Alteração de Tamanho em Imagens

Iniciado por Sora Leon, Julho 07, 2017, 11:03:51 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Sora Leon

Bem eu estava traduzindo e alterando alguns gráficos do Jogo "Digimon Adventure"[PSP] mais quando eu vou converter ele de voltar para o formato "GIM" ele fica maior que o arquivo original, e então eu percebi que a imagem PNG alterada é maior que a imagem PNG normal

tvtoon

Qüal o conversor?

Eu não sei sobre o GIM, mas o tamanho da imagem PNG ficar maior ou menor tem nada a ver com a conversão. Se você não alterou as características dela, não usou um desses editores que salvam em dramáticos "8-bit" (PNG quebrada), é problema do conversor.

Sora Leon

#2
Citação de: tvtoon online Julho 07, 2017, 11:30:41 AM
Qüal o conversor?

Eu não sei sobre o GIM, mas o tamanho da imagem PNG ficar maior ou menor tem nada a ver com a conversão. Se você não alterou as características dela, não usou um desses editores que salvam em dramáticos "8-bit" (PNG quebrada), é problema do conversor.
Sim,eu usei o "Visual GimConverter" e a imagem estar em PNG 8-BIT.

========================================================================================
EDIT:


Você pode baixa-lo por aqui http://www.bau.romhacking.net.br/index.php?topic=9204.0

Convertei a imagem de volta para "GIM" sem ser alterada e a imagem ficou maior, acho que é o conversor mesmo, mais eu traduzir outra gim e pegou, eu não entendo...

NOTA DA MODERAÇÃO:

É proibido postar seguidamente em um período menor do que 24 horas. Isso é considerado FLOOD neste forum. Edite a sua postagem para acrescentar detalhes ao invés de criar novas postagens em determinado tópico antes destas 24h.

Outra coisa: Não existe a necessidade de fazer quote (realizar citação) de mensagens inteiras para respostas curtas que se refiram à apenas PARTE das ditas cujas. O ideal é apenas citar o nome[b/] do usuário a quem deseja responder.

Leia as regras ANTES de postar ou criar tópicos. Elas estão disponíveis na seção "Contato com a Administração".

Rafael Quinalha

Se você modificou o PNG e colocou mais letras ou figuras, é normal o arquivo ficar maior que o original devido ao número maior de coisas na imagem. O problema será em como você vai inserir o arquivo maior no jogo. Geralmente isso é resolvido encontrando o ponteiro do arquivo e modificando para que aceite o arquivo maior. Faça um teste e converta o arquivo original sem modificar pra ver se ele vai ficar maior, caso fique, é problema do conversor.
Projeto Atual: Xenosaga 3
Projetos Concluídos: [PSX] Parasite Eve, [PS2] Xenosaga, [PSP] Final Fantasy Tactics, [PS2] Xenosaga 2, [PSX] Fear Effect 1
Projeto Cancelado: [PSX] Xenogears

Luke

Insira via HEX.
Eu fiz muito disso em minhas traduções.

Sora Leon

#5
Citação de: Rafael Quinalha online Julho 14, 2017, 00:22:26 AM
Se você modificou o PNG e colocou mais letras ou figuras, é normal o arquivo ficar maior que o original devido ao número maior de coisas na imagem. O problema será em como você vai inserir o arquivo maior no jogo. Geralmente isso é resolvido encontrando o ponteiro do arquivo e modificando para que aceite o arquivo maior. Faça um teste e converta o arquivo original sem modificar pra ver se ele vai ficar maior, caso fique, é problema do conversor.
Eu converti e ficou maior que o original, mais conseguir alterar apenas uma imagem.

===============================================================
EDIT:
Eu envio em via hex, mas os arquivos continuar grande, qual é o conversor que você usou?

NOTA DA MODERAÇÃO:

É proibido postar seguidamente em um período menor do que 24 horas. Isso é considerado FLOOD neste forum. Edite a sua postagem para acrescentar detalhes ao invés de criar novas postagens em determinado tópico antes destas 24h.

Outra coisa: Não existe a necessidade de fazer quote (realizar citação) de mensagens inteiras para respostas curtas que se refiram à apenas PARTE das ditas cujas. O ideal é apenas citar o nome[b/] do usuário a quem deseja responder.

Leia as regras ANTES de postar ou criar tópicos. Elas estão disponíveis na seção "Contato com a Administração".

