[PSX] Tenchu Shinobi Gaisen: Problema com fonte

Iniciado por angel333119, Agosto 20, 2023, 21:09:18 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

angel333119

Galera, é o seguinte...

Quero traduzir Tenchu Shinobi Gaisen e percebi que tem textos do editor de missões que quando passo para letras ocidentais elas simplesmente não funcionam...

Estou pensando poder se tratar de uso da fonte da BIOS ou compressão, já que não encontrei a fonte ainda...

Um exemplo é esse aqui:

coloquei o seguinte texto: ルd Cloud e só apareceu a letra japonesa.





outros textos foram os das mensagens de memory card que simplesmente não aparecem.

OBS: Somente no editor de missões acontece o problema. No resto do jogo, todos os textos funcionam corretamente.

Alguém poderia me ajudar?

EDIT: Descobri o motivo de não aparecer o texto... o jogo só aceita caracteres em Shift-Jis. Então vou precisar de ajuda para fazer VWF, acrescentar os caracteres com acentos e modificar ponteiros ou mudar a fonte pra ASCII...


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

Magalicia

Acabou que não apareceu o pessoal que manja de PSX aqui no post (que são poucos, também kk), mas minha experiência de Shift JIS geralmente é jogar o texto para uma nova fonte, já que a fonte japonesa é bem distorcida e usa o máximo da largura (ficando uniforme) e o dobro de bits, lembro do Vandal Hearts ter esse mesmo problema, mas no jogo inteiro.
Enfim, boa sorte. :bomba: