Tem algum editor hexadecimal para Windows 10 que abre arquivos grandes?

Iniciado por gansopro, Agosto 08, 2017, 14:32:25 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

gansopro

Olá pessoal! Sou novo no mundo do romhacking e tradução de games e por isso vou precisar muito da paciência e ajuda de vocês até eu me tornar tão fera quanto vocês.
Estou com o tutorial do Pablito chamado "O fascinante mundo do romhacking e tradução" e ele menciona dois editores hexadecimais, o Translhextion que é para arquivos pequenos como os de Super Nintendo e o ThingV que é para arquivos grandes como os de Playstation.
Quero traduzir o Dino Crisis de PS1, só que testei o ThingV no meu sistema operacional e não funcionou, uso o Windows 10. Tem algum editor hexadecimal para romhackers que abre arquivos grandes e funciona no sistema operacional mais recente da Microsoft?

kuroi

Acredito que o HEdit abre arquivos grandes... Mas eu acho que seria mais fácil você arranjar um jeito de extrair o conteúdo textual da iso ao invés de abrir tudo de uma vez com o editor hexadecimal...

Até mais!!
君の夢が叶うのは誰かの影じゃないぜ。
風の強い日を選んで走ってきた。

gansopro

Beleza amigo! Agora me responda: por que eu não posso cobrar pelas minhas traduções? O que acontece no mínimo se eu fizer isso?

tvtoon

Depende da tradução que você quer cobrar, corre o risco de inquérito judicial. "Ah mas claro, aqui é  Brasil e não tem fiscal pra isso." Então, boa sorte, está por conta própria, não venha ao fórum pedir ajuda pra isso.

Sobre a pergunta do tópico, eu recomendo o Windhex, pois além de abrir arquivos grandes, dá a chance do iniciante "pular pra próxima fase", extraindo e inserindo scripts. Nada será tão útil qüanto aprender a programar,  entretanto.

Rafael Quinalha

Citação de: gansopro online Agosto 08, 2017, 14:32:25 PM
Olá pessoal! Sou novo no mundo do romhacking e tradução de games e por isso vou precisar muito da paciência e ajuda de vocês até eu me tornar tão fera quanto vocês.
Estou com o tutorial do Pablito chamado "O fascinante mundo do romhacking e tradução" e ele menciona dois editores hexadecimais, o Translhextion que é para arquivos pequenos como os de Super Nintendo e o ThingV que é para arquivos grandes como os de Playstation.
Quero traduzir o Dino Crisis de PS1, só que testei o ThingV no meu sistema operacional e não funcionou, uso o Windows 10. Tem algum editor hexadecimal para romhackers que abre arquivos grandes e funciona no sistema operacional mais recente da Microsoft?

Use esse editor. Ele é muito bom, porém não aceita tabelas do thingy. Para usar tabela nele, use esse programa que converte tabelas .tbl para tabelas .tab (dentro do editor hex fica Ebcdic.tab)
Lembrando que só funciona tabela 8-bit.
O tutorial está aqui.
Agora quanto a cobrar pela tradução, fique a vontade para fazer o que bem entender, afinal só você sabe o valor do seu esforço, mas não espere ajuda da comunidade por essa prática.
Projeto Atual: Xenosaga 3
Projetos Concluídos: [PSX] Parasite Eve, [PS2] Xenosaga, [PSP] Final Fantasy Tactics, [PS2] Xenosaga 2, [PSX] Fear Effect 1
Projeto Cancelado: [PSX] Xenogears

huskie

Explicando porque não podes cobrar por traduções:

Não podes cobrar por algo que necessita sem autorização expressa do autor, logo, o termo ROMHacking é autoexplicativo.

Correndo o risco de sofrer pesado processo judicial por adulterar obra de outrem sem autorização pra tal, configura-se como crime contra direitos autorais.

Não é a toa que o Romhacking é um hobby, onde não trabalhamos com pressão a respeito de prazos e nem aceitamos cobranças, pois não trabalhamos para ninguém.

Somos também contra a venda das nossas traduções.

"Ah, mas eu lancei um patch, um modificador externo. Vou vender isto."

Não importa. Uma vez que o patch seja teu, o objetivo do programa é modificar outro (o jogo).

É por isso que traduzimos e lançamos patches gratuitos para serem usados e não vendidos.

E os patches evitam que distribuamos cópias não autorizadas dos jogos (ROMs e ISOs) e já adulteradas (já teriam dois crimes aí).

Se pretendes traduzir um jogo pra montar um portifólio de vendas deste tipo, desista. A menos que o tenhas autorização expressa do dono de determinada obra digital pra alterar ela, não espere por ajuda neste sentido da comunidade ROMHacker.

Espero que tenha entendido.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!