Autor Tópico: [NDS] Mega Man ZX Advent  (Lida 14114 vezes)

jermildo

  • Macaquinho
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
  • 2257
  • Itens:
Re:[NDS] Mega Man ZX Advent
« Resposta #15 Online: Janeiro 12, 2018, 18:30:18 pm »
cara é o seguinte eu tentei de tudo mesmo pra consegui usa a tradução mas , não consegui ;w; :choro2:
por isso eu queria pedir sua ajuda de como usa a tradução ( algum link de um vídeo que você usou como base ) ou com o arquivo já pronto se possível é claro
vc vai precisar de uma rom Americana do jogo, o patch de tradução + o programa Xdelta UI que vc pode baixar no link que foi colocado no início do tópico ou aqui: http://www.romhackers.org/modules/PDdownloads2/singlefile.php?cid=8&lid=181
abra o programa e em "Patch" vc vai selecionar o arquivo da tradução que está no início do tópico. Em "Source File" você vai selecionar a rom americana. Em output file vc pode escrever qualquer nome para sua rom, por exemplo: MMZXA.nds e depois é só clicar em "Patch" e carregar a rom traduzida no Emulador/Portátil...

cara muitíssimo obrigado pois eu descobri o que era  :angel: bem , eu sabia de tudo isso mas , uma coisa que você digitou me salvou foi o fato de ser a rom americana ... eu estava usando a rom errada eu estava usando a versão europea ai usei a versão ( usa ) e aparentemente deu certo

ajkmetiuk

  • Macaco Ancião
  • *****
  • Mensagens: 795
    • Ver perfil
  • 590
  • Itens:




Re:[NDS] Mega Man ZX Advent
« Resposta #16 Online: Janeiro 12, 2018, 19:04:02 pm »
cara muitíssimo obrigado pois eu descobri o que era  :angel: bem , eu sabia de tudo isso mas , uma coisa que você digitou me salvou foi o fato de ser a rom americana ... eu estava usando a rom errada eu estava usando a versão europea ai usei a versão ( usa ) e aparentemente deu certo

que bom que deu tudo certo, agora é só aproveitar! hehe

Tanuki_xF

  • Macaquinho
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
  • 2391
  • Itens:
Re:[NDS] Mega Man ZX Advent
« Resposta #17 Online: Janeiro 17, 2018, 15:49:46 pm »
Não entendi muito bem, então vou perguntar pra confirmar.
Vocês planejam fazer um patch da versão japonesa do jogo? Tipo, pra gente poder jogar ouvindo as vozes em japonês.

É que vocês fizeram isso com o ZX, aí fiquei na dúvida.
Gosto da dublagem JP por ser a original e ter mais emoção.
Sem contar que nesse jogo até a qualidade do áudio piorou na versão USA.



Obrigado pelo trabalho de tradução.
Adoro vocês S2

Solid One

  • Moderador
  • Macaco Adulto
  • ***
  • Mensagens: 187
    • Ver perfil
  • 1346
  • Itens:



Re:[NDS] Mega Man ZX Advent
« Resposta #18 Online: Janeiro 17, 2018, 21:56:04 pm »
Não entendi muito bem, então vou perguntar pra confirmar.
Vocês planejam fazer um patch da versão japonesa do jogo? Tipo, pra gente poder jogar ouvindo as vozes em japonês.

É que vocês fizeram isso com o ZX, aí fiquei na dúvida.
Gosto da dublagem JP por ser a original e ter mais emoção.
Sem contar que nesse jogo até a qualidade do áudio piorou na versão USA.

Obrigado pelo trabalho de tradução.
Adoro vocês S2

Sim, eu pretendo futuramente fazer uma versão alternativa da tradução, contemplando um undub do jogo. Desse modo, será possível tanto jogar com o áudio inglês, como com o japonês.

Mas isso deve demorar para acontecer, devido a dois fatores:

  • Está na fila para esta tradução uma revisão textual completa da minha parte. Fiz apenas de uns 20~30%
     do jogo, e pretendo dar continuidade quando a poeira baixar;
  • Estou bastante atarefado com outros projetos paralelos.

Para o undub começar, julgo que o item 1 acima é um pré-requisito para garantir qualidade no mesmo, e isso deve demorar um pouco para acontecer. Enquanto isso, recomendo que jogue com o undub do Rockman ZX Advent,  feito e um trabalho conjunto meu e de Geo, um romhacker russo.

Ou, se preferir, caso conheça alguém que manje de escuta de japonês e queira nos ajudar nesse projeto paralelo, me procure no discord e podemos conversar mais sobre.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

CarlosG

  • Macaquinho
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
  • 2415
  • Itens:
Re:[NDS] Mega Man ZX Advent
« Resposta #19 Online: Março 16, 2022, 17:15:14 pm »
Precisa de ajuda na revisão?A propósito se não for fazer mais o Undub avisa aqui mano (e que tô querendo deixar garantido um espaço pra rom aqui, caso faça),seria mais complicado trazer o áudio pra versão já BR,ou passar o texto pra essa japonesa Undub?
« Última modificação: Março 16, 2022, 17:17:26 pm por CarlosG »