Rafael Quinalha

Citação de: BrunnHacker online Julho 15, 2017, 01:35:11 AM
Citação de: Luke online Julho 14, 2017, 14:36:20 PM
Insira via HEX.
Eu fiz muito disso em minhas traduções.
Eu envio em via hex, mas os arquivos continuar grande, qual é o conversor que você usou?
Não seria mais fácil você subir o arquivo original, o modificado e o arquivo que você vai inserir (por exemplo. pack01.dat, ou sei lá) para gente dar uma olhada e tentar ajudar?
Projeto Atual: Xenosaga 3
Projetos Concluídos: [PSX] Parasite Eve, [PS2] Xenosaga, [PSP] Final Fantasy Tactics, [PS2] Xenosaga 2, [PSX] Fear Effect 1
Projeto Cancelado: [PSX] Xenogears

Sora Leon

Citação de: Rafael Quinalha online Julho 16, 2017, 00:59:33 AM
Citação de: BrunnHacker online Julho 15, 2017, 01:35:11 AM
Citação de: Luke online Julho 14, 2017, 14:36:20 PM
Insira via HEX.
Eu fiz muito disso em minhas traduções.
Eu envio em via hex, mas os arquivos continuar grande, qual é o conversor que você usou?
Não seria mais fácil você subir o arquivo original, o modificado e o arquivo que você vai inserir (por exemplo. pack01.dat, ou sei lá) para gente dar uma olhada e tentar ajudar?
Aqui o link das gims: http://www.mediafire.com/file/qlfyhy9vw55ka81/files_gims.zip
também ha outro conversor mais eu não sei como utiliza-lo.
GIMCONV:http://www.mediafire.com/file/iskc6g9ijvii0xb/gimconverter.rar

Luke

#8
Bom dia,

Modifiquei o arquivo seu com o original.
Testa esse gim.

https://mega.nz/#!jZgETRwZ!XWhv-Ld-NdAdGRd8R21TXPEcKSN9YcMtWX0ghx2e3kw

Vê se funciona.

Abraços.

Sora Leon

Citação de: Luke online Julho 17, 2017, 11:00:04 AM
Bom dia,

Modifiquei o arquivo seu com o original.
Testa esse gim.

https://mega.nz/#!jZgETRwZ!XWhv-Ld-NdAdGRd8R21TXPEcKSN9YcMtWX0ghx2e3kw

Vê se funciona.

Abraços.
Meio que "funcionou"

ficou essas listra vermelhas, mais me diz aí como você conseguiu, eu não entendi direito.

Luke

Citação de: BrunnHacker online Julho 17, 2017, 15:33:50 PM
Citação de: Luke online Julho 17, 2017, 11:00:04 AM
Bom dia,

Modifiquei o arquivo seu com o original.
Testa esse gim.

https://mega.nz/#!jZgETRwZ!XWhv-Ld-NdAdGRd8R21TXPEcKSN9YcMtWX0ghx2e3kw

Vê se funciona.

Abraços.
Meio que "funcionou"

ficou essas listra vermelhas, mais me diz aí como você conseguiu, eu não entendi direito.

Boa tarde,
Como vc está inserindo?
não sei nada de psp.

Sora Leon

Citação de: Luke online Julho 21, 2017, 14:02:17 PM
Citação de: BrunnHacker online Julho 17, 2017, 15:33:50 PM
Citação de: Luke online Julho 17, 2017, 11:00:04 AM
Bom dia,

Modifiquei o arquivo seu com o original.
Testa esse gim.

https://mega.nz/#!jZgETRwZ!XWhv-Ld-NdAdGRd8R21TXPEcKSN9YcMtWX0ghx2e3kw

Vê se funciona.

Abraços.
Meio que "funcionou"

ficou essas listra vermelhas, mais me diz aí como você conseguiu, eu não entendi direito.

Boa tarde,
Como vc está inserindo?
não sei nada de psp.
Boa tarde também, tô inserindo via editor hexadecimal.

Luke


Sora Leon


Rafael Quinalha

Já tentou usar a ferramenta própria para traduzir esse jogo, como por exemplo, extrair e inserir por ela?
-----> Link
Projeto Atual: Xenosaga 3
Projetos Concluídos: [PSX] Parasite Eve, [PS2] Xenosaga, [PSP] Final Fantasy Tactics, [PS2] Xenosaga 2, [PSX] Fear Effect 1
Projeto Cancelado: [PSX] Xenogears