[PC & X360 & PS3] Lightning Returns: Final Fantasy XIII

Iniciado por TyAgO-ExTrEmE, Junho 15, 2023, 22:58:37 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

TyAgO-ExTrEmE


NOME: Lightning Returns: Final Fantasy XIII
DESENVOLVEDOR: Square Enix
GÊNERO: RPG
LANÇAMENTO: 10 de Dezembro de 2015
PLATAFORMA: PC

SOBRE O JOGO:
Lightning Returns é o capítulo final da saga Final Fantasy XIII e a batalha final da heroína da série Lightning. O grand finale da trilogia traz um mundo renascido, bem como personalização gratuita de personagens e batalhas impressionantes baseadas em ação.

O mundo está afundando em um mar de caos e, em treze dias, nada restará.
Embora o planeta esteja condenado, ainda há esperança para aqueles que o chamam de lar.
Depois de séculos em estase cristalina, um herói despertou - um guerreiro lendário em uma missão dada por Deus para salvar as almas da humanidade. Seu nome: Relâmpago.
Abençoada com uma força incrível e um arsenal de novas armas, ela tem tudo o que precisa para a batalha que se aproxima. Tudo menos o tempo. E agora ela deve fazer uma escolha impossível...

INFORMAÇÕES DA TRADUÇÃO PARA PC:
Plataforma: PC
Versão: 2.1.6
Idioma: Português-BR
Versão Suportada: Steam
Idioma Suportado: Inglês
Lançamento: 08/06/2023
Atualização: 24/06/2023
Tamanho: 14,2 MB

INFORMAÇÕES DA TRADUÇÃO PARA X360:
Plataforma: XBOX 360
Versão: 1.0
Idioma: Português-BR
Versão Suportada: Americana
Idioma Suportado: Inglês
Lançamento: 16/06/2023
Tamanho: 40 MB

INFORMAÇÕES DA TRADUÇÃO PARA PS3:
Plataforma: PlayStation 3
Versão: 1.02
Idioma: Português-BR
Versão Suportada: 1.00 e 1.01 Americana (BLUS31164)
Idioma Suportado: Inglês
Lançamento: 19/06/2023
Atualização: 24/06/2023
Tamanho: 38,8 MB

PROGRESSO DA TRADUÇÃO:
Tradução: 100%
Revisão: 100%
Teste in-game: 100%

CRÉDITOS TRIBO GAMER E CENTRAL DE TRADUÇÕES:
Administrador(es): Rhadamants e Zexia
Tradutor(es): Rhadamants, airtonj3, GStrifeX, hicaroJr, Jnt_ntl, kimihir0, leo_14_jti, snice, TheCrazeey, Vigaku, Zadock e Zexia
Revisor(es): Rhadamants e Zexia
Testes In-game: Zexia e ddanniell
Ferramentas: Rhadamants, Albeoris e Le hieu
Instalador: Rhadamants

Adaptação para XBOX 360: Ultimate Translator (jdomingos)
Adaptação para PlayStation 3: ajkmetiuk
Ferramentas desenvolvidas por FluffyQuack (v1.4)

IMAGENS:
[spoiler]


[/spoiler]

DOWNLOAD VERSÃO PC: Central de Traduções

DOWNLOAD VERSÃO X360: Central de Traduções

DOWNLOAD VERSÃO PS3: Central de Traduções

ajkmetiuk

muito bom mesmo, cheguei a conferir com quem tinha o jogo e está excelente. esse jogo é  bem interessante, pena eu ter o jogo só no ps3, mas enfim, parabéns a todos pela conclusão do projeto, era o único da trilogia sem hehe.
supremex!

