[NGC] Metroid Prime 2: Echoes

Iniciado por Esaan Alencar, Julho 14, 2022, 12:47:27 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Esaan Alencar

Citação de: WolfferroW online Julho 17, 2022, 23:48:11 PM
Parabéns por seu lançamento. :parabens:

Ja fechei o primeiro em 100%, com as 14hs cravados, esse aí vou fechar um dia quem sabe...

A coletânea Trilogy ou o Metroid Prime 3 do Wii irá pegar um dia ou já tem alguém trabalhando nesse?

Estou traduzindo o Metroid Prime 3: Corruption. A versão Trilogy eu não sei se pego, já que tem muuuuuito texto.

MJay

Um usuário mandou uma mensagem sobre o erro do Imperador Ing.
Eu usei a PakTool pra cuidar dos .PAKs, o STRGEditor (Integrado ao Prime World editor, acho) pra mexer nos textos e Game Cube Rebuilder pra recriar a .ISO (Tive que apagar os textos de outros idiomas) caso o .pak ficasse maior que o original.
Quando alguém tenta dominar alguma coisa, acaba em sucesso ou fracasso. Mas é na própria tentativa que você encontra seu verdadeiro valor. - Okami

gledson999

Citação de: MJay online Julho 21, 2022, 19:11:01 PM
Um usuário mandou uma mensagem sobre o erro do Imperador Ing.
Eu usei a PakTool pra cuidar dos .PAKs, o STRGEditor (Integrado ao Prime World editor, acho) pra mexer nos textos e Game Cube Rebuilder pra recriar a .ISO (Tive que apagar os textos de outros idiomas) caso o .pak ficasse maior que o original.
Aee Mjay, volta pro Discord, todos estão com saudades de tu cara!
sdd

CarlosG

Citação de: Esaan Alencar online Julho 21, 2022, 17:58:02 PM
Citação de: WolfferroW online Julho 17, 2022, 23:48:11 PM
Parabéns por seu lançamento. :parabens:

Ja fechei o primeiro em 100%, com as 14hs cravados, esse aí vou fechar um dia quem sabe...

A coletânea Trilogy ou o Metroid Prime 3 do Wii irá pegar um dia ou já tem alguém trabalhando nesse?

Estou traduzindo o Metroid Prime 3: Corruption. A versão Trilogy eu não sei se pego, já que tem muuuuuito texto.


Não tem como adaptar essas para a versão do Wii?

Esaan Alencar

Confesso que nunca pensei sobre, mas em algum momento eu posso tentar. Não vai ser agora, já que estou lidando com o Corruption.

Solid One

Peguei pra testar o patch mais recente, onde o EsaanAlencar migrou a tradução dele do PrimeWorldEditor para o STRG Editor, assim possibilitando novamente ter patches xdelta na casa dos 2mb. Apliquei ele na ISO européia conforme citado, e funcionou sem problemas.

Quanto à qualidade da tradução, ela está bem bacana até onde vi. Joguei um pedaço dela, através do PrimeHack, um fork do Dolphin adaptado especificamente para a série Metroid Prime, permitindo jogabilidade WASD + Mouse como se fosse um jogos de FPS nativo de PC. Jogarei ela ao longo dos meses seguintes, quando o tempo me permitir. Parabéns aos envolvidos.

Estou feliz também em ver que não só o MP2 foi traduzido e finalizado, como o MP3 também tá bem encaminhado. Certamente me dará bem mais ânimo para jogar os jogos seguintes, pois até então eu só zerei o MP1. Falando no MP1, a tradução dele também carece de uma certa revisão. Mas isso é coisa para o futuro.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

luizal

Muito obrigado pela tradução. Testei aqui e está impecável.  :cuteeyes:

alanmugiwara

Muito obrigado, meu chapa. Trabalho lindo. Faz séculos que fiz o romhacking desse game e deixei em off. Meus parabéns pela conclusão do trabalho 👏👏

Solid One

Versão 1.2.8 lançada, contendo diversas correções textuais menores.

Para mais informações, vá ao post inicial. Segue algumas imagens abaixo:




"Quem não vive para servir, não serve para viver."

jairisongs

Que coisa linda!
Parabéns aos envolvidos nessa atualização.
"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche