[PS3] Vandal Hearts: Flames of Judgement v1.0

Iniciado por ajkmetiuk, Setembro 12, 2022, 13:39:08 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ajkmetiuk

Citação de: Swanz online Outubro 12, 2022, 00:05:24 AM
Nem lembro se tenho esse jogo na minha coleção, depois que eu arrumar meu play vou voltar aqui pra adicionar
esse jogo é bem desconhecido, poucos conheceram, ainda mais que a konami nem fez muito marketing. Seria bom se ela fizesse uma continuação para os consoles atuais.
supremex!

byftr


ajkmetiuk

supremex!

lynne

Olá, fiz o download da tradução e até agora está tudo nos conformes. Confesso que não conhecia este jogo e estou amando! :danca1:

ajkmetiuk

Citação de: lynne online Janeiro 10, 2023, 20:38:19 PM
Olá, fiz o download da tradução e até agora está tudo nos conformes. Confesso que não conhecia este jogo e estou amando! :danca1:
que bom que gostou, aproveite!
supremex!

Eddy

Achei estranho Vandal estar traduzido como valentes,pois o correto seria vândalo(a).
Para ser valente teria que ser Brave.

corajoso(a) = brave
valente(s) = brave

tirando isso achei um otimo trabalho

João13

Citação de: Eddy online Abril 24, 2023, 00:52:54 AM
Achei estranho Vandal estar traduzido como valentes,pois o correto seria vândalo(a).
Para ser valente teria que ser Brave.

corajoso(a) = brave
valente(s) = brave

tirando isso achei um otimo trabalho

Será? :toligado:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


ajkmetiuk

#22
Citação de: Eddy online Abril 24, 2023, 00:52:54 AM
Achei estranho Vandal estar traduzido como valentes,pois o correto seria vândalo(a).
Para ser valente teria que ser Brave.
corajoso(a) = brave/valente(s) = brave
tirando isso achei um otimo trabalho
Ah, muito obrigado, fico feliz que gostou. A história do título na verdade não foi ideia minha, isso foi na época do projeto do Vandal Hearts 1 láá em 2017, aonde eu nem estava na equipe ainda, segundo o que o Sliter me contou, foi o Huskie que deu a ideia, já que Corações Vândalos não ficaria tão legal e era muito literal.

Para resumir, na sua observação, aqui no Brasil, vândalo é mais aquele que depreda patrimônios alheios. E tem mais um sentido sobre toda a história do jogo em si mesmo que é válida para essa continuação também e pra mim se encaixou como uma luva Corações Valentes tanto no vh1 como no vh3, possivelmente se um dia tiver tradução do 2, também será usada a mesma logo.

Se qualquer hora o huskie aparecer por ai, ele explica melhor o contexto, afinal, nada melhor com quem pensou no título haha, mas em resumo é isso!
supremex!

TyAgO-ExTrEmE

Projeto perfeito, parabéns à todos os envolvidos, e achei PERFEITA a tradução do nome do jogo, acho ousado mas super apoio quem realiza modificação dessa forma, eu não conseguiria pensar num nome melhor, mas aqui está um exemplo de uma localização 100% para PT-BR.

ajkmetiuk

Citação de: TyAgO-ExTrEmE online Abril 25, 2023, 20:01:36 PM
Projeto perfeito, parabéns à todos os envolvidos, e achei PERFEITA a tradução do nome do jogo, acho ousado mas super apoio quem realiza modificação dessa forma, eu não conseguiria pensar num nome melhor, mas aqui está um exemplo de uma localização 100% para PT-BR.
ah, obrigado hehe que bom que gostou, tem vandal hearts 1 também traduzido pelo pessoal aqui do fórum, se interessar...
http://www.romhacking.net.br/index.php?topic=505.0
supremex!

linconlln

#25
legal, vou jogar esse excelente jogo, agora com o unico que fica faltando traduzir é o vandal hearts 2 de PSX

Uma pergunta, como se aplica a tradução no emulador de PS3?
Tipo, é a primeira vez que eu baixo o emulador de PS3 só pra ve esse jogo, ai nem sei rs

Descobri agora como se faz:
se for usar o RPCS3 vc abre a pasta raiz do programa ´´dev_hdd0``, depois a pasta ´´game``, e depois a pasta correspondente ao codigo do jogo (que no caso é o NPEB0018) e substitui o os arquivos internos dessa pasta pelos arquivos da tradução...

eu bati cabeça até me resolver, mas para facilitar:
NOTA DA MODERAÇÃO: SEM LINKS PRA ROMs

ajkmetiuk

Citação de: linconlln online Maio 20, 2023, 21:36:02 PM
legal, vou jogar esse excelente jogo, agora com o unico que fica faltando traduzir é o vandal hearts 2 de PSX
sim, só falta ele... quem sabe algum dia alguém faça né? rsrs
ah, e obrigado por baixar a tradução!
supremex!

linconlln

#27
Não sei se estou fazendo algo errado, mas há durante o jogo linhas de dialogos que não aparecem, assim como descrição de ações e precificação de valores nas lojas

ajkmetiuk

Citação de: linconlln online Junho 09, 2023, 18:50:36 PM
Não sei se estou fazendo algo errado, mas há durante o jogo linhas de dialogos que não aparecem, assim como descrição de ações e precificação de valores nas lojas.
ah sim, esse problema é por causa do emulador, ele não roda bem preciso o jogo, foi até por isso que zerei no ps3, mas tem como contornar, vai nas opções do emulador, gpu e desativa ou ativa o disable vertex cache, se não me engano é essa opção que buga os textos do jogo.
supremex!

Osane

Boa tarde.

Meu amigo, parabéns pela tradução. Tenta traduzir Ogre Batlle do 64 também. É um jogão que merece tradução.