TyAgO-ExTrEmE

Citação de: ajkmetiuk online Junho 16, 2023, 13:00:01 PM
muito bom mesmo, cheguei a conferir com quem tinha o jogo e está excelente. esse jogo é  bem interessante, pena eu ter o jogo só no ps3, mas enfim, parabéns a todos pela conclusão do projeto, era o único da trilogia sem hehe.
Quem sabe aparece alguém que tenha o jogo no PS3 saiba fazer o Port, afinal acabamos de lançar a versão de XBOX 360 no site, e atualizei o post com o link para Download da versão de XBOX.

ajkmetiuk

#3
Citação de: TyAgO-ExTrEmE online Junho 18, 2023, 11:08:10 AM
Quem sabe aparece alguém que tenha o jogo no PS3 saiba fazer o Port, afinal acabamos de lançar a versão de XBOX 360 no site, e atualizei o post com o link para Download da versão de XBOX.

ah, eu tenho o jogo, vou tentar fazer então.

PS. Boas notícias! Dei uma conferida e parece que deu tudo certo. Porém, só consegui fazer funcionar no jogo base (versão 1.0 sem o update 1.01), e usei a versão em disco do jogo americana, provavelmente funcione na versão PSN americana também. Vou fazer uns testes para ver se não vai travar em alguma parte. Em breve trago mais detalhes.

PS2. Consegui deixar compatível com o update 1.01, aparentemente, tudo ok. Testei também com as DLCs que eu tinha aqui instaladas e o pack de vozes japonês, parece que até o momento, tudo ok! (Detalhe: testes realizados no PS3.)
supremex!

TyAgO-ExTrEmE

Citação de: ajkmetiuk online Junho 19, 2023, 11:28:39 AM
ah, eu tenho o jogo, vou tentar fazer então.

PS. Boas notícias! Dei uma conferida e parece que deu tudo certo. Porém, só consegui fazer funcionar no jogo base (versão 1.0 sem o update 1.01), e usei a versão em disco do jogo americana, provavelmente funcione na versão PSN americana também. Vou fazer uns testes para ver se não vai travar em alguma parte. Em breve trago mais detalhes. Segue algumas imagens:
[spoiler]


[/spoiler]
Muito bom, parabéns... se um dia for lançar o projeto e puder compartilhar conosco, assim eu atualizo esse post adicionando o seu port para PS3, e obviamente adiciono créditos à você por conseguir esse feito.

Qualquer coisa me chama lá no Discord.  :parabens:

ajkmetiuk

#5
Citação de: TyAgO-ExTrEmE online Junho 19, 2023, 19:35:24 PMMuito bom, parabéns... se um dia for lançar o projeto e puder compartilhar conosco, assim eu atualizo esse post adicionando o seu port para PS3, e obviamente adiciono créditos à você por conseguir esse feito.

Qualquer coisa me chama lá no Discord.  :parabens:

Então, deu um pouco de trabalho, mas de momento, parece que tudo funcionou corretamente.
A parte da DLC, as roupas no inventário estão todas traduzidas certinho, mas quando se passa pelos NPCs, os textos estão em inglês até na versão PC e curiosamente, só a roupa da Aerith tem tradução e é justa essa roupa que não "existe" na versão PC haha então inclui ela no port também.
Joguei a introdução + boa parte do começo e o jogo ficou tudo certinho então vou compartilhar a tradução aqui, se quiser adaptar o leia-me para postar no seu site, fique a vontade.

Deixo aqui meu agradecimento especial a toda equipe de tradução da versão de PC que fizeram um excelente trabalho e a tradução ficou simplesmente incrível. Esse jogo é fantástico e sim, merecia uma bela tradução como essa! Obrigado a todos envolvidos...

ATUALIZAÇÃO: Após a atualização da tradução de PC com todas as DLCs incluídas, consegui portar também para o PS3 e vou deixar o link com a atualização 1.02 da tradução:

Download: aqui
supremex!

PITELZAO

#6
Bom dia, maravilha essa tradução e o port para o PS3 seu cara!!
Pretende também fazer o port do XIII-2 para o PS3?? Obrigado!!!

ajkmetiuk

#7
Citação de: PITELZAO online Junho 21, 2023, 16:54:32 PM
Bom dia, maravilha essa tradução e o port para o PS3 seu cara!!
ah, obrigado, imagine, o povo que traduziu a versão de PC que merece todos créditos, afinal, o maior trabalho foi com eles haha.
supremex!

