[SNES] SimCity

Iniciado por angel333119, Novembro 28, 2023, 00:45:35 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

angel333119


Informações do Jogo

Título original: SimCity
Plataforma: Super Nintendo / SNES
Desenvolvedora: Maxis / Intelligent Systems
Publicadora: Nintendo
Gênero: Simulação
Lançamento E.U.A.: 23 de agosto de 1991




Sobre o Jogo

SimCity é um jogo de simulação de construção de cidade desenvolvido por Will Wright e lançado para várias plataformas de 1989 a 1991. O SimCity apresenta gráficos bidimensionais e uma perspectiva aérea. O objetivo do jogo é criar uma cidade, desenvolver áreas residenciais e industriais, construir infraestrutura e arrecadar impostos para o desenvolvimento da cidade. É importante aumentar o padrão de vida da população, manter um equilíbrio entre os diferentes setores e monitorar a situação ambiental da região para impedir que o assentamento decaia e vá à falência.




Sobre a Tradução

A maior parte dos textos, menus e gráficos do jogo foram traduzidos. Ainda ficaram alguns gráficos ficaram faltando letras como "PRESENT" no menu de presentes pois não havia espaço, há também um "CARR"-"EGAR" que foi a única forma que encontrei pra deixar a palavra completa...

Versão: 1.0




Equipe

Tradução e algumas coisas de Romhack: Angel333119
Gráficos e fontes: Angel333119

Agradecimento ao Denim pela intro, romhacking e debugger, ao GDKChan que me ajudou com partes de romhacking, ao DRock que me ajudou com um dos gráficos e ao Reld do romahcking.net que me ajudou com alguns sprites do menu principal.




Informações da ROM para aplicar o patch

Nome: SimCity (USA).sfc
Headered: Não
Formato do Patch: IPS
CRC32: 8AEDD3A1
MD5: 23715fc7ef700b3999384d5be20f4db5
SHA-1: 9140ae08d62a562ccb98576ba89f381f9f4f1439




Imagens da Tradução





Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

F4TaL

 :parabens: Parabéns pela tradução ficou excelente, confesso que nunca gostei desse jogo, por não entender o que fazer. Agora com a tradução ficou bem, mas fácil. Grato pela tradução Angel333119 e os amigos que o ajudaram.

Jv132

#2
Gosto muito desta série, jogava bastante o SimCity2000 e joguei um pouco a de SNES durante infância e entendia era nada, mas agora com a tradução ficarei mais ligado nas coisas kk. Parabéns aos responsáveis!
:estudando1:

Possuo um grupo chamado Matizhill.
Contato Rápido: Discord: @jv132

João13

Parabéns meu mano!! :charuto: Não foi possível acentuar 'Cenário' no segundo print? :hein:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


Dindo


Sora Leon

Parabéns...  :grrr1: ficou impecável  :ahem: :datass:

Magalicia

Parabéns pela tradução, joguei bastante esse jogo, e mesmo assim ele é bem desafiador de entender às vezes rsrs

CitarAinda ficaram os nomes das cidades no menu de salvamento em inglês, alguns gráficos ficaram faltando letras como "PRESENT" no menu de presentes pois não havia espaço,

Se não cabe presente, ponha outra palavra, como regalia, ou mimo, sei lá kk

Citação de: F4TaL online Novembro 28, 2023, 05:47:25 AM
:parabens: Parabéns pela tradução ficou excelente, confesso que nunca gostei desse jogo, por não entender o que fazer. Agora com a tradução ficou bem, mas fácil. Grato pela tradução Angel333119 e os amigos que o ajudaram.

Então, meu colega, o jogo te ensina errado demais, várias coisas que o jogo fala que vale a pena, não vale (bombeiros são inúteis, por exemplo), e coisas importantes o jogo nunca te ensina (como cada delegacia ocupa um grid específico, o meio do mapa tem mais valor, e locais especiais também tem um grid que dão valor às casas, como por exemplo, zoológicos e a sua própria casa).

Tem uns guias na net que explicam melhor, mas boa sorte se for jogar.

angel333119

Citação de: F4TaL online Novembro 28, 2023, 05:47:25 AM
:parabens: Parabéns pela tradução ficou excelente, confesso que nunca gostei desse jogo, por não entender o que fazer. Agora com a tradução ficou bem, mas fácil. Grato pela tradução Angel333119 e os amigos que o ajudaram.

