[NES] Tetsudō-ō

Iniciado por KryFi, Março 20, 2024, 16:02:31 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

KryFi



INFORMAÇÕES DO JOGO
Nome: Tetsudō-ō Famicom Board Game
Plataforma: Nintendo Entertainment System
Gênero: Jogo de Tabuleiro

Tetsudou Ou (鉄道王, Rei da Ferrovia/Estrada de Ferro) é um jogo de tabuleiro multijogador com tema ferroviário desenvolvido pela dB-Soft para o Famicom e publicado no final de 1987. Foi lançado apenas no Japão e nunca foi traduzido para outra língua.

A jogabilidade é semelhante ao padrão da maioria dos jogos de tabuleiro, onde você anda o número de casas até o seu destino e, ao chegar, recebe dinheiro e trabalha suas habilidades de cálculo. Este jogo trata principalmente da compra de ferrovias, como sugere o próprio nome.

O jogo também incorpora elementos semelhantes a Monopoly de poder comprar ferrovias por onde se passou, mas ao contrário de Monopoly não há obrigação de passar por terrenos que foram comprados, então as ferrovias que foram compradas muitas vezes acabam sendo contornadas.

PROJETO
Tradução: KryFi
Gráficos: RodiRAGE & KryFi
Hacking: Taihen & KryFi

Estou traduzindo pouco a pouco (sou novato no rom hacking, então tá indo lentamente). Esse jogo fez parte da minha infância onde aleatoriamente comprei ele naqueles cds de jogos pro DVD da Britânia.

No momento estou focado em traduzir todas as situações da roleta (é tipo você puxar uma carta em um jogo físico) mas quase todos as telas estão traduzidas.

Quando finalizar a tradução, irei disponibilizar o link para que possam testar o jogo.

ANDAMENTO

Atualização 23/03:
Recomecei o projeto do zero com ajuda do Taihen para poder organizar melhor tudo.

Atualização 29/03:
Todos os eventos foram traduzidos, mas precisam ser organizados e testados. Quase todos os menus estão prontos

Atualização 10/03:
Quase tudo pronto, apenas os gráficos da tela final e o nome das cidades estão sendo modificados (tem um problema muito específico nelas);
Também estou trabalhando na tradução do manual do jogo.

Acentos: 100%
Gráficos: 70%
Menus: 70%
Hacking: 70%
Revisão: 50%
Testes: 50%

GALERIA



kuroi

Interessante... Mais um projeto de um jogo direto do Japonês para o Português! Viva à nova era do Romhacking!
君の夢が叶うのは誰かの影じゃないぜ。
風の強い日を選んで走ってきた。

Taihen

Legal. Tá aí um jogo que nunca ouvi falar e difícil imaginar que fez parte da infância de alguém no Brasil hehehe.

Já te respondi lá no Discord. Se precisar de ajuda com a parte dos ponteiros, é só me passar os detalhes que já tiver que a gente acha tudo. No que puder ajudar, to a disposição.

Meus projetos e tutoriais: Taihen's Hextinkers

ajkmetiuk

que jogo diferente, parabéns por fazer um jogo tão obscuro sozinho até esse ponto, boa sorte na conclusão!
supremex!

Mysteriozo

Discord: mysteriozo