Autor Tópico: [3DS] Dementium Remastered (V1.1)  (Lida 7899 vezes)

djmatheusito

  • Visitante
  • Itens:
[3DS] Dementium Remastered (V1.1)
« Online: Agosto 12, 2017, 23:51:35 pm »


Nome: Dementium Remastered
Plataforma: 3DS
Gênero: Ação/Survival horror
Idioma original do jogo: Inglês

História:
Dementium conta a história de um homem que acorda e se encontra sozinho em lugar misterioso, um hospital congelado no tempo. Confrontando os experimentos grotescos presentes no local, ele deve ainda desvendar segredos e resolver puzzles para que consiga escapar com vida.


Sobre o projeto:
Eu e Magalícia resolvemos traduzir este bom jogo terror para o 3DS.

Equipe:
djmatheusito, Magalícia

Tools:
HackingToolkit3DS
Karameru
Kukrii
010 Editor
Notepad++
Windows Movie Maker

Progresso:
Acentos: 100%
Gráficos: 98%
Textos: 100%
Vídeos: 100%

Imagens:






Patchs:

Atualização V1.1
Mudanças:
Revisão dos scripts.

Region Free(RF)

América do norte(U)

Europa(E)


Como instalar(Jogo versão Region Free):
Spoiler: show
Tenha a .CIA region free e aplique patch com XdeltaUI.
Instale a .cia patcheda no seu 3DS com o FBI.


Como instalar(Jogo já instalado no seu 3DS):

Jogo versão (U)(Estados unidos, América do norte):
Spoiler: show
Tenha um 3DS com Luma3DS e GodMode9 e o jogo instalado.
Execute o GodMode9 no seu 3DS e vá nas seguintes opções.
[A:] SYSNAND SD---->title----->0004000------>00161b00----->content
Selecione o 00000000.tmd pressionando o botão "A".
Em seguida escolha a opção Build CIA(standard)
Aguarde o processo terminar e será criada a .cia do jogo na pasta "gm9out" no seu SD Card.
Pressione Start para reiniciar o seu 3DS.
Passe essa .cia para o computador e aplique o patch nela utilizando o XdeltaUI.
Instale a .cia patcheda no seu 3DS com o FBI.


Jogo versão (E)(Europa, Austrália):
Spoiler: show
Tenha um 3DS com Luma3DS e GodMode9 e o jogo instalado.
Execute o GodMode9 no seu 3DS e vá nas seguintes opções.
[A:] SYSNAND SD---->title----->0004000------>00161b00----->content
Selecione o 00000000.tmd pressionando o botão "A".
Em seguida escolha a opção Build CIA(standard)
Aguarde o processo terminar e será criada a .cia do jogo na pasta "gm9out" no seu SD Card.
Pressione Start para reiniciar o seu 3DS.
Passe essa .cia para o computador e aplique o patch nela utilizando o XdeltaUI.
Instale a .cia patcheda no seu 3DS com o FBI.



« Última modificação: Agosto 23, 2017, 15:35:49 pm por djmatheusito »

gilvan666

  • Macaco Adulto
  • ***
  • Mensagens: 247
    • Ver perfil
  • 1535
  • Itens:



Re:[3DS] Dementium Remastered
« Resposta #1 Online: Agosto 15, 2017, 12:11:07 pm »
Cara joguei esse game no DS achei muito bom, vamos ver como ficou no 3DS parabéns pela tradução.

thiagoverdao99

  • Macaquinho
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
  • 2410
  • Itens:
Re:[3DS] Dementium Remastered
« Resposta #2 Online: Agosto 20, 2017, 17:10:33 pm »
Havia jogado ele no DS, porém não terminei. Obrigado pela tradução!

djmatheusito

  • Visitante
  • Itens:
Re:[3DS] Dementium Remastered (V1.1)
« Resposta #3 Online: Agosto 23, 2017, 15:36:42 pm »
Lançado Patch 1.1.

Solid One

  • Moderador
  • Macaco Adulto
  • ***
  • Mensagens: 187
    • Ver perfil
  • 1345
  • Itens:



Re:[3DS] Dementium Remastered (V1.1)
« Resposta #4 Online: Outubro 28, 2017, 14:36:35 pm »
Zerei o jogo ontem à noite no meu 3DS com a tradução de vocês. Seguem meus cinco centavos.

A parte textual está muito bem-feita. Pude notar que teve-se inclusive o cuidado de adaptar os enigmas na forma de prosas, mantendo o seu devido padrão de rimas.

Os vídeos legendados também ficaram bons, com tradução bem-feita e uma boa escolha de fontes ao embutir as legendas nos vídeos. Definitivamente está bem melhor do que a versão de DS, que por limitações técnicas, não pôde ter nenhum vídeo legendado devido à ausência de ferramentas para tal (aliás, um mal que afeta todas as traduções de NDS que não podem ter vídeos com legendas externas à lá 'soft-sub').