TyAgO-ExTrEmE

Citação de: ajkmetiuk online Junho 21, 2023, 11:45:18 AM
Então, deu um pouco de trabalho, mas de momento, parece que tudo funcionou corretamente.
A parte da DLC, as roupas no inventário estão todas traduzidas certinho, mas quando se passa pelos NPCs, os textos estão em inglês até na versão PC e curiosamente, só a roupa da Aerith tem tradução e é justa essa roupa que não "existe" na versão PC haha então inclui ela no port também.
Joguei a introdução + boa parte do começo e o jogo ficou tudo certinho então vou compartilhar a tradução aqui, se quiser adaptar o leia-me para postar no seu site, fique a vontade. Retirei as imagens da postagem acima e vou colocar nessa, caso precise de alguma screenshot.

Resultado final:
[spoiler]




[/spoiler]

Download: https://cdn.discordapp.com/attachments/1083409896344657951/1121084094894317619/LRFF13__PS3_PT_BR_V1.01_ajkmetiuk.7z

Deixo aqui meu agradecimento especial a toda equipe de tradução da versão de PC que fizeram um excelente trabalho e a tradução ficou simplesmente incrível. Esse jogo é fantástico e sim, merecia uma bela tradução como essa! Obrigado a todos envolvidos...
Perfeito ajkmetiuk, muito obrigado pelo seu tempo e empenho, atualizei o tópico principal adicionando a versão do PS3 também.
Se antes não tínhamos se quer uma tradução do jogo, agora temos para 3 plataformas diferentes... parabéns a todos nós!  :parabens:

ajkmetiuk

Citação de: TyAgO-ExTrEmE online Junho 22, 2023, 00:04:59 AM
Perfeito ajkmetiuk, muito obrigado pelo seu tempo e empenho, atualizei o tópico principal adicionando a versão do PS3 também.
Se antes não tínhamos se quer uma tradução do jogo, agora temos para 3 plataformas diferentes... parabéns a todos nós!  :parabens:
uhuu, bem dessa, agora tem para todos os gostos kk
supremex!

TyAgO-ExTrEmE

Versão de PC atualizada. Foram encontrado os textos das DLCs e todas elas foram traduzidas:

ajkmetiuk

Citação de: TyAgO-ExTrEmE online Junho 24, 2023, 15:28:56 PM
Versão de PC atualizada. Foram encontrado os textos das DLCs e todas elas foram traduzidas
Opa!! supremex, logo sai um portzinho para o PS3 tb! PC e PS3 100% full, yeahhhhh
supremex!

TyAgO-ExTrEmE

Citação de: ajkmetiuk online Junho 24, 2023, 21:11:20 PM
Citação de: TyAgO-ExTrEmE online Junho 24, 2023, 15:28:56 PM
Versão de PC atualizada. Foram encontrado os textos das DLCs e todas elas foram traduzidas
Opa!! supremex, logo sai um portzinho para o PS3 tb! PC e PS3 100% full, yeahhhhh
Muito bom!!! Obrigado pelo port ajkmetiuk, já atualizei o post com a nova versão também para PS3.
Então PC e PS3 estão 100% traduzidos jogo base + todas DLC's.

Sobre a versão de XBOX 360 entrei em contato com o jdomingos, sugeri que ele fizesse também atualização do port para integrar também a tradução de todas as DLC's. Se ele atualizar, volto aqui para atualizar o post e informar a todos.

luizal

Obrigado TyAgO-ExTrEmE pelas traduções.  :cuteeyes:

Obrigado ajkmetiuk pelo port da versão de PS3. Esse era um dos 4 jogos que tive o prazer de ter em mídia física.  :cuteeyes: :cuteeyes: :cuteeyes:

riciado

Caramba que ótima notícia, pena que muita gente acha esse jogo chato, muita gente reclama dele por ser mais linear mas é um jogo muito lindo e não sabem oq estão perdendo. Será que tem chances de futuramente traduzir o Final Fantasy XIII-2?