Francisco Rabelo (Raebel Musix) se apresentando

Iniciado por Francisco Rabelo, Fevereiro 26, 2023, 18:10:40 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Francisco Rabelo

Olá a todos! Sou novo por aqui e envio, portanto, este post aqui com o objetivo de me apresentar para esta comunidade:

Sou Francisco Rabelo, tecladista em instrumento físico e multi-instrumentista digital. Sou um cara sempre disposto a aprender algo novo, além de amante do inglês, Youtuber, gamer das antigas e músico não-profissional (levo isso apenas como hobbie até o presente momento, mas pretendo investir mais nisso e, quem sabe em breve, me profissionalizar como criador de trilhas sonoras para jogos através de um bom curso e então me inserir nesse mercado), de modo que sempre fui fascinado pelo universo dos jogos e pelo universo da música em si, desenvolvendo gosto desde pequeno por esses dois universos em especial.

Adoro, portanto, o mundo de game music em especial, de modo que me tornei um remaker de trilhas sonoras (soundtracks) dos mais diversos games, estilos e consoles (especialmente os retrogames), já tendo recriado trilhas de games como, por exemplo, Chrono Trigger, Contra, Super Turrican, Golden Axe, Altered Beast, Alex Kidd, Black Belt, Puzzle Bobble, Side Pocket, Battletoads, Congo's Caper, Sonic, Street Fighter, Final Fight, Metal Warriors, Streets of Rage, Top Gear, Super Metroid, Mega Man, Bonanza Bros., dentre vários outros, de modo que sigo sempre buscando desafiar a mim mesmo em novos projetos de recriações de trilhas sonoras, pretendendo iniciar, muito em breve, um remake de um dos inúmeros incríveis temas de Castlevania Symphony of the Night. A maior parte dos meus trabalhos em game music remake se encontra no meu Instagram (@rabelogameplays), onde sempre posto alguma novidade quando disponível.

Meu objetivo aqui, portanto, é, principalmente, poder contribuir com minhas habilidades como criador de game music, a fim de criar possíveis parcerias em projetos de criação de games, conhecendo pessoas que tenham gostos e talentos / habilidades similares ou mesmo complementares, tais como programadores, tradutores, animadores, criadores de jogos em geral, a fim de trocar conhecimentos / experiências e somar em algo bacana relacionado a este universo tão fascinante dos jogos de video-game.

Até o momento não sei ler partitura. Portanto todas as minhas criações / versões em game music são tiradas apenas de ouvido e sinto que tenho grande talento pra isso (modéstia à parte, claro), ou seja, criar e recriar trilhas sonoras, dando meus próprios toques em remakes ou simplesmente deixando a mente fluir em composições originais e, com isso, sinto que posso ser de grande ajuda nessa área de criação musical pra jogos, mesmo ainda não tendo me profissionalizado na área, podendo, no mínimo, adquirir mais experiência por aqui nessa e em outras áreas relacionadas ou mesmo, eventualmente, me tornar integrante de algum grupo de desenvolvimento de games para a criação de algum projeto, seja em hack / remake, demake, indie game, etc.

Pra encerrar, deixarei aqui o link do meu remake mais recente em game music, postado no meu Instagram, pra quem se interessar em ouvir e até mesmo desejar trocar alguma ideia, além do link do meu canal de retrogames no Youtube, pra quem desejar conferir, beleza? E, para aqueles que desejarem seguir e acompanhar meu trabalho pelo BandLab em criações musicais de game music e criações em geral, também deixarei o link do meu perfil. Tamo junto!

Forte abraço a todos e muito grato pela atenção! Espero poder ser útil aqui, a fim de somar com a comunidade através dos meus conhecimentos adquiridos em música e game music até o momento, como já mencionado. É isso aí!!! 👊🎹🎧🎶

- Link do meu projeto mais recente: Minha versão do tema "Gladia Millenial Fair" do game Chrono Trigger (SNES):
https://www.instagram.com/reel/CpB3t12Aht4/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

- Link do meu canal de gameplays no Youtube (Rabelo Gameplays!):
https://youtube.com/@rabelogameplays

- Link do meu perfil no BandLab:
https://www.bandlab.com/francisco_rabelo