[PS2] Xenosaga Episode 1 - Der Wille zur Macht (UNDUB/DUB) versão 2.0.1

Iniciado por Rafael Quinalha, Junho 10, 2017, 00:21:36 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Rafael Quinalha

Citação de: cleuber online Outubro 04, 2017, 16:01:41 PM
Citação de: Rafael Quinalha online Outubro 04, 2017, 00:33:44 AM
Infelizmente o kit que transforma o Xenosaga DVD9 em 3xDVD5 não funciona na versão traduzida, pois foi modificada toda a estrutura da imagem.
Não conheço muito sobre OPL, pois na época em que tive PS2, usava o Messiah2 Pro (antecessor do matrix 3) como destravamento.
Vendi faz uns 8 anos.
Pelo que eu li aqui, aplicando o Toxic Patcher e re-testar um tal de vanilla, parece que funciona, pelo menos os caras conseguiram. Façam o teste aí e depois postem aqui os resultados (ou um possível tutorial para ajudar o pessoal que tem PS2 e usa o OPL.)

Ah entendi, valeu Rafael Quinalha. Fiz o teste com o Toxic patcher e não deu certo, apareceu a seguinte mensagem:
"Error: Not a dual layer disk"
Creio que tinha mais coisa lá no forum gringo, como HDLGameInstaller ao invés do HDLdump... Bom essa ajuda vou ficar devendo por não possuir o console e o kit 3xDVD5 não ser compatível. Não seria mais fácil jogar no emulador?

Citação de: alexsg online Outubro 04, 2017, 00:52:25 AM
Testei pelo emulador e, depois de iniciar o jogo, tela preta! :/
Qual versão você usou? Que procedimento você fez?
- Baixei os dois patchs do Google Drive para verificar se algum arquivo corrompeu, fiz os testes nas duas versões e está tudo funcionando normalmente aqui no emulador PCSX2 1.4.0/BIOS USA 2.20.
Faça novamente o procedimento do tutorial e veja se está usando o versão correta do jogo, use sempre a versão americana - [NTSC - US], não use a versão UNDUB como ISO original para aplicar os patchs, pois eu criei os patchs para as duas versões usando a versão [NTSC - US].
Projeto Atual: Xenosaga 3
Projetos Concluídos: [PSX] Parasite Eve, [PS2] Xenosaga, [PSP] Final Fantasy Tactics, [PS2] Xenosaga 2, [PSX] Fear Effect 1
Projeto Cancelado: [PSX] Xenogears

pestana7

poxa amigo eu usei justamente a versão americana indicada nos três sites indicados em "Como aplicar a tradução" aplicados pelo programa Delta Patcher disponibilizado na própria pasta da tradução, pelo visto não sou o único tendo este tipo de problema.
Teria alguma coisa a ver por estar usando a versão PCSX2 1.5.0 ou alguma opção da configuração do emulador que estou utilizando?
O interessante é que a versão antiga da tradução esta rodando aqui comigo de boa sem nenhum problema... :choro2:


alexsg

CITAÇÕES MÚLTIPLAS REMOVIDAS.
Evite o flood.


Segui os passos sem erros do tutorial que vêm junto. ;D A versão anterior da tradução roda normalmente aqui.

cleuber

CITAÇÕES MÚLTIPLAS REMOVIDAS.
Evite o flood.


Realmente, será mais fácil pelo emulador. Obrigado pela atenção Rafael Quinalha

Rafael Quinalha

Fiz um tutorial em vídeo ensinando como aplicar o patch (foi gravado com o celular, não estranhem a voz, ela é ruim mesmo). Não está muito decente, mas dá pra quebrar o galho.
Projeto Atual: Xenosaga 3
Projetos Concluídos: [PSX] Parasite Eve, [PS2] Xenosaga, [PSP] Final Fantasy Tactics, [PS2] Xenosaga 2, [PSX] Fear Effect 1
Projeto Cancelado: [PSX] Xenogears

pestana7

apliquei a tradução exatamente como no vídeo mesmo assim continua o problema da tela preta, acho que vou ter que desistir e ficar com a versão 1.1 da tradução mesmo, jã que com essa versão não ocorre o mesmo problema, mesmo assim valeu  :desisto:

Rafael Quinalha

#36
Citação de: pestana7 online Outubro 05, 2017, 20:45:30 PM
apliquei a tradução exatamente como no vídeo mesmo assim continua o problema da tela preta, acho que vou ter que desistir e ficar com a versão 1.1 da tradução mesmo, jã que com essa versão não ocorre o mesmo problema, mesmo assim valeu  :desisto:

É que a versão 1.1 eu disponibilizei em formato ISO, então não teve problema com patch.
Mas devido a problemas autorais, voltei a disponibilizar em patch para evitar problemas para o meu lado, afinal, se der qualquer coisa, eu que vou pagar a Namco pq os jogos estão na minha pasta.

- Vou fazer um último teste, vou baixar aqui a versão americana do emuparadise e aplicarei o patch nela, se der certo, o problema está no arquivo ISO que você tem, se ocorrer o erro, vou remontar o patch em cima dessa versão.
Fique atento que até amanhã já terei a resposta, pois minha internet é um pouco lenta pra baixar o jogo.


