 12 partes. Como posso fazer funcionar? Meus métodos não deram certo e o emulador nem abre o jogo. :sozinho:
Você deve usar o programa 7zip. O jogo foi compactado duas vezes pra reduzir em quase 1.5 GB o tamanho.  :charuto:
Projeto Atual: Xenosaga 3
Projetos Concluídos: [PSX] Parasite Eve, [PS2] Xenosaga, [PSP] Final Fantasy Tactics, [PS2] Xenosaga 2, [PSX] Fear Effect 1
Projeto Cancelado: [PSX] Xenogears

pestana7

Valeu cara, obrigado por se preocupar em fazer uma revisão em uma tradução já pronta em base nas criticas dos outros a fim de melhorá-la.
Postar no Google Drive também foi bem útil, mais uma vez obrigado.  :curvar1:

alexsg

Citação de: Magalicia online Junho 13, 2017, 03:17:32 AM
Perdoe-me pela ignorância, mas o arquivo .iso está dividido em 12 partes. Como posso fazer funcionar? Meus métodos não deram certo e o emulador nem abre o jogo. :sozinho:

Use o HJ-SPLIT. ;D

Kratos973

Brigadão mesmo pelo esforço de vcs, tradutores. Muito mais divertido jogar entendendo.  :cuteeyes:

ceifadorx

massa em saber que você atualizou sua tradução. Eu queria saber se tua versão é preciso de um dvd dual layer para rodar no ps2 ou é aquela versão que dividiu o jogo em 3 dvd5?

Kratos973

#20
ceifadorx, na primeira página diz q é 8 GB (Dual Layer).
O estranho é que, qd monto a ISO o tamanho fica 3.96 GB...  não entendi a diferença de tamanho...

Rafael Quinalha

Citação de: ceifadorx online Agosto 23, 2017, 01:18:10 AM
massa em saber que você atualizou sua tradução. Eu queria saber se tua versão é preciso de um dvd dual layer para rodar no ps2 ou é aquela versão que dividiu o jogo em 3 dvd5?
Não baixe ainda essa tradução, aguarde mais um pouco que estamos preparando uma versão 2.0 com muitas correções de bug e erros ortográficos.

Citar
ceifadorx, na primeira página diz q é 8 GB (Dual Layer).
O estranho é que, qd monto a ISO o tamanho fica 3.96 GB...  não entendi a diferença de tamanho...

Em programas comuns você não vai conseguir visualizar o layer1, somente o layer0, por isso aparece como 4gb.
Projeto Atual: Xenosaga 3
Projetos Concluídos: [PSX] Parasite Eve, [PS2] Xenosaga, [PSP] Final Fantasy Tactics, [PS2] Xenosaga 2, [PSX] Fear Effect 1
Projeto Cancelado: [PSX] Xenogears

Kratos973

Não sabia disso. Uso o programa Alcohol 120% para montar as isos.
Qual programa dá para visualizar a segunda camada?

Rafael Quinalha

Citação de: Kratos973 online Agosto 26, 2017, 23:04:54 PM
Não sabia disso. Uso o programa Alcohol 120% para montar as isos.
Qual programa dá para visualizar a segunda camada?
Recomendo o Apache 3.
Projeto Atual: Xenosaga 3
Projetos Concluídos: [PSX] Parasite Eve, [PS2] Xenosaga, [PSP] Final Fantasy Tactics, [PS2] Xenosaga 2, [PSX] Fear Effect 1
Projeto Cancelado: [PSX] Xenogears

kuroi

AEEEEEHH!!! Agora sim!! Atualizado e em definitivo! Estou baixando aqui já!

Valeu, Quinalha!

Até mais!!
君の夢が叶うのは誰かの影じゃないぜ。
風の強い日を選んで走ってきた。

pestana7

obrigado pela tradução mas estou com um problema, depois aplicar tradução na iso quando inicio o jogo a tela fica toda preta e só aparece o radar embaixo na tela isso não ocorria na versão antiga da tradução.
já tentei tentei todas as isos indicadas no pdf tanto a iso DUB como a UNDUB.
alguém pode me ajudar?

cleuber

Boa noite, primeiramente parabéns pela tradução Rafael Quinalha.  :parabens:
Baixei a iso e apliquei o patch(UNDUB), quando fui rodar pelo OPL tive o mesmo problema do pestana7, o jogo fica em tela preta. Em uma versão anterior da tradução, vocês dividiram a iso em 3 partes,e rodava certinho. Qual programa usaram para fazer isso? Será que resolveria o problema dessa versão?

Obrigado

Rafael Quinalha

Infelizmente o kit que transforma o Xenosaga DVD9 em 3xDVD5 não funciona na versão traduzida, pois foi modificada toda a estrutura da imagem.
Não conheço muito sobre OPL, pois na época em que tive PS2, usava o Messiah2 Pro (antecessor do matrix 3) como destravamento.
Vendi faz uns 8 anos.
Pelo que eu li aqui, aplicando o Toxic Patcher e re-testar um tal de vanilla, parece que funciona, pelo menos os caras conseguiram. Façam o teste aí e depois postem aqui os resultados (ou um possível tutorial para ajudar o pessoal que tem PS2 e usa o OPL.)
Projeto Atual: Xenosaga 3
Projetos Concluídos: [PSX] Parasite Eve, [PS2] Xenosaga, [PSP] Final Fantasy Tactics, [PS2] Xenosaga 2, [PSX] Fear Effect 1
Projeto Cancelado: [PSX] Xenogears

alexsg

Testei pelo emulador e, depois de iniciar o jogo, tela preta! :/

cleuber

Citação de: Rafael Quinalha online Outubro 04, 2017, 00:33:44 AM
Infelizmente o kit que transforma o Xenosaga DVD9 em 3xDVD5 não funciona na versão traduzida, pois foi modificada toda a estrutura da imagem.
Não conheço muito sobre OPL, pois na época em que tive PS2, usava o Messiah2 Pro (antecessor do matrix 3) como destravamento.
Vendi faz uns 8 anos.
Pelo que eu li aqui, aplicando o Toxic Patcher e re-testar um tal de vanilla, parece que funciona, pelo menos os caras conseguiram. Façam o teste aí e depois postem aqui os resultados (ou um possível tutorial para ajudar o pessoal que tem PS2 e usa o OPL.)

Ah entendi, valeu Rafael Quinalha. Fiz o teste com o Toxic patcher e não deu certo, apareceu a seguinte mensagem:
"Error: Not a dual layer disk"