[PSX] Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku - Patch trava no PSP

Iniciado por kinho_loureiro, Julho 14, 2017, 08:47:42 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

kinho_loureiro

O patch de tradução PT-BR lançado para o jogo Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (J) (v1.2) [SLPM-86023] (Castlevania Symphony of The Night - Versao Japonesa), esta causando travamento (Black Screen) ao converter para EBOOT  para o PSP.
No patch esta a indicação para que seja aplicada na iso de versao "1.2" porem a mesma so é possivel e ser executada via emulador.
Tambem nao sei ao certo se o erro pode ocorrer caso seja gravada a iso no disco e rodar direto em consoles PS1/PS2. No momento estou sem midias de CDs para testar. Mas estes erros assim costumam travar nos hardwares originais.

huskie

Olá, kinho_loureiro. Este problema se apresentava mesmo nas duas primeiras versões do patch, porém há a versão 3.0 disponível no site do PO.B.R.E. (se é que o Solid lembrou de atualizar o download lá) onde estes problemas já foram sanados.

OBS 1: As versões 1 e 2 do patch funcionam normalmente no hardware do PSX e nos emuladores de PC, mas são incompatíveis com o plugin de PSX do PSP.

OBS 2: Tópico movido para a seção correta.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

spyblack

Citação de: huskie online Julho 14, 2017, 20:42:40 PM
Olá, kinho_loureiro. Este problema se apresentava mesmo nas duas primeiras versões do patch, porém há a versão 3.0 disponível no site do PO.B.R.E. (se é que o Solid lembrou de atualizar o download lá) onde estes problemas já foram sanados.

OBS 1: As versões 1 e 2 do patch funcionam normalmente no hardware do PSX e nos emuladores de PC, mas são incompatíveis com o plugin de PSX do PSP.

OBS 2: Tópico movido para a seção correta.
Boa tarde huskie,
Fiz um teste aqui com o patch 3.0 e PSX2PSPv1.4.2, tanto classic mode quanto normal mode, tanto melhor compressão quanto pior compressão e a blackscreen ainda persiste, meu PSP é um 3001 com desbloqueio infinity.
Acho que tem alguma coisa errada com o patch, pelo visto com o setor de inicialização que pode ter algum dado errado.

huskie

Acredito que o patch seja incompatível com esse destrave.

No meu PSP uso o destrave "PRO" por softmod mesmo e o jogo traduzido roda tranquilo. 😉
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

gledson999

esse PSX2PSP versão 1.4.2 é bugado, programa mais lixo, aliás sempre foi um lixo, use a versão

PSX2PSP POPstation GUI 1.2 éa única que presta, mas se usar imagens png ou qualquer imagem, o programa tbm dá crash no psp, tem que converter a imagem, sem acrescentar qualquer tipo de imagem que o jogo roda 100%

Então use esse meu aqui.
sdd

spyblack

Citação de: gledson999 online Dezembro 19, 2018, 02:23:22 AM
esse PSX2PSP versão 1.4.2 é bugado, programa mais lixo, aliás sempre foi um lixo, use a versão

PSX2PSP POPstation GUI 1.2 éa única que presta, mas se usar imagens png ou qualquer imagem, o programa tbm dá crash no psp, tem que converter a imagem, sem acrescentar qualquer tipo de imagem que o jogo roda 100%

Então use esse meu aqui.
Encontrei o erro emu caro, o PSX2PSP 1.4.2 é bugado se você usar o gui, usando a versão classic é de boas. O problema é o EXE do jogo que tem algum problema pois usei o EXE da versão gemini e o jogo deu boot com png e tudo mais. O chato é que a fonte comprimida está dentro do EXE e o jogo ficou com os caracteres de acento trocados, mas nada que não interfira no jogo e etc... Quem sabe eu dou uma futucada melhor junto com o NetoRPG e editamos a fonte do gemini para ter acentos, pq ter um eboot desse jogo em ptbr é um sonho de eras.

@Huskie: Bem, o meu destrave é o infinity, mas o CFW instalado é o PRO hard mesmo, o infinity é só o entry point do destrave. Como sou fresco e gosto dos meus eboots cheio de firulas, vou ver se edito a fonte do meu eboot para ter os acentos corretos como a versão final. Pena que não tem tools para isso liberadas... Uma pena mesmo.