Obrigado. Esse jogo foi minha segunda porta de entrada no mundo de SimCity, a primeira foi o jogo pra MS-DOS... Essa versão do SNES é muito boa pra aprender os conceitos do jogo... Recomendo muito jogar ele, pois ele é bem divertido e em português é melhor ainda...

Citação de: Jv132 online Novembro 28, 2023, 07:42:33 AM
Gosto muito desta série, jogava bastante o SimCity2000 e joguei um pouco a de SNES durante infância e entendia era nada, mas agora com a tradução ficarei mais ligado nas coisas kk. Parabéns aos responsáveis!
:estudando1:

Cara, falando em SimCity 2000, ainda quero um dia traduzir a versão de SNES e de PS1...

Essa versão de SNES é muito boa por você ter ajuda do Dr. Wright que dá dicas sobre as coisas que você precisa se atentar sobre a cidade.

Citação de: João13 online Novembro 28, 2023, 13:57:52 PM
Parabéns meu mano!! :charuto: Não foi possível acentuar 'Cenário' no segundo print? :hein:

Obrigado. Então... Isso seria muito complicado pra mim no atual momento, não tenho os conhecimentos necessários, então resolvi deixar sem acentuação por enquanto... Tenho intenção de quando eu conseguir, melhorar a tradução...

Citação de: dindorc online Novembro 28, 2023, 14:03:46 PM
Que incrível Angel  :parabens:

Obrigado. Mas incrível mesmo é o que você fez, apesar que acabei não comentando nas publicações, fiquei de queixo caído principalmente com Bahamut Lagoon e Dragon Quest 3 que são dois RPG que tinha muita vontade de jogar e entender a história...

Citação de: Sora Leon online Novembro 28, 2023, 14:21:19 PM
Parabéns...  :grrr1: ficou impecável  :ahem: :datass:

Obrigado.

Citação de: Magalicia online Novembro 28, 2023, 19:58:13 PM
Parabéns pela tradução, joguei bastante esse jogo, e mesmo assim ele é bem desafiador de entender às vezes rsrs

Obrigado. realmente, SimCity se a gente joga sem entender o que ta acontecendo é não só desafiador, mas sem graça também... Eu tinha o sonho de traduzir esse jogo a muito tempo, e agora finalmente pelo menos entender um pouco melhor vai ser possível...

Citação de: Magalicia online Novembro 28, 2023, 19:58:13 PM
Se não cabe presente, ponha outra palavra, como regalia, ou mimo, sei lá kk

Ainda estou pensando em alguma palavra que possa fazer mais sentido que presente... Esses dois espaços são ocupados pelo banco (pra acessar e fazer empréstimo) e por uma visualização isométrica da cidade.

Citação de: Magalicia online Novembro 28, 2023, 19:58:13 PM
Citação de: F4TaL online Novembro 28, 2023, 05:47:25 AM
:parabens: Parabéns pela tradução ficou excelente, confesso que nunca gostei desse jogo, por não entender o que fazer. Agora com a tradução ficou bem, mas fácil. Grato pela tradução Angel333119 e os amigos que o ajudaram.

Então, meu colega, o jogo te ensina errado demais, várias coisas que o jogo fala que vale a pena, não vale (bombeiros são inúteis, por exemplo), e coisas importantes o jogo nunca te ensina (como cada delegacia ocupa um grid específico, o meio do mapa tem mais valor, e locais especiais também tem um grid que dão valor às casas, como por exemplo, zoológicos e a sua própria casa).

Tem uns guias na net que explicam melhor, mas boa sorte se for jogar.

Sobre isso, os bombeiros são meio dispensáveis mesmo... Mas pelo menos um é obrigatório ter na cidade... E sempre que tem incêndio é bom construir um próximo, pois as chamas vão se extinguir muito mais rápido se houver um Corpo de Bombeiros por perto (depois do fogo apagado pode demolir sem medo de ser feliz). Isso é regra no jogo...


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

Altieres Lima

Não sei se foi um bug aqui no emulador ou na aplicação do patch, mas ao passar a vila pra distrito acontece isso:

angel333119

#9
Citação de: Altieres Lima online Novembro 30, 2023, 20:25:56 PM
Não sei se foi um bug aqui no emulador ou na aplicação do patch, mas ao passar a vila pra distrito acontece isso:


Olhei aqui e realmente foi algum erro meu... Já corrigi e anexei o novo patch na publicação inicial e no meu drive do MEGA.


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

jairisongs

"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

ajkmetiuk

que legal, joguei muito no snes esse, mas também só pra ver como crescia a cidade, porque ela acabava toda destruída depois haha. Parabéns.
supremex!