Meus parabéns aos envolvidos. E como sugestão, seria interessante também uma tradução do jogo de FPS pra DS / 3DS chamado "M.O.O.N.", também feito pela "Renegade Kid", mesmos desenvolvedores de Dementium 1 e 2.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

gilvan666

  • Macaco Adulto
  • ***
  • Mensagens: 247
    • Ver perfil
  • 1535
  • Itens:



Re:[3DS] Dementium Remastered (V1.1)
« Resposta #5 Online: Outubro 29, 2017, 00:55:06 am »
Não tem nenhum jeito de aplicar as traduções nas roms .3ds ? todas traduções que sai pelo jeito só funciona na rom .cia qual o motivo alguém sabe explicar ?

Solid One

  • Moderador
  • Macaco Adulto
  • ***
  • Mensagens: 187
    • Ver perfil
  • 1345
  • Itens:



Re:[3DS] Dementium Remastered (V1.1)
« Resposta #6 Online: Outubro 29, 2017, 10:15:23 am »
Não tem nenhum jeito de aplicar as traduções nas roms .3ds ? todas traduções que sai pelo jeito só funciona na rom .cia qual o motivo alguém sabe explicar ?

Porque a forma de desbloqueio de 3DS mais popular da atualidade é o Luma, que permite rodar jogos de 3DS direto do cartão SD sem necessidade de flashcard. Essa forma de desbloqueio, entretanto, não é capaz de rodar jogos em extensões .3DS ou .3DSX, apenas o formato .CIA

No entanto, existem programas capazes de converter roms de .3DS pra .CIA e vice-versa. Você poderia aplicar o patch no .CIA traduzido, e em seguida convertê-lo pra .3DS com esses programas. Eu mesmo fiz algo parecido recentemente, quando o New Super Mario Bros 2 traduzido, que obtive no blog do NinjaTR, não funcionou pelo .CIA padrão: Tive que baixar o .3DS, convertê-lo pra .CIA e em seguida instalá-lo no meu portátil. Só assim funcionou.

A propósito, isso vale para quase todos os trabalhos de romhacking relacionados a 3DS. Quase todas as traduções, feitas até o momento, tomam por base roms em formato .CIA
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

gilvan666

  • Macaco Adulto
  • ***
  • Mensagens: 247
    • Ver perfil
  • 1535
  • Itens:



Re:[3DS] Dementium Remastered (V1.1)
« Resposta #7 Online: Outubro 31, 2017, 00:32:43 am »
Não tem nenhum jeito de aplicar as traduções nas roms .3ds ? todas traduções que sai pelo jeito só funciona na rom .cia qual o motivo alguém sabe explicar ?

Porque a forma de desbloqueio de 3DS mais popular da atualidade é o Luma, que permite rodar jogos de 3DS direto do cartão SD sem necessidade de flashcard. Essa forma de desbloqueio, entretanto, não é capaz de rodar jogos em extensões .3DS ou .3DSX, apenas o formato .CIA

No entanto, existem programas capazes de converter roms de .3DS pra .CIA e vice-versa. Você poderia aplicar o patch no .CIA traduzido, e em seguida convertê-lo pra .3DS com esses programas. Eu mesmo fiz algo parecido recentemente, quando o New Super Mario Bros 2 traduzido, que obtive no blog do NinjaTR, não funcionou pelo .CIA padrão: Tive que baixar o .3DS, convertê-lo pra .CIA e em seguida instalá-lo no meu portátil. Só assim funcionou.

A propósito, isso vale para quase todos os trabalhos de romhacking relacionados a 3DS. Quase todas as traduções, feitas até o momento, tomam por base roms em formato .CIA

Valeu muito obrigado vou procurar os programas para fazer essas conversão.

w0nd3rb0yfx

  • Macaquinho
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
  • 2362
  • Itens:
Re:[3DS] Dementium Remastered (V1.1)
« Resposta #8 Online: Outubro 31, 2017, 01:21:01 am »
Parabéns pelo trabalho.
Não conhecia o jogo, mas baseado no ótimo trabalho na tradução do RE: R. vou testar esse jogo tbm.

Continue assim.

 :parabens:

ro8

  • Macaquinho
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
  • 2236
  • Itens:

Re:[3DS] Dementium Remastered (V1.1)
« Resposta #9 Online: Fevereiro 01, 2018, 01:50:01 am »
Posso confirmar que o game tbm funciona 100% com á tradução PT-BR no emulador Citra. :torico:

adrianomarcel

  • Macaquinho
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
  • 2633
  • Itens:


Re:[3DS] Dementium Remastered (V1.1)
« Resposta #10 Online: Março 11, 2019, 11:42:25 am »
bom pessoal eu tinha baixado a versao dementium remastered USA e no 3ds o jogo ficou em espanhol ja que eu mudei o sistema para espanhol. baixei o patch usa ja que o meu jogo é USA e baixei em um site  o xdelta! abri o programa coloquei o pacth e o jogo original USA E EScolhi onde seria baixado mas na hora de dar começar aparece a mensagem xdelta  xd3 imput e nao faz o jogo pacth! ai peguei o patch region free e apliquei e gerou o arquivo do jogo com o nome xdelta e renomei para .cia e mandei agora transferi para o 3ds e funcionou o jogo em portugues! bom nao sei se fiz certo mas o jogo abriu e esta em portugues! espero que nao trave ou de problemas!