Autor Tópico: Tem algum editor hexadecimal para Windows 10 que abre arquivos grandes?  (Lida 61 vezes)

gansopro

• Macaquinho
  • *
    • Ver perfil
  • Itens:
Olá pessoal! Sou novo no mundo do romhacking e tradução de games e por isso vou precisar muito da paciência e ajuda de vocês até eu me tornar tão fera quanto vocês.
Estou com o tutorial do Pablito chamado "O fascinante mundo do romhacking e tradução" e ele menciona dois editores hexadecimais, o Translhextion que é para arquivos pequenos como os de Super Nintendo e o ThingV que é para arquivos grandes como os de Playstation.
Quero traduzir o Dino Crisis de PS1, só que testei o ThingV no meu sistema operacional e não funcionou, uso o Windows 10. Tem algum editor hexadecimal para romhackers que abre arquivos grandes e funciona no sistema operacional mais recente da Microsoft?

kuroi

• Macaquinho
  • *
    • Ver perfil
  • Itens:
Re:Tem algum editor hexadecimal para Windows 10 que abre arquivos grandes?
« Resposta #1 Online: Agosto 08, 2017, 23:10:50 pm »
Acredito que o HEdit abre arquivos grandes... Mas eu acho que seria mais fácil você arranjar um jeito de extrair o conteúdo textual da iso ao invés de abrir tudo de uma vez com o editor hexadecimal...

Até mais!!

gansopro

• Macaquinho
  • *
    • Ver perfil
  • Itens:
« Resposta #2 Online: Agosto 09, 2017, 14:58:27 pm »
Beleza amigo! Agora me responda: por que eu não posso cobrar pelas minhas traduções? O que acontece no mínimo se eu fizer isso?

tvtoon

• Macaco Jovem
  • **
    • Ver perfil
  • Itens:
« Resposta #3 Online: Agosto 09, 2017, 17:04:42 pm »
Depende da tradução que você quer cobrar, corre o risco de inquérito judicial. "Ah mas claro, aqui é  Brasil e não tem fiscal pra isso." Então, boa sorte, está por conta própria, não venha ao fórum pedir ajuda pra isso.

Sobre a pergunta do tópico, eu recomendo o Windhex, pois além de abrir arquivos grandes, dá a chance do iniciante "pular pra próxima fase", extraindo e inserindo scripts. Nada será tão útil qüanto aprender a programar,  entretanto.