[PC] Grandia HD Remaster

Iniciado por LeandroCiC, Dezembro 09, 2023, 23:37:53 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

LeandroCiC


Informações do jogo:

-Desenvolvedora: GAME ARTS, Sickhead Games, LLC.
-Editora: GungHo Online Entertainment America, Inc.
-Plataforma: PC e consoles.
-Lançamento: 15/10/2019.
-Gênero: JRPG de aventura.
-Modos de jogo: Um jogador.

Tradução/adaptação:

-Tradução HD Remaster: Leandro CiC.
-Tradução PS1: Gutembergh Alencar, Justin, Cabelo O Grande e Neodash (se faltou alguém, por favor me avise).
-Instalador: Brtraducoes(RevolutionJTG) e TyAgO-ExTrEmE (www.centraldetraducoes.net.br)


Projeto HD Remaster:

-Adaptação dos textos (diálogos): 100%
-Acentos: 100%
-Menu: 99% +ou-
-Legendas dos vídeos: 100%
-Itens: 100%
-Habilidades: 100%
-Descrições das habilidades e itens: 100%
-Gráficos: 80% +ou-
-Revisão de bugs: 100%


Trata-se de uma adaptação dos diálogos da tradução do PS1 e tradução de todo o restante, pois não foi possível aproveitar da tradução anterior. Infelizmente não consegui traduzir os textos e gráficos das batalhas, então esta parte não foi traduzida. Resolvi também não traduzir algumas coisas como "HP", "MP", "SP" e "Level", pois como não achei os gráficos das batalhas, pode confundir as pessoas novas no jogo.

Imagens:
[spoiler]
 
[/spoiler]

Este jogo só funcionará na versão 1.02.00, qualquer versão abaixo desta acarretará em bugs nos gráficos.
Só darei suporte para a versão original Steam!
Download: Central de Traduções

Este projeto ainda não terminou, pois eu não achei uma forma de editar os gráficos de batalha. Consegui extrair as imagens com o Dragon UnPACKer, mas ainda não arrumei uma forma de remontar o arquivo.
Como não entendo nada de programação, ainda tenho esperança de aparecer uma alma que queira ajudar. Vou deixar o arquivo em anexo, para quem se dispor a ajudar.


babylon

Parabens que top.
Pretende portar para outros consoles como Saturno e Switch?
Obg.

LeandroCiC

Citação de: babylon online Dezembro 10, 2023, 04:04:55 AM
Parabens que top.
Pretende portar para outros consoles como Saturno e Switch?
Obg.

Para NS eu estou estudando o port, mas para saturno, como eu já havia dito, não tem como portar.

D4rkZ0mb1e

valeu LeandroCiC, pois sabemos que traduzir um RPG não é uma tarefa fácil!
nunca joguei a seroe grandia e sempre tive vontade ... vamos ver se agora vai!

agradeço todos envolvidos nessa empreitada

marcellodash

Obrigado por me mencionar nos créditos, até mesmo deste port ao PC, Grandia é um jogo muito carismático devo dar um tapinha na tradução do PS1 ainda abandonada falta um capitulo Palm se não me engano, para adicionar mais detalhes e completar o jogo, No sistema ensaiado da tradução que foi aproveitando a sequencia de varios autores desta tradução formada por um grande elenco de ajudantes e tradutores os textos não se encaixavam nos linguajar de hoje em dia mas mesmo assim e uma ótima tradução para os limites das caixas dos dialogos presentes no jogo para uma tradução em português. sucessos bjs.
Neodash! Marcellodash! OmegaDash!

LeandroCiC

Citação de: marcellodash online Dezembro 12, 2023, 10:37:48 AM
Obrigado por me mencionar nos créditos, até mesmo deste port ao PC, Grandia é um jogo muito carismático devo dar um tapinha na tradução do PS1 ainda abandonada falta um capitulo Palm se não me engano, para adicionar mais detalhes e completar o jogo, No sistema ensaiado da tradução que foi aproveitando a sequencia de varios autores desta tradução formada por um grande elenco de ajudantes e tradutores os textos não se encaixavam nos linguajar de hoje em dia mas mesmo assim e uma ótima tradução para os limites das caixas dos dialogos presentes no jogo para uma tradução em português. sucessos bjs.

Eu traduzi os arquivos de Nova Parm que não haviam sido traduzidos. Se quiser pode pegar desta tradução, fique a vontade! Se precisar de ajuda para portar os arquivos, me chama que eu ajudo a fazer.

ajkmetiuk

que legal, ainda bem que conseguiram fazer o port, já que no pc era um pouco diferente a parte gráfica. Parabéns aos envolvidos.
supremex!

TyAgO-ExTrEmE

Mais uma vez, parabéns pelo projeto, e obrigado pela confiança em nós da Central de Traduções.
Bom jogo a todos :D