[PSX] PaRappa The Rapper

Iniciado por Jv132, Junho 19, 2023, 00:31:30 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Jv132


PaRappa The Rapper

< Informações do Jogo >
__________________________________________________








= Nome:    PaRappa The Rapper
= Plataforma:     PlayStation
= Desenvolvedora:   NaNaOn-Sha
= Gênero:    Jogo de Ritmo
= Lançamento:    06/12/1996
=    26/09/1997
=    17/11/1997
___________________________________________________

PaRappa the Rapper é um jogo de ritmo icônico que cativou uma geração de jogadores. Desenvolvido pela NanaOn-Sha e lançado em 1996 para PlayStation, ele revolucionou o gênero ao incorporar mecânicas musicais e uma estética visual vibrante.

No jogo, os jogadores assumem o papel de PaRappa, um jovem rapper com a missão de conquistar o coração da adorável Sunny Funny. Para alcançar esse objetivo, PaRappa deve passar por uma série de desafios musicais, onde deve acompanhar o ritmo das letras e pressionar os botões corretos no tempo certo.



< Sobre a Tradução >

Enfim PaRappa The Rapper recebe a sua tradução em Português do Brasil! Todas as músicas, legendas e gráficos foram totalmente traduzidas, as músicas mantém as rimas da letra original e foram localizados para uma melhor experiência.

Em breve planejo ainda mexer no jogo, principalmente  nos vídeos que possui texto que gostaria traduzir mas isso é pro futuro.

Se encontrar algum erro, considere reportar pelo meu Discord: @jv132

O que NÃO foi traduzido:

  • Tela de carregamento
  • Os vídeos
Ambos no futuro pretendo editar.



< Informações da Tradução >

Equipe:
Grupo MatizHill
= Jv132: Planejador, Edição Gráfica e Revisão Geral.
= Zungle: Tradutor e Romhacking.
= Grand: Tradutor.
= Joo: Testes.
Agradecimentos Especiais:
= ZeraMan14: Por contribuir em muitas das correções e na organização do projeto.
= Miss Mystery: Por ajudar a criar rimas melhores.
__________________________________________________

Estado da Tradução:








= Textos:   100%
= Acentos:   100%
= Gráficos:   100%
= Menus:   100%
= Créditos:   100%
= Revisão:   100%
__________________________________________________

Ferramentas Utilizadas:

  • jPSXdec : Usado para extrair arquivos e visualizar imagens e vídeos presente dentro do jogo sem necessitar extrair.
  • HxD : Editor hexdecimal usado para analisar e editar arquivos.
  • TIM Viewer : Importa e exporta o arquivo .TIM que são os gráficos.
  • Tim2View e TIM plug-in set for Photoshop : Cria e editam os gráficos .TIM.
  • PTR1SDE : Editor de legendas para PaRappa The Rapper criado por Zungle, em breve será lançada.
  • CDmage : Usado para implementar os arquivos modificados ao jogo.


Imagens da Tradução:
Clique nas imagens para expandir.






      O Recado Final       
[spoiler]
Após 3 meses de projeto que passou num piscar de olhos, a tradução de PaRappa está pronta e fico assustado quanto tempo livre possuo para me dedicar a algo, mas foi muito divertido e principalmente fazer tudo com pessoal.
Eu diria que a parte mais difícil do projeto foi a edição gráfica e a criação das rimas, principalmente do nível 4 e 6 que foi uma tortura, mas no final tudo deu certo graças a todos que participaram, sem vocês esse projeto nunca ia vim a luz do dia,
MUITO OBRIGADO.
Além disso, pretendemos traduzir toda franquia PaRappa que são 3 jogos, o próximo será UmJammer Lammy que até estou horrorizado com tanto de gráficos novos que vou ter que lidar sozinho. Me desejem sorte!
:sozinho:
[/spoiler]
< Download  da Tradução >
ATENÇÃO: Esse patch deve ser aplicado na versão Americana (SCUS-94183).
Disponível no Link Direto.

__________________________________________________
Sobre o Arquivo:






= Formato de Patch:   XDelta
= Rom original:   Americana (SCUS-94183)
= Versão atual:   1.0
= Download:   Link Direto

Possuo um grupo chamado Matizhill.
Contato Rápido: Discord: @jv132

Oximaru

Caramba que legal mano! Parabéns pelo trabalho.
E obrigado por mais um jogo pra gente.
Vou montar o game aqui agora.

Breno

Que projeto bem feito! Parabéns a equipe, ótimo trabalho!  :parabens:

Grand

Foi muito divertido participar no projeto. Ansioso para traduzir mais :charuto:

diegoshark

Clássico do PS1, parabéns aos envolvidos.

