Tutorial Kruptar 7

Iniciado por krinha, Fevereiro 25, 2023, 11:08:28 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

krinha

Olá pessoal!

Mais uma vez, gostaria de compartilhar com todos um tutorial que tinha traduzido.

Não sou participativo na cena, mas sou muito curioso e ainda quero jogar TODOS os Fire Emblem em português.
Na busca por programas que possam me ajudar nesse missão encontrei o Kruptar 7 e resolvi me meter a traduzir o tutorial do programa.

Por se tratar de material em russo, creio que hajam muitos erros nas terminologias de programação e romhacking.

Procurei respeitar o material original o máximo possível, inclusive a diagramação, mas já deixo aqui um pedido de desculpas pelos erros. E espero contribuir mais vezes.

Lobim

Olá, krinha, achei impressionante o fato de você ter traduzido diretamente do russo. Estudo russo há quase dois anos e, embora já tenha familiaridade com elementos de nível básico e intermediário se tratando de ROMHacking, ainda não me sinto nem um pouco hábil o suficiente para realizar a tradução de um material como esse.  :estudando1:

Para além dessa questão do idioma, geralmente na comunidade há um foco maior no trabalho prático do que na sistematização de materiais para a comunidade. Independente de ser um tutorial traduzido ao invés de um autoral, esse seu trabalho faz uma importante contribuição para a cena brasileira. Muito obrigado!
Itinerante

douglaskraft

Eu tentei usar várias vezes, sempre esbarro em um ou outro problema.(sempre quando descubro um meio de resolver um aparece outro)
Alguém sabe como utilizar ele sem ponteiros?
Ele teima em apagar os textos e às vezes reescrever em outros lugares.
obs: é um jogo de PS1

Luke


PSGM

Muito bom, não conhecia o programa.
Traduções:
Dark Half (SNES)

douglaskraft

Citação de: Luke online Março 02, 2023, 19:39:44 PM
Qual jogo?

Guardian's crusade, mesmo mantendo o tamanho do texto, o programa tende a fazer duas coisas: ou copia parte do texto e apaga o resto, ou escreve parte no inicio ou no fim.
Eu não sei como alterar os ponteiros do jogo, mesmo pesquisando bastante (não achei exemplo na internet, algum tutorial ou exemplo para ter um norte, achei alguma coisa sobre hacking porem o buraco é mais em baixo.), então só vou traduzir o jogo aonde é possível, que para esse jogo é bastante, os criadores do jogo deixaram bastante espaço.