Para que serve o QuickBMS e quais suas funções?

Iniciado por MachineMX, Junho 25, 2017, 16:42:29 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

MachineMX

Boa Tarde a todos.

Para que serve o quickBMS, se tive o cabeçalho o header do arquivo ou gráfico posso conseguir extraí-lo de um offset ex: offset de $20 byte, consegui entender um exemplo aqui no forum, podem me informa melhor pra que posso usa essa ferramenta, posso usa também em jogos d psx?
Abs.

Ondinha

QuickBMS é um interpretador de scripts BMS, ele é voltado principalmente para desempacotamento e reempacotamento de containers, tem algumas funções relativas a compressão e criptografia e é isso, é uma ferramenta bem genérica e versátil, mas não adianta nada nas mãos de quem não sabe o que está fazendo, ele não vai fazer mágica com dois clicks.

MachineMX

#2
Valeu Ondinha
Consegui tira a minha dúvida no site do Xentax essa ferramenta é voltada principalmente pra jogos de psx, ps2 e nds e outros como xbox é como se fosse um extrator e compactador de arquivos e desempacoamento de containers e reepacotamento de containers, ela serve como script de extração escrito em bms.

Na sua resposta vc disse que pode ser usado como compressão, posso usa uma fonte de váriavel com o mesmo tamanho no offset inicial da fonte e comprimi nesse offset? Nesse eu já tenho o arquivo binário gráfico.

Ondinha

Ele não tem como alvo consoles específicos, pode ser usado em consoles que trabalhem com sistemas de arquivos (e assim, em seus "tipos" de arquivos), mas é uma ferramenta bem mais abrangente e genérica.

Sobre sua pergunta: Não entendi.

MachineMX

Entendi  :parabens:

Muitos jogos de psx e outros sistemas, trabalha com o script, fiquei sabendo que é possível extrair modelos 3d com um script feito scriptbms, eu tinha um plano antigo que edita os modelos 3d do silent hill mais não sabia como, agora com o script posso trabalha em conjunto com crocotile 3d.
Valeu Ondinha.

ØX-Carnage

Citação de: MachineMX online Junho 26, 2017, 21:28:04 PM
Entendi  :parabens:

Muitos jogos de psx e outros sistemas, trabalha com o script, fiquei sabendo que é possível extrair modelos 3d com um script feito scriptbms, eu tinha um plano antigo que edita os modelos 3d do silent hill mais não sabia como, agora com o script posso trabalha em conjunto com crocotile 3d.
Valeu Ondinha.

Como que o Onda disse ele não é voltado para console específicos, você sabendo usá-lo será uma ´tima ferramenta, pelo contrario só terá dor de cabeça.

https://www.vg-resource.com/thread-28180.html
http://wiki.xentax.com/index.php/DGTEFF

MachineMX

#6
Muito Obrigado 0X-Carnage

:torico:

Eu to acabando de lê a primeira página e começando a segunda, nem sabia o quanto HxD faz tanta diferença agora consigo entende o que siginifica deslocamento ou em inglês length que aparece no HxD, ele também faz uma quanto mais eu seguro  arrasto a seleção sobre o valor ele é aumentado.

Edit: Eu cometi um erro quando falamos em big endian aparece exatamente igual, me atrapalhei aqui.
No caso little endian aparece inverso.

Consegui entender ele extrai o sn302302 arquivo olhei no HxD muito obrigado a você e ao Ondinha pela atenção
:chegamais:
0xCarnage agora vou pôr a massa e estuda o algoritmo do arquivo pra no final consegui nas roms.
quem sabe consigo nos jogos do mega e do snes.
Abs.