[PC] [NSW] [PS4] Asterix & Obelix XXL: Romastered

Iniciado por angel333119, Maio 31, 2023, 18:38:31 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

angel333119

Informações sobre o jogo











Nome: Asterix & Obelix XXL: Romastered
Sistema: PC, Nintendo Switch, PlayStation 4
Categoria: Ação e aventura
Jogadores: 1
Desenvolvedora/Produtora: OSome Studio
Distribuidora: Microids
Lançamento do jogo: 22 de outubro de 2020


Descrição do jogo na STEAM

Estamos no ano 50 antes de Cristo. Toda a Gália está ocupada pelos Romanos... Toda? Não! Uma aldeia povoada por irredutíveis Gauleses resiste ainda e sempre ao invasor. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legionários romanos acantonadas nos campos fortificados de Babácomrum, Aquarium, Laudanum e Pactotum.

A paz reinava na pequena aldeia de Armórica, onde os aldeões cuidavam das suas ocupações habituais. Os nossos dois heróis, Astérix e Obélix, caçam javali, o ferreiro e o peixeiro discutem e o chefe da aldeia, empoleirado no seu escudo, passeia na praça da aldeia.

Mas um belo dia, após uma jornada de caça, Astérix e Obélix encontram a aldeia em chamas, pilhada pelos Romanos! Astérix e Obélix partem então em socorros dos aldeões acompanhados pelo fiel Ideiafix. Durante a sua viagem, visitarão a Normandia, a Grécia, a Helvécia, o Egito e, por fim, Roma, para salvarem os aldeões das garras do imperador César...

Volta a descobrir a primeira aventura XXL dos teus Gauleses preferidos nesta versão totalmente romasterizada!

Alterna entre o Astérix e o Obélix e percorre diferentes regiões do mundo, como a Grécia ou ainda o Egito, para libertares Boapinta, Falbala, Panoramix e toda a aldeia Gaulesa.

Combate todos os Romanos, os piratas e os vikings que ousaram barrar-te o caminho! Com a ajuda da poção mágica, nada pode deter-te.

E cereja no topo do javali, encontram-se disponíveis 4 NOVOS MODOS DE JOGO:
- O Modo Retro: em qualquer altura, encontra os grafismos do jogo original, para os nostálgicos do ano 50 a.C.!

- O Modo Percurso: apanha todas as moedas dispersas dentro do tempo atribuído. Salta, vira, corre... tudo isso ativando o modo Retro de vez em quando pois algumas moedas estão maliciosamente escondidas.

- O Modo Contra a Ampulheta: chega à linha de chegada o mais rapidamente possível! Nada serve correr, dizem os druidas. Mas desta vez não: prego a fundo! Atenção: há vários obstáculos no teu caminho.

- O Modo Extremo: Romanos mais fortes e mais numerosos, para uma máxima dificuldade! Conseguirás aceitar o desafio deste modo digno dos maiores guerreiros Gauleses?


Sobre a tradução






Tradução:Angel333119
Textos: Cerca de 98%, talvez os 100%
Gráficos: Não foi necessário edição
Acentos: Não foi necessário edição, o jogo já conta com acentos

Estou lançando esta primeira versão da tradução 1.0, creio que todos os textos estejam traduzidos... Infelizmente perdi alguns arquivos no processo de tradução e me confundi com outros, o que levou a demorar o dobro para lançar a tradução.

O jogo tem muito texto que não foi utilizado por ser textos de Asterix & Obelix XXL 2 e Asterix & Obelix XXL 3... Então tive que ir jogando e fazendo a tradução.

Caso encontrem algum texto não traduzido erros na tradução peço que tirem print e me avisem na publicação para que eu possa consertar...

Versões utilizadas:





PC:STEAM
Nintendo Switch: Americana - ID 0100F46011B50000
PlayStation 4: Europeia - ID CUSA19541

Como instalar a tradução

Atenção: Atualize o jogo para a versão mais recente antes de usar a tradução

Para a versão PC - Basta extrair o rar na pasta raiz (principal onde está o executável) do jogo e substituir todos os arquivos.

Para a versão Switch - Caso você use o desbloqueio Atmosphere, basta colar a pasta 0100F46011B50000 dentro da pasta contents.

Para a versão de PS4 - Instale o jogo, depois a tradução.
OBS: Esse PKG inclui a atualização 1.2 e um fix (backport) para os desbloqueios para as versões mais antigas (5.05 e 6.72). Então, a tradução roda em todas a versões de desbloqueio do PS4 (5.05, 6.72 e 9.00).

Obrigado ao diegoshark por ter criado o PKG para a versão de PS4.