ZeraaMan14

#5
Finalmente saiu!!!
Depois de muito trabalho revisão e revisão finalmente está pronto para o público 
:torico:

RetroVibe

Parabéns pela tradução!
Fiquei curioso com a adaptação das rimas e métricas.

Mas o link está aparecendo quebrado aqui pra mim, tem como verificar?

Jv132

Citação de: RetroVibe online Junho 20, 2023, 18:36:31 PM
Parabéns pela tradução!
Fiquei curioso com a adaptação das rimas e métricas.

Mas o link está aparecendo quebrado aqui pra mim, tem como verificar?
Dei uma arrumada, acho q agr vai

Possuo um grupo chamado Matizhill.
Contato Rápido: Discord: @jv132

ripman

parabens pela tradução.

ps: jogos musicais e chato para emular por causa da sincronia.
ps2: qual e o melhor emulador para jogar ele?

Jv132

#9
Citação de: ripman online Junho 20, 2023, 21:27:28 PM
parabens pela tradução.

ps: jogos musicais e chato para emular por causa da sincronia.
ps2: qual e o melhor emulador para jogar ele?

Olha, só conheço 2 emuladores de ps1 e já digo logo ficar longe do ePSX1 pois não roda adequadamente esse jogo, só usei ele para fazer as imagens mas não joguei por completo para dizer, o que eu zerei e fiz os testes foi no Duckstation que rodou direitinho e conseguir chegar até o fim na primeira jogatina bem sofrida, como ele é o primeiro jogo de ritmo feito, acaba sendo meio injusto muitas das partes.
Uma dica que dou quando for jogar é você seguir o ritmo na música e não no que está exatamente na tela ou você tenta clicar mais de uma vez no mesmo botão que algumas vezes vai funcionar, isso demanda muita prática mas em uma hora de persistência você vai conseguir zerar tudo. Isso foi até uma boa pergunta, vou colocar essas informações no post.

Possuo um grupo chamado Matizhill.
Contato Rápido: Discord: @jv132

ripman

#10
Citação de: Jv132 online Junho 20, 2023, 22:01:47 PM
Citação de: ripman online Junho 20, 2023, 21:27:28 PM
parabens pela tradução.

ps: jogos musicais e chato para emular por causa da sincronia.
ps2: qual e o melhor emulador para jogar ele?

Olha, só conheço 2 emuladores de ps1 e já digo logo ficar longe do ePSX1 pois não roda adequadamente esse jogo, só usei ele para fazer as imagens mas não joguei por completo para dizer, o que eu zerei e fiz os testes foi no Duckstation que rodou direitinho e conseguir chegar até o fim na primeira jogatina bem sofrida, como ele é o primeiro jogo de ritmo feito, acaba sendo meio injusto muitas das partes.
Uma dica que dou quando for jogar é você seguir o ritmo na música e não no que está exatamente na tela ou você tenta clicar mais de uma vez no mesmo botão que algumas vezes vai funcionar, isso demanda muita prática mas em uma hora de persistência você vai conseguir zerar tudo. Isso foi até uma boa pergunta, vou colocar essas informações no post.

No Epsxe tem essa configuração aqui que usava para jogar BUST A MOVE 1/2 (com a música sincronizado).
Testei o Parappa e a sincroniza ta melhor do que o duckstation (ai vai de cada um).

Video
ePSXe GPU core 2.0.0

Audio
ePSXe SPU core 2.0.0
.Sound Latency > 5: Low Latency
.SoundEffects > 2: Full sound Effects

CDRom
ePSXe CDR WNT/W2K core 2.0.0

babylon

Top demais essa tradução, jogos de ritmo e dança são legais no ps1.
Você tem planos para a continuação unjamer lammy ou os bust a move 1 e 2 a tradução legendas com mesma qualidade desse?
Obg.

Jv132

#12
Citação de: babylon online Junho 21, 2023, 03:12:55 AM
Top demais essa tradução, jogos de ritmo e dança são legais no ps1.
Você tem planos para a continuação unjamer lammy ou os bust a move 1 e 2 a tradução legendas com mesma qualidade desse?
Obg.

eu escrevi na parte do recado final sobre isso, a gente pretende traduzir toda franquia Parappa e já estamos trabalhando no ujl e depois será ptr2. Sobre bust a move eu vi um grupo que já estão dublando o jogo, acho que estão perto de acabar e estou interessado em ajudar nos gráficos se eles toparem.

Possuo um grupo chamado Matizhill.
Contato Rápido: Discord: @jv132

João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