[GBA] Pokémon Ruby / Pokémon Sapphire PT-BR (Pausado)

Iniciado por Thebluehedgehog, Setembro 02, 2017, 10:43:44 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Thebluehedgehog


Nome Original: Pokémon Ruby / Pokémon Sapphire
Nome Traduzido: Pokémon Rubi / Pokémon Safira
Versão: Norte-Americana 1.2 (Rev B)
Plataforma: Game Boy Advance
Gênero: RPG
Desenvolvedora: Game Freak
Distribuidora: Nintendo
Jogadores: 1

Pausado: Devido a falta de tempo, problemas com algumas imagens(só consigo inserir editando a rom compilada) e falta de ajuda, o projeto está pausado.

-----Enredo-----

A história começa com o Brendan/May mudando para a Vila Das Raízes com sua mãe. Ao conhecer a cidade, o personagem encontra o professor Birch em perigo e usa a pokébola da mala do professor para salvá-lo. Após conseguir seu primeiro pokémon Brendan/May parte para aventura onde terá que enfrentar os 8 líderes de ginásio, a elite 4 e a terrível equipe Água/Magma para se tornar o campeão.


----- Sobre o Projeto-----

Oi, eu sou o Igor agora com o nick Thebluehedgehog. Pokémon foi um dos jogos que me introduziram ao RPG, e por isso tenho um carinho enorme pela franquia. Comecei ao romhack por volta de 3 anos atrás, com intenção de criar uma versão melhorada do Pokémon Emerald eu aprendi várias coisas na qual me apaixonei como, usar editores hexadecimal, editar gráficos, editar scripts, reapontar textos e imagens e inserir rotinas asm, e assim nasceu minha hack Pokémon New Emerald. Alguns meses atrás descobri o projeto chamado PokeRuby que está transformando os jogos Pokémon Ruby e Sapphire em código fonte para ser facilmente editável assim, removendo a necessidade de reapontar e causar bugs. Com esse projeto resolvi iniciar iniciar uma tradução "perfeita" do jogo e futuramente poder passar para o Pokémon Emerald e ajudar a criar futuras hacks em nosso idioma.
O projeto começou agora e precisa de mais pessoas para ajudar a revisão, sugestão, testar e editar os gráficos maiores.
Obs: O código fonte será disponibilizado à todos e não precisa saber usar todas as ferramentas para ajudar. Ambas as roms serão feitas juntas.
Link para acompanhar o projeto.


-----Ferramentas-----

Github: Disponilização de todo o código e edição de texto.
Git: Mandar alterações para o Github.
Gimp: Edição de Imagem.
Paint XP: Salvar Imagem sem alteração do tipo.
Notepad ++: Edição de texto sem alteração do tipo.
DevkitARM: Compilação do Código Fonte.


-----Progresso-----

Fonte: 100%
Gráficos: 30%
Texto: 1%
Menu: 10%
Golpes: 50% (Falta Descrição)
Itens: 50% (Falta Descrição)
Habilidades: 100%
Pokédex: 0%
Revisão: 0%


-----Equipe-----

Tradutor: Thebluehedgehog - Texto, Revisão e Gráficos.


-----Créditos-----

Grupo Pret: Código Fonte
Altieres Lima: Logo Rubi
Renan: Golpes, habilidades, itens e alguns textos.

-----Imagens-----








Elizomar


Altieres Lima

#2
Nossa cara, que legal! Deveriam fazer esse disassembly com mais jogos do GBA, pois tem muito jogo bom dele que não foi traduzido ainda.


Tá, eu sei que não ficou igual.

Thebluehedgehog

#3
Citação de: Elizomar online Setembro 05, 2017, 11:03:09 AM
Parabéns pelo projeto.... go go!! :piscadela:
Obrigado pelo apoio.
Citação de: Altieres Lima online Setembro 07, 2017, 01:49:55 AM
Nossa cara, que legal! Deveriam fazer esse disassembly com mais jogos do GBA, pois tem muito jogo bom dele que não foi traduzido ainda.


Tá, eu sei que não ficou igual.
Deveriam mesmo, é algo incrível. Infelizmente é algo muito trabalhoso que o pessoal não tem vontade de começar.
Essa imagem é uma das que estou com mais preguiça para editar.
Não ficou tão ruim, mas quero algo próximo do original, estou querendo remover o "version" também, ficando só Rubi e Safira. Provavelmente vou escrever algo com tamanho grande e colocar efeito pra ficar como fica, mas isso fica para depois estou apanhando um pouco fazendo as imagens do concurso agora, às vezes a rom nem compila.  :choro2:
Essas são as imagens de título

Altieres Lima

#4
Eu só estava fazendo um teste, eu fiz de qualquer jeito só pra ver se compilava mesmo. kkkkk Tipo as letras do Word.


Edit.:

Pronto, eu retirei o Versão. kkkkk
Tá aqui o link: https://mega.nz/#!PQBWADxA!JwUmjv4Wef91xdJz1-omohOcNRQT9DNKNkr3Bc-fMZU

E aqui a foto, mas não sou muito bom nisso. Eu estava editando um monte de imagens no Sonic Mania e entendi como essas edições de imagens são difíceis as vezes. Tem uns caras aqui no fórum que fazem um trabalho de primeira, talvez eles te ajudem.

Thebluehedgehog

Citação de: Altieres Lima online Setembro 07, 2017, 17:25:59 PM
Eu só estava fazendo um teste, eu fiz de qualquer jeito só pra ver se compilava mesmo. kkkkk Tipo as letras do Word.


Edit.:

Pronto, eu retirei o Versão. kkkkk
Tá aqui o link: https://mega.nz/#!PQBWADxA!JwUmjv4Wef91xdJz1-omohOcNRQT9DNKNkr3Bc-fMZU

E aqui a foto, mas não sou muito bom nisso. Eu estava editando um monte de imagens no Sonic Mania e entendi como essas edições de imagens são difíceis as vezes. Tem uns caras aqui no fórum que fazem um trabalho de primeira, talvez eles te ajudem.


Ficou ótimo, acho que só vou subir um pouco a posição. Obrigado
No caso só essa que eu tinha um pouco de dificuldade, as outras são mais edições por píxel, e estou fazendo as imagens por ordem, essas iam ficar para depois. Só estou com dificuldade em achar um programa que edite direito uma imagem do concurso, que sempre q eu salvo ele corrompe a imagem no jogo.