Imagens





Download da tradução

A tradução foi upada no MEGA devido a ser arquivos do jogo.

https://mega.nz/folder/wZJXjRqT#NTbc8TQ0V8vvhL04ByRvhg


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

João13

Parabéns meu amigo!! :charuto: Triste pela versão de PS4. :desisto:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


LucasZV96

Olá, amigo! Tudo bem?
Primeiramente, obrigado por traduzir esse clássico da minha vida! Estou doido para jogá-lo em Português agora!
O caso é que estou tendo problemas para traduzir minha versão do Switch!
Coloquei na pasta Contents e o game continua em Inglês;
Tentei renomear as pasta e nada também;
Tentei colocar o Console em Inglês e nada muda!
Meu jogo está na última atualização e não entendo por que não vai!
Já baixei várias traduções de games diferentes e nunca tive esse tipo de problema!
O que pode ser?! Desde já agradeço!

angel333119

#3
Citação de: LucasZV96 online Junho 05, 2023, 16:59:27 PM
Olá, amigo! Tudo bem?
Primeiramente, obrigado por traduzir esse clássico da minha vida! Estou doido para jogá-lo em Português agora!
O caso é que estou tendo problemas para traduzir minha versão do Switch!
Coloquei na pasta Contents e o game continua em Inglês;
Tentei renomear as pasta e nada também;
Tentei colocar o Console em Inglês e nada muda!
Meu jogo está na última atualização e não entendo por que não vai!
Já baixei várias traduções de games diferentes e nunca tive esse tipo de problema!
O que pode ser?! Desde já agradeço!

Olá, acredito que seja a forma como eu disponibilizei a tradução... Acabei colocando as pastas da forma a se jogar no emulador...

Eu reupei a tradução pra Switch de forma que agora colocando a pasta 0100F46011B50000 dentro da pasta contents a tradução vai funcionar corretamente.

O que havia acontecido é que no emulador, dentro da pasta 0100F46011B50000, deve se colocar um pasta com qualquer nome, e a pasta ROMFS dentro desta pasta criada... tipo assim

No emulador

ID / BR / ROMFS / arquivosdojogo

*ID - é a pasta 0100971011224000 no caso do Asterix
*BR - a pasta pode ter qualquer outro nome
*ROMFS - é a pasta que vai os arquivos do jogo

Já no switch, dentro da pasta 0100F46011B50000 deve já conter a pasta ROMFS com o conteudo da tradução ou MOD.

No Nintendo Switch é obrigatório que seja assim

ID / ROMFS / arquivosdojogo

Eu apaguei a pasta BR que havia criado dentro da 0100F46011B50000.

Então agora, quando você extrair a pasta, o jogo deve funcionar corretamente no Nintendo Switch.

Agradeço pelo alerta, se não fosse você, outras pessoas poderiam ter o problema e nunca conseguir corrigir.


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

LucasZV96

Olá, amigo!
Fico feliz em ajudar!
Mais uma vez, agradeço pelo ótimo trabalho!
Você é demais, por Tutatis!  :parabens:

LucasZV96

Bom Dia, amigo!
Infelizmente, ainda não consegui colocar para funcionar a tradução!
O game continua em Inglês mesmo depois de colocar a pasta em Contents!
Até renomeei ela para 0100971011224000 (pois estava como a ID 0100F46011B50000), mas nada também!
:sozinho:

angel333119

#6
Citação de: LucasZV96 online Junho 08, 2023, 06:10:27 AM
Bom Dia, amigo!
Infelizmente, ainda não consegui colocar para funcionar a tradução!
O game continua em Inglês mesmo depois de colocar a pasta em Contents!
Até renomeei ela para 0100971011224000 (pois estava como a ID 0100F46011B50000), mas nada também!
:sozinho:

Olá, você está usando qual desbloqueio? Pois cada desbloqueio é uma pasta diferente.

Caso use SXOS - A pasta onde feve ficar as tradução é SXOS/titles
Caso use Atmophere ou ReiNX - A pasta onde feve ficar as tradução é Atmosphere/Contents
Caso use RajNX - Não sei como funciona.

Em qual versão está seu jogo? O certo é a tradução funcionar na versão 1.0.34.0

O ID correto é o 0100F46011B50000, vou corrigir nas publucações anteriores...

Infelizmente se depois de você verificar novamente não funcionar, não sei o que possa ser...


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

LucasZV96

Olá, amigo!
Sim, meu game está atualizado na versão 1.0.34.0, e estou com o Atmosphere!
Por isso mesmo estou achando estranho não funcionar!

F4TaL

Parabéns pela tradução gostei ficou muito bem feita

LucasZV96

Olá, amigo! Você conseguiu traduzir a versão de Switch?!
Estou tentando até agora e nada, como tenho falado com o realizador da tradução!
Tenho o game na última atualização e desbloqueio Atmosphere!
Pode me dizer como você fez para eu saber se por acaso fiz algo de errado, por favor?
Desde já agradeço!

clebiojunior

Citação de: LucasZV96 online Junho 08, 2023, 17:23:50 PM
Olá, amigo!
Sim, meu game está atualizado na versão 1.0.34.0, e estou com o Atmosphere!
Por isso mesmo estou achando estranho não funcionar!

Estou com o mesmo problema aqui. Já tentei de tudo e continua em inglês. Não consigo entender! Já deletei a pasta. Também estou na versão 1.0.34.0 e no Atmosphere. Fiz exatamente como deve ser feito e não traduz para o português.

LucasZV96

Olá, amigo! Pois é, muito estranho! A versão de PC eu consegui traduzi tranquilamente, mas a de Switch não vai por
nada nesse mundo!  :desisto:

angel333119

LucasZV96 e clebiojunior poderiam testar novamente...? Fiz algumas modificações e acredito que vá funcionar. Caso não funcionar, postem aqui que vou fazer de outra forma...


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

LucasZV96

Olá, meu amigo! Sim, agora funcionou perfeitamente!
Mil vezes obrigado, por Tutatis!  :parabens: