[SNES] Drácula X - Ver 3.0

Iniciado por byftr, Março 07, 2023, 13:46:00 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

byftr


------------------------------------------------------
Informações do jogo
------------------------------------------------------

Data de lançamento inicial: 21 de julho de 1995
Plataformas: Super Nintendo Entertainment System, Wii U
Modo: Jogo eletrônico para um jogador
Série: Castlevania
Gênero: Jogo eletrônico de plataforma
Desenvolvedor: Konami
Estúdio: Konami


--------------------------------------------------------
Sobre o jogo
--------------------------------------------------------

É um jogo de plataforma da série Castlevania desenvolvido e publicado pela Konami, lançado para Super Nintendo no Japão em 21 de julho de 1995, na América do Norte em setembro de 1995, e na Europa em 22 de fevereiro de 1996.

----------------------------------
Site/Grupo/Canal/Blog
----------------------------------

Mumm-Ra: http://strbrgames.blogspot.com/


--------------------------------------------
Status
--------------------------------------------

Tradução: 100%
Acentos: 100%
Gráficos: 100%
Revisão: 100%
Tilemap: 100%
Ponteiros: 100%


--------------------------------------------
Tradutores
--------------------------------------------

Textos: ByFTR
Manipulação de Textos: ByFTR
Compressão e Descompressão: ByFTR
Edição Gráfica/Imagens: ByFTR
Ponteiros: ByFTR e denim
Revisão: ByFTR, Rubinho146 e Mumm-Ra
Asm e Romhacking: denim



----------------------------------------------
Imagens
----------------------------------------------




---------------------------------------------
Download + Aplicar Patch
---------------------------------------------


Baixe o jogo na versão (USA) no site da Cdromance, depois de fazer o download extraia o jogo mude o formato dele, de SFC para SMC.
Depois use o Lunar Ips para aplicar o patch no formato Ips na rom.

Atual Checksum: 349F
Header Checksum: 349F
Header Checksum Compliment: CB60
Output: NTSC 60Hz
CRC32: 7C4887E 


diegoshark

Esse é um verdadeiro clássico do SNES, parabéns pela tradução. :cuteeyes:

jairisongs

"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

F4TaL

jogo maravilhoso e traduzido fica ainda melhor, Grato e parabéns a todos os tradutores

Swanz

#4
Isso de mudar de sfc pra smc não muda em nada no aplicar da tradução, o que muda é ter header ou não, geralmente as roms da net que são smc que tem header e as sfc que são as limpas, sem header, mas isso não é regra... por isso que eu uso o Tush pra saber se tem ou não header e se é preciso colocar ou retirar da rom pra fazer a tradução funcionar... como na descrição não tem afirmando com 100% de certeza que precisa de header, então vou fazer os testes por mim mesmo e venho aqui comentar sobre...

Edit: Fiz os testes, a rom em sfc e sem header funciona normal com a tradução, já a rom com header não funciona com a tradução, fica em tela preta... também posso dizer que a tradução, aparentemente, funciona em conjunto com patch sram, mas não cheguei a testar realmente pois não consigo jogar isso direito no celular hahehahe precisaria chegar ao fim da fase para fazer o teste, mas o patch sram aplica sobre a rom com tradução, então acredito que funcione sim normalmente...
"FAZER AS PESSOAS TRISTES É O MELHOR QUE POSSO OFERECER !"

Breno

Que trabalho lindo!
:cuteeyes:
Parabéns, galera!
:parabens:

Dindo

 :parabens: Obrigado mano, pelas imagens ficou muito bom

HuezinXD


ripman

#8
Citação de: Swanz online Março 07, 2023, 19:09:17 PM
Isso de mudar de sfc pra smc não muda em nada no aplicar da tradução, o que muda é ter header ou não, geralmente as roms da net que são smc que tem header e as sfc que são as limpas, sem header, mas isso não é regra... por isso que eu uso o Tush pra saber se tem ou não header e se é preciso colocar ou retirar da rom pra fazer a tradução funcionar... como na descrição não tem afirmando com 100% de certeza que precisa de header, então vou fazer os testes por mim mesmo e venho aqui comentar sobre...

Edit: Fiz os testes, a rom em sfc e sem header funciona normal com a tradução, já a rom com header não funciona com a tradução, fica em tela preta... também posso dizer que a tradução, aparentemente, funciona em conjunto com patch sram, mas não cheguei a testar realmente pois não consigo jogar isso direito no celular hahehahe precisaria chegar ao fim da fase para fazer o teste, mas o patch sram aplica sobre a rom com tradução, então acredito que funcione sim normalmente...

SRAM funciona (testado)
https://www.romhacking.net/hacks/6582/
obs: cada fase ele salva automaticamente.
carregar fase: vá em opções e saia e depois iniciar


erichp666

Parabéns!... Testei em conjunto com o Hack "Richter's Death Restoration" e funcionou de boa.

Magalicia

Finalmente temos uma boa tradução desse jogo, as imagens estão muito boas e assim mais um Castlevania foi bem traduzido.

ajkmetiuk

Castlevania é muito bom, joguei desde a época do NES... ficou espetacular, parabéns para todos e particularmente gostei dessa fonte kk
supremex!

gilvan666

Parabéns. É lindo de vender jogos antigos com tradução perfeitas assim.

João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


byftr

#14
Foi feita algumas atualizações no game, algumas correções foram feitas.
Quero aqui agradecer ao Gledson999 por ter feito essas observações e me passado.

Foram feitas as seguintes correções:

Na tela de Password que estava bugada:

Como também a tela de Conclusão de fase:

No diálogo onde o fala: Até agora, o povo "da" e não o povo "de" Transilvânia como estava antes.  

Também na parte onde cita Annet e sua irmã, que agora ficou "Annette e sua irmã.

Enfim, acho que isso resolve o problema.

O Pacth 3.0 está disponível para download, qualquer problema favor postar aqui nos comentários.