Edição Gráfica

Iniciado por Sora Leon, Junho 10, 2017, 23:24:30 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Sora Leon

Recentemente eu estava querendo traduzir mangas, mais só sei colocar os balões em branco, eu queria aprender a editar os gráficos, eu mal sei de edição se alguém saber ou tiver um tutorial bom, por favor me envie :choro2:

tvtoon

Se você fala daquelas interjeições nos balões, não precisa de tutorial, basta três coisas: noções de perspectiva, saber usar a seleção exclusiva (geralmente tesoura) e efeito do editor gráfico, e talvez a fonte certa.

Sora Leon

Citação de: tvtoon online Junho 11, 2017, 11:52:30 AM
Se você fala daquelas interjeições nos balões, não precisa de tutorial, basta três coisas: noções de perspectiva, saber usar a seleção exclusiva (geralmente tesoura) e efeito do editor gráfico, e talvez a fonte certa.
estou dizendo tipo os titulos: http://prntscr.com/fikvfu
http://prntscr.com/fikxag

huskie

Títulos no estilo citado, basta escolher uma fonte legível e, pelo Photoshop mesmo distorcer a camada de texto apertando Ctrl + T; vai ficar um quadrado de seleção especial em cima da camada do texto e depois basta clicar com o botão direito do mouse em cima e selecionar o tipo de distorção que desejar.

Além do mais, podes também fazer de outra forma:

Com a camada de tetxo selecionada (no painel à direita), basta ir nas opções de cima da tela, clicar em Texto -> Distorcer texto. Ali existem mais opções de distorções proporcionais semi automáticas de textos.

Espero ter ajudado.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

Sora Leon

Citação de: huskie online Junho 12, 2017, 20:17:20 PM
Títulos no estilo citado, basta escolher uma fonte legível e, pelo Photoshop mesmo distorcer a camada de texto apertando Ctrl + T; vai ficar um quadrado de seleção especial em cima da camada do texto e depois basta clicar com o botão direito do mouse em cima e selecionar o tipo de distorção que desejar.

Além do mais, podes também fazer de outra forma:

Com a camada de tetxo selecionada (no painel à direita), basta ir nas opções de cima da tela, clicar em Texto -> Distorcer texto. Ali existem mais opções de distorções proporcionais semi automáticas de textos.

Espero ter ajudado.
na vdd eu queria era remover o texto inglês, e valeu isto tbm ira ajudar.

huskie

Pra remover texto dos balões é extremamente fácil: use a ferramenta Brush (atalho: tecla B no teclado), defina um tamanho do pincel e simplesmente selecione a cor branca, pintando por cima dos textos de determinado balão.

Claro, já tenha uma camada de texto contendo o texto traduzido para este balão.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

Sora Leon

Citação de: huskie online Junho 16, 2017, 05:59:45 AM
Pra remover texto dos balões é extremamente fácil: use a ferramenta Brush (atalho: tecla B no teclado), defina um tamanho do pincel e simplesmente selecione a cor branca, pintando por cima dos textos de determinado balão.

Claro, já tenha uma camada de texto contendo o texto traduzido para este balão.
e para remover os textos do título? ( http://3.bp.blogspot.com/_LPKMEkTsmMw/TFMUZA-hhGI/AAAAAAAAIzY/FXfy_EmclVQ/s400/adelantos+ave+01.jpg )

Magalicia

Citação de: BrunnHacker online Junho 16, 2017, 09:37:45 AM
Citação de: huskie online Junho 16, 2017, 05:59:45 AM
Pra remover texto dos balões é extremamente fácil: use a ferramenta Brush (atalho: tecla B no teclado), defina um tamanho do pincel e simplesmente selecione a cor branca, pintando por cima dos textos de determinado balão.

Claro, já tenha uma camada de texto contendo o texto traduzido para este balão.
e para remover os textos do título? ( http://3.bp.blogspot.com/_LPKMEkTsmMw/TFMUZA-hhGI/AAAAAAAAIzY/FXfy_EmclVQ/s400/adelantos+ave+01.jpg )
Você teria que refazer essa capa do exemplo, use localizações brasileiras como exemplo, e assim você conseguirá alterar efeitos gráficos com a prática.

huskie

Com a ferramenta da tecla "S" (Clone Stamp) podes copiar áreas onde o mouse estiver apontando enquanto segura Alt e depois clicando em cima de onde queres cobrir. Isso exigirá paciência.

Agora, como o(a) Magalícia mencionou, o ideal é redesenhar por cima. Melhor ainda se tiveres uma prancheta digital (também conhecida por mesa digitalizadora), onde podes usar uma caneta ao invés do mouse. Neste caso, recomendo FORTEMENTE que cries uma camada nova por cima, transparente e desenhe por cima dela, sem alterar a imagem original, pra cobrir a área que desejas.

Deu certo? Mescle as camadas.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!