ATUALIZANDO:
Testei com o arquivo ISO que descrevi acima e está 100% funcional no emulador (ambas as versões DUB/UNDUB).
Caso você já tenha baixado esse arquivo ISO do link acima e não tenha funcionado, não sei mais como te ajudar.
Abraço.
Projeto Atual: Xenosaga 3
Projetos Concluídos: [PSX] Parasite Eve, [PS2] Xenosaga, [PSP] Final Fantasy Tactics, [PS2] Xenosaga 2, [PSX] Fear Effect 1
Projeto Cancelado: [PSX] Xenogears

EderPezawm

Citação de: Rafael Quinalha online Outubro 05, 2017, 23:45:45 PM
Citação de: pestana7 online Outubro 05, 2017, 20:45:30 PM
apliquei a tradução exatamente como no vídeo mesmo assim continua o problema da tela preta, acho que vou ter que desistir e ficar com a versão 1.1 da tradução mesmo, jã que com essa versão não ocorre o mesmo problema, mesmo assim valeu  :desisto:

É que a versão 1.1 eu disponibilizei em formato ISO, então não teve problema com patch.
Mas devido a problemas autorais, voltei a disponibilizar em patch para evitar problemas para o meu lado, afinal, se der qualquer coisa, eu que vou pagar a Namco pq os jogos estão na minha pasta.

- Vou fazer um último teste, vou baixar aqui a versão americana do emuparadise e aplicarei o patch nela, se der certo, o problema está no arquivo ISO que você tem, se ocorrer o erro, vou remontar o patch em cima dessa versão.
Fique atento que até amanhã já terei a resposta, pois minha internet é um pouco lenta pra baixar o jogo.


ATUALIZANDO:
Testei com o arquivo ISO que descrevi acima e está 100% funcional no emulador (ambas as versões DUB/UNDUB).
Caso você já tenha baixado esse arquivo ISO do link acima e não tenha funcionado, não sei mais como te ajudar.
Abraço.


Oi, eu tive esse mesmo problema da tela preta no jogo após aplicar a tradução, baixei a ISO do site http://emuparadise.me/ e não adiantou. Segui como no tutorial e nada. Foi ai que pensei que poderia ser o emulador e não deu outra, descobri que a versão 1.5.0 não funciona com a tradução (pelo menos por enquanto). Baixei a versão 1.4.0 e funcionou. Então fica a dica para quem tiver o mesmo problema. Obrigado pela bela tradução.

pestana7

Cara valeu você resolveu o mistério, mas vou ter que me contentar com a versão 1.1 mesmo já que gosto de usar sempre a versão mais atual do emulador e não vou usar uma antiga por causa de um único jogo, além do mais a 1.1 ainda é uma boa tradução, obrigado por esclarecer.

sanderzinho


Rafael Quinalha

Citar
Oi, eu tive esse mesmo problema da tela preta no jogo após aplicar a tradução, baixei a ISO do site http://emuparadise.me/ e não adiantou. Segui como no tutorial e nada. Foi ai que pensei que poderia ser o emulador e não deu outra, descobri que a versão 1.5.0 não funciona com a tradução (pelo menos por enquanto). Baixei a versão 1.4.0 e funcionou. Então fica a dica para quem tiver o mesmo problema. Obrigado pela bela tradução.
Legal saber que esse foi o problema, na verdade não sabia que estava disponível a versão 1.5.0 do emulador, até porque no site oficial do emulador a última versão disponível e estável é a 1.4.0.
E como eu disse nos posts anteriores:
Baixei os dois patchs do Google Drive para verificar se algum arquivo corrompeu, fiz os testes nas duas versões e está tudo funcionando normalmente aqui no emulador PCSX2 1.4.0/BIOS USA 2.20.
Valeu pela dica.
Projeto Atual: Xenosaga 3
Projetos Concluídos: [PSX] Parasite Eve, [PS2] Xenosaga, [PSP] Final Fantasy Tactics, [PS2] Xenosaga 2, [PSX] Fear Effect 1
Projeto Cancelado: [PSX] Xenogears

ketu

a versão DUB ea UNDUB não fuciona no ps2 fica com a tela preta

kuroi

Bom dia, cara!

Então... Quando se fala em rodar a tradução de um jogo que foi originalmente distribuído em mídia de DVD 9 para PS2, deve-se atentar para uma série de procedimentos para que o seu jogo funcione... Sem contar que vai depender muito da forma com que você gravou o DVD 9, qual tipo de hardware de PS2 você possui e etc...

Precisamos de mais detalhes do procedimento que você realizou para que possamos te ajudar.

Até mais!!
君の夢が叶うのは誰かの影じゃないぜ。
風の強い日を選んで走ってきた。

kinho_loureiro

apliquei a tradução na iso baixada pelo emuparadise e o jogo nao roda de forma correta no ps2 via OPL (ultima versão) mesmo erro que aconteceu com os emuladores; Ao iniciar "Novo Jogo" tela preta com o radar no canto inferior direito. Apos aplicar o patch ainda é possivel reduzir o tamanho do jogo para menos de 4gb com a função de ripagem no usbutil. no mais esta havendo erro ao aplicar a tradução.

neygamers

Citação de: kinho_loureiro online Junho 05, 2018, 03:27:07 AM
apliquei a tradução na iso baixada pelo emuparadise e o jogo nao roda de forma correta no ps2 via OPL (ultima versão) mesmo erro que aconteceu com os emuladores; Ao iniciar "Novo Jogo" tela preta com o radar no canto inferior direito. Apos aplicar o patch ainda é possivel reduzir o tamanho do jogo para menos de 4gb com a função de ripagem no usbutil. no mais esta havendo erro ao aplicar a tradução.

Realmente, tanto a versão 2.0 DUB e UNDUB não rodam corretamente em PS2, seja via HD ou DVD, testei também em PS3 Cobra e trava também, mas o problema é sómente com o inicio do jogo, voce pode iniciar um New Game com o game sem tradução ou com a 1.0 e 1.1, criar um save e continuar dali com